quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eventos evangélicos que dão apoplexia


Menino prodígio pregando, fantasiado de pastor. (Tenho vontade de esganar os pais, os líderes que deixam esse tipo de excrescência e a multidão imbecilizada que ainda consegue dar glória a Deus).

Marcha para Jesus em São Paulo. (Sei que esse “carnaval-gospel-fora-de-hora” acontece em outras cidades, mas nenhum consegue ser tão ruim).

Pastor entrevistando demônio. (Além de considerar desprezível o que um demônio tenha para dizer, acho esse tipo de coisa uma violência contra a dignidade humana).

Evangelista empetecado prometendo prosperidade. (Tais mercadejadores da esperança povoarão a esfera mais baixa do mundo subterrâneo de Dante).

Profecia em programa de rádio. (O pastor chuta afirmando que algum motorista está triste e que Deus mandou aquele recado; pateticamente acerta todas).

Conferência missionária que atrela a miséria da Africa à idolatria. (As veias do meu pescoço incham quando ouço alguém dizer que os Estados Unidos ficaram ricos porque são “uma nação cristã”).

Testemunho de cura divina em cruzada evangelística (Que tristeza ouvir velhinha contar que foi curada de caroço, dor nas pernas e da coluna! Os que têm o dom de cura devem dar plantão na Ala dos Indigentes do Hospital do Câncer ou em Clínica de Hemodiálise).

Sermão entrecortado com língua estranha (Será que as platéias não percebem o exibicionismo?).

Político se convertendo em ano eleitoral (Que mico; nojo se mistura com vergonha!)

4 comentários:

  1. Concordo em gênero,número e grau com o Ricardo. É asqueroso tudo isso e muito mais.
    Ainda tem os pastores que sobem no altar para falar que o oleo que será destribuído por ele é vindo de Israel(cena essa que vi se repetir inúmeras vezes quando ainda era obreiro da IURD),mas na verdade o óleo foi comprado na loja da esquina( não sei onde está na Bíblia que devemos "distribuir óleo consagrado").
    Tem os que vivem a "profetizar, liberar, decretar,determinar" viótira financeira.
    Vixe pastor Silas,se eu fosse inumerar,o espaço não iria caber o tanto de porcariada que a moçada anda fazendo nos púlpitos desse Brasil varonil.Abç pro senhor.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Ednelson. Estamos vivendo hoje, em muitas igrejas, um verdadeiro misticismo e não o verdadeiro evangelho que o Senhor nos disse para pregar. Que o Senhor nos livre desses erros.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. rsssss....como o povo se deixar enganar com tanta besteira....

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Músicos e Cia,
    mas, infelizmente é esse tipo de coisa que enche as igrejas. As pessoas querem diversão e circo e não o verdadeiro evangelho, são poucos os que buscam a Deus e o adoram em espírito e em verdade.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir