terça-feira, 26 de junho de 2012

Pr. Rupert Teixeira fala em vídeo refutando Silas Malafaia: “Você nunca nasceu de novo e não conhece Deus”



Fonte: Web Evangelista. Divulgação: Púlpito Cristão.

6 comentários:

  1. Pr. Silas [o verdadeiro],

    ótimo o vídeo do pr. Rupert, a quem parabenizo-o por aqui.

    Eu sempre entendi o dízimo e a oferta como uma graça divina, assim como o pr. Rupert disse. Ele derrama sobre nós a sua graça, nos dando condições para, em gratidão, entregar parte daquilo que ele mesmo nos deu para a sua igreja e obra.

    Graça é favor imerecido, mas o que o Malafaia está dizendo é que Deus nos paga, nos assalaria por aquilo que fazemos para ele, como um trabalhador vulgar numa relação comercial com o seu patrão. Apesar da Bíblia usar muitas vezes a imagem do trabalhador remunerado, não para revelar uma relação empregador/empregado, na verdade, o que nós somos é servos, escravos, e aos escravos nada é dado em contrapartida pelos seus serviços. Como o Senhor Jesus disse: Somos servos inúteis, e fazemos exatamente o que devemos fazer.

    Agora, que ele responda: se a graça é favor imerecido, como Deus tem a obrigação de nos "pagar" em retribuição a algo que não merecemos?

    Durma-se com um barulho desses!

    Grande e forte abraço!

    Cristo o abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Jorge.
      Quando o apóstolo Paulo disse em 1Co 10.12: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia", estava nos alertando que é possível cairmos caso não estejamos em total vigilância. O Malafaia caiu nas ciladas de mamom, isso serve de alerta para cada um de nós. Que a graça do Senhor nos sutente de joelhos aos Seus pés.
      Com um barulho desses não se dorme.
      Fique na Paz meu bom amigo! Que Deus lhe abençoe.
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  2. Graça e paz Jorge,

    o que me espanta, é que na verdade se observarmos o conteúdo dos sermões em geral, não só do Malafaia, perceberemos essa pressuposta engrenagem automatizada da graça de Deus. A Graça, a Soberania, os atributos de Deus são completamente ignorados na preparação de um sermão. A mensagem é 100% antropocêntrica, preparada para agradar a carne. O debate é mais simples do que predestinação e livre arbítrio, bem mais importante do que refutar a teologia da prosperidade. O SOLA GRATIA precisa ser enfatizado ou ensinado de maneira mais simples e direta para a massa.

    Creio que devemos nos abandonar (Reformados interagindo com Reformados) e voltarmos nossa atenção à essa multidão de “crentes” largados nas mãos de lobos.

    Obrigado pelas palavras carinhosas de encorajamento.

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Pr. Silas,

    sei lá! Acho que o "Mala" é o próprio Maom...

    Outro grande abraço ao irmão!

    Deus continue abençoando-o em seu ministério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Jorge.
      O pior de tudo é que ele tem uma quantidade enorme de seguidores cegos. Que Deus abra os olhos dessas pobres pessoas.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  4. Pr. Rupert,

    infelizmente, vivemos dias difíceis. Muitos ufanistas dizem que não devemos criticar tais pregadores, porque muitos são abençoados por eles. Lembro-me do Senhor Jesus, naquela passagem em que ele se senta na cadeira de Moíses no Templo, e diz para as pessoas ouvirem o que os sacerdotes diziam mas não fizessem o que eles faziam, dando-nos a ideia de que eles, ao menos, pregavam a verdade, mas estavam impossibilitados de ter uma vida condizente com o que proclamavam. Hoje, não se pode nem ouvir o que a maioria dos líderes proferi como se fosse palavra de Deus. Como o irmão disse, é um arremedo do evangelho, um outro evangelho centrado no homem, para o homem e pelo homem, mas que o manterá preso, acorrentado e fadado a passar a eternidade no inferno.

    Para finalizar, concordo plenamente que devemos ensinar o bíblico de forma que todos compreendam. Tenho passado por esta experiência na minha igreja, ensinando a C.F.B. de 1689. Num ambiente em que poucos tem contato com as doutrinas da graça, tenho ficado surpreso com a recepção e a compreensão que têm tido delas. E olha que não sou professor, nem tenho nenhuma formação nesse sentido, mas creio que todos, no ambiente da nossa igreja, querem conhecer a verdade, e esse desejo facilita muito as coisas para mim.

    Sobre os "guetos", tenho aprendido que a soberba de muitos de nós [e eu mesmo fui contaminado por ela] tem feito exatamente o contrário do que pensamos que fazemos, e em nossa cegueira, não vemos: os reformados cada vez mais se contaminam com as doutrinas heréticas do tipo prosperidade, teísmo-aberto, unitarismo, pragmatismo, etc. Basta ler e ver o que se tem feito por aí. Temos perdido muito tempo com "periferias", enquanto o centro da fé está praticamente corroído pelo pelo pecado da apostasia.

    Mas não penso que haja "inocentes" nessa relação doutrinação-doutrinados. Os que se deixam enganar são tão culpados pelo erro que seguem como os que ensinam. Se há o interesse de ensinar o que está contaminado pelo pecado, há também o interesse de se aprender o é contaminado. Em suma, a verdade é desprezada tanto por um como pelo outro, e, ambos, amam a mentira.

    Por isso que trabalhos como o seu e do pr. Silas Filgueiras devem ser divulgados e estimulados.

    Grande e forte abraço, meu irmão!

    Cristo os abençoe!

    ResponderExcluir