sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os falsos profetas e os seus falsos ensinos sobre ofertas e primicias.


Por Renato Vargens

Lamentavelmente multiplica-se a olhos vistos a quantidade de falsos profetas que semeiam falsos ensinos na igreja evangélica brasileira.

Uma das ultimas invenções desta corja relaciona-se aos mais distintos tipos de ofertas. Pra variar, os profeteiros de GEZUIZ criaram algumas formas de tirar dinheiro dos incautos, senão vejamos:

1- Primícias (dever ser entregue ao "sacerdote"(pastor) o valor referente a um dia de trabalho do seu salário, Ex.: R$560,00 dividido por 30 = R$18,66 esse é o valor da primícia, é para uso pessoal do "sacerdote";

2- Semeadura (essa é a da barganha, se você deseja um bem material, deverá ofertar proporcionalmente ao tamanho da benção desejada);

3- Gratidão (Você deverá trazer todos o meses um oferta de gratidão pelas bençãos recebidas);

4- Ofertas voluntárias (aquelas que vão nas "salvas" para manutenção do templo);

5- Missões (essa não caresse explicação)

Pois é, com excessão das duas últimas, as outras não passam de invencionices apostólicas.

Infelizmente esses caras não se cansam de fabricar heresias! Confesso que estou chocado e escandalizado com essa história do crente em Jesus ser obrigado a ofertar ao pastor um dia de seu trabalho!

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Deus não é um tipo de bolsa de valores que quanto mais "investimos" mais dinheiro recebemos. Deus não se submete as nossas barganhas nem tampouco àqueles que pensam que podem manipular o sagrado estabelecendo regras de$avergonhada$ de sucesso pessoal.

Isto posto, afirmo que a doutrina das sementes ou primicias ensinadas por essa gente é espúria, sem fundamento bíblico e manipuladora cujo objetivo final é o enriquecimento dos profetas da prosperidade.

Que Deus tenha misericórdia do seu povo e nos guarde de tropeçar.

NEle que é a verdade absoluta,

Renato Vargens

"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."(II Pd 2:3)

4 comentários:

  1. Infelizmente existem muitos incautos seguindo esse falso profeta.Cabe a nós a tarefa de combater heresias como essa.
    Estou levando seu blog para minha lista de favoritos.
    Fique na paz meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Pr. Anselmo.
    Quando pensamos que já vimos tudo, vem esse indivíduo e cria mais essa. Que o Senhor abra os olhos de seus seguidores para abandonarem mais essa heresia.
    Obrigado por estar em sua lista de favoritos.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. É,irmão...viverei o resto dos meus dias agradecendo ao meu Senhor e Salvador Jesus pelo milagre de me haver "sacado" deste balaio infernal...Só mesmo a graça do Senhor para operar isto,que ,em verdade,considero um milagre:desvencilhar-me destas amarras!!Hoje,este servo de Deus,proclama:
    SOLO GRATIA-SOLA FIDE-SOLA SCRIPTURA-SOLO CHRISTUS-SOLI DEO GLÓRIA!!!! PARA SEMPRE,AMÉM!!!!!
    Vai em frente ,"xará" e irmão aqui tens um mais a favor da sã doutrina,PELA ORTODOXIA,PELO FUNDAMENTALISMO E PURITANISMO BÍBLICO...nao vejo outra forma de contribuirmos para o Reino que-HOJE-não passe pelo caminho mais radical,devido ao aumento e acúmulo abusivo da apostasia e iniquidade!!Grande abraço!!
    Renato Suhett,servo de Deus,crente reformado,escória do mundo-de Deus filho amado!!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Bispo Renato.
    Hoje ser fundamentalista virou sinônimo de anormal, pois foge do que temos visto por aí. Mas eu prefiro ser chamado de anormal a ser igual a isso tudo que anda por aí. Somos hoje a igreja marginal, pois estamos à margem dessas heresias loucas que rodam as igrejas ditas evangélicas.
    Que o Senhor nos ajude.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir