segunda-feira, 24 de maio de 2010

Autolatria, egocentrismo, humanismo e deificação do homem II.

zeus1.jpg

Por Pr. Robson Aguiar

Na tarde de 8 de junho de 1873, pregando no púlpito do Tabernáculo Mórmom em Salt lake City, o presidente Brigjam Young declarou “O diabo disse a verdade (sobre a divindade) ... Eu não culpo a Mãe Eva. Eu não gostaria que ela tivesse deixado de comer o fruto proibido por nada deste mundo”

Neste sermão ele afirma que foi a desobediência de Eva que nos abriu a porta da divindade. A sedução do Cristianismo, p. 69

Ainda sobre o Sl 82 disse o hinduísta Bill Volkmam “Por que foi porém, que Jesus disse que eles eram deuses? Por que todos nós somos deuses! Todos os humanos são encarnações da divindade” Para os hindus os homens são deuses, só precisam ter consciência disso.

“A exaltação da humanidade a condição de divindade, data dos primórdios da antiguidade, mas, sua transformação em ideologia que domine as massas é um traço característico da modernidade” Dave Hunt.

Mas, não é só os Mórmons e o Bill Volkmam que entendem de forma errada o texto acima. Muitos pregadores da prosperidade e de outras religiões pensam da mesma forma, vejam alguns exemplos;

Frederick Price, um popular evangelista de Los Angeles escreveu; “Creio que Deus criou o homem como um deus. Um deus sob autoridade de Deus”

Charles Capps concorda “Jesus disse, Sois deuses. Em outras palavras Adão era o deus da terra. O homem foi criado para ser deus sobre a terra”.

Keneth Copeland afirmou “ Você não tem um Deus vivendo dentro de você, você é um deus”.

Morris Cerullo é autor da frase “Você não está olhando para Morris Cerullo, você está olhando para Deus, está olhando para Jesus”. O Cristianismo em
Crise, p. 13

Robert Tilton, pastor do Centro de Missões Mundiais Palavra da Fé, em Dallas, Texas, escreveu

“Você é ... uma criatura do tipo Deus. Originalmente você foi criado para ser como um deus nesse mundo.
O homem foi planejado ou criado por Deus para ser o deus deste mundo.... É claro, o homem perdeu esse domínio para Satanás, que se tornou o Deus deste mundo”.

Maharishi Mahesh de grande fama na área da meditação transcendental violou o Salmo 46.10 transcrevendo “Aquietai-vos e sabei que sois deuses”

Nos Estados Unidos um pastor chamado Casey Treat costuma pregar num auditório de 3.500 pessoas o texto de Gn 1.26 “Façamos o homem a nossa imagem, conforme nossa semelhança” Dando uma interpretação espúria ao que diz o versículo

“ O Pai, o Filho e o Espírito Santo tiveram uma conversa e disseram vamos fazer o homem, uma réplica exata de Nós”

Dai em diante ele diz “ eu não sei o que lhe parece esse texto, mas, ele acende meu entusiaasmo “Eu sou uma réplica perfeita de Deus. Digam também Eu sou uma réplica perfeita de Deus”. A congregação começa a se animar e a repetir exaustivamente “Eu sou uma réplica perfeita de Deus”.

A tentação de ser igual a Deus proposta pelo pai da mentira (Jo 8.44) ainda continua atraindo os autolátras.

No livro “A quarta Dimensão” de David Yang Choo afirma que o homem pode manipular o sobre natural através do pensamento e da confissão positiva. Trazer ao mundo físico o que está no plano metáfisico são ensinados pelo autor do livro. Dando assim aos homens a possibilidade de agirem como Deus.

O que é mais interessante no livro “A quarta Dimensão” e a ligação que se faz entre a fé e a ciência por meio da mente. O livro cita que em um congresso de médicos chegou-se a conclusão que muitos pacientes terminais sobreviviam após a operação por acreditarem que sairiam bem da sala de cirurgia. Sendo assim atribuiram a força da mente tal fenômeno. Esse assunto foi corroborado pelo pastor Choo que cita Tiago para ratificar o poder da mente “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno” . Tg 3.6

Pois é, ciencia explicando biblia. Só que trazendo uma nova interpretação para os milagres e maravilhas da biblia. Desmistificando Deus e trazendo os méritos para o homem (Uma nova forma de deificação)

Esse,com certeza será o caminho que o anti-cristo trilhará e que convencerá mulçumanos, judeus, cristãos e até os céticos da atualidade. Milagres racionais produzidos pelos homens pela força da mente. Travestido de Fé. Cada dia percebemos a imersão dessa teoria nos centros academicos e até nas igrejas como pôde se notar.

Vigiemos para não sermos seduzidos também por essa mentira que matou nossos pais e nos separou de Deus.

Fontes: Biblia Online
O Cristianismo em Crise, Hank Hanegraaff
A Sedução do Cristianismo, Dave Hunt e T.A McMahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário