terça-feira, 22 de setembro de 2009

É impossível que não venham tropeços


Por Alexandre Farias

Lucas, 17:1 "Disse Jesus a seus discípulos: É impossível que não venham tropeços, mas ai daquele por quem vierem!"

Os dias são difíceis, as acusações contra os cristãos estão na moda, mas será que aqueles que acusam estão errados? Teria provas suficientes para sustentar suas acusações? Eu não sei. Que algumas delas estão visíveis, isso eu sei. Também sei que Deus não deixa nada escondido.

Eu não quero defender ninguém, a minha oração é que Deus coloque tudo a pratos limpos, que limpe o campo e coloque a verdade para que o mundo veja quem serve ou não serve a Deus – doa a quem doer.

O duro é ver pessoas generalizando e colocando todos no mesmo saco como se todos nós agíssemos da mesma forma. Mas isto é comum do ser humano. Se existe uma oportunidade para pichar todos os cristãos, alguns não perdem a oportunidade.

Mas se aqueles que deveriam dar o testemunho de Cristo não dão, sofremos por causa deles.

Como pastor eu sei que alguns olham para nós como se fossemos ladrões, pessoas que exploram a fé daqueles que chegam a nós, mas estas pessoas agem desta forma porque alguns pastores fazem isso mesmo!

Basta ver alguns programas evangélicos hoje em dia, basta ir a um culto onde as indulgências são claras e cobradas sem vergonha na cara.

Mesmo sendo pastor, eu não consigo assistir alguns programas evangélicos. Eu não consigo ouvir alguns programas de rádio evangélicos devido a tanto pedido de dinheiro a torto e a direita.

Alguns têm mais pedidos de ofertas abusivas do que a palavra de Deus. A desculpa é que os programas são caros, mas será que eles não sabiam dos custos antes de começarem a fazer seus programas?

Como prometem que o Senhor vai abençoá-los 100 vezes mais se ofertarem se eles mesmos não conseguem pagar seus programas? Porque é que eles não ofertam também para receber de Deus condições para pagar seus programas?

É uma contradição que confirma as mentiras em nome de Deus.

Alguns até choram em seus pedidos, isso não é bom para o Evangelho. Já estamos vendo até pedidos relacionados a numerologia, ao misticismo, são toalhas que são vendidas para que a cura chegue, outros vendem por “uma oferta” o óleo da unção, outros trocam o anjo como se Deus errasse ao colocar aquele anjo.

Eu estou chegando a conclusão que “nem os anjos estão agüentando tanta baboseira”. Eu acredito que eles é que estão pedindo para que sejam trocados. Seria justo tampar os erros? Eu deveria me calar porque eu sou um pastor?

Não, eu me escandalizo junto com aqueles que se escandalizam ao ver abusos ministeriais sendo praticada por lideres que deveriam levar o Salvador, a esperança e a salvação como Jesus fez – Deu sua vida por nós, não cobrou e nem cobra a salvação de ninguém. Diplomas e escrituras celestiais não dão direito a entrada no céu.

A fé virou a vilã da história. Se não conseguem receber suas mansões e carros do ano é porque não tiveram fé suficiente. Isso é um absurdo, isso é ferir homens e mulheres em nome de Deus.

Depois reclamam das acusações contra a teologia que está sendo pregada. Nós como cristãos não deveríamos estar tristes porque a mídia cobra de nós o nosso testemunho.

O mundo cobra o testemunho de quem se diz cristão e não de qualquer pessoa, eles querem atitudes diferentes das quais estão acostumados ver de qualquer um.

Eles não estão cobrando a ética nem de quem é autoridade neste país:

- Excelentíssimo, a sua mãe não vale nada!

- Excelentíssimo, ela aprendeu com a sua mãe!

E por ai vai....

Nós precisamos entender que aquele que não tem Jesus como o seu Senhor não tem responsabilidade de agir como Jesus agiu ou agiria. Se metem a mão na cumbuca, se agem de forma ilícita, se xingam com educação – O mundo não quer saber. O que o mundo quer ver é o testemunho daquele que se diz servo do Senhor.

Alguns culpam a mídia, mas deveriam agradecê-la por que ela cobra os atos de Cristo daqueles que se dizem servos Dele. Mas a verdade é que muitos apenas dizem que são cristãos...Jesus mesmo disse: É impossível que não venham tropeços, mas ai daquele por quem vierem!"

2 comentários:

  1. Graça e paz,

    Agradeço ao pastor pelas palavras em meu blog e me sinto honrado de ter os meus artigos publicados no blog de vocês.

    Parabéns pelo blog, vamos caminhando para levar o evangelho que liberta a cada dia o homem e não o escraviza nos sofismas de alguns pregadores e apóstolos.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Pr Alexandre. Para mim é uma honra poder participar do seu blog e poder publicar os seus artigos. Que o Senhor lhe conceda graça e sabedoria para lutar em prol do evangelho de Cristo.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir