quinta-feira, 22 de março de 2012

O segredo da batalha de Valdemiro Santiago e Edir Macedo

Por Mariel M. Marra

Todo aquele que se sentir lesado e enganado pode e deve sair dessas instituições (Universal e Mudial). Entretanto digo para não se envolverem nesse confronto particular entre Valdemiro e Macedo, visto que não se trata de perseguição de satanás contra os cristãos, tal como o Valdemiro tem dito, mas sim de um jogo de satanás consigo mesmo, a fim de que no final dessa “guerra santa”, o evangelho saia completamente desmoralizado.



Não se envolver e deixar que Macedo e Valdemiro resolvam essa meninice sozinhos, isso significa que ninguém foi chamado para defender suas instituições e placas denominacionais, tal como se defende um time de futebol.

O Evangelho não compactua com a atitude de nenhum dos dois, quer seja Valdemiro ou Macedo, por isso qualquer manifestação tomando partido nessa batalha carnal, imbecil e particular de Valdemiro e Macedo, qualquer tomada de partido, isso apenas fará com que essa imbecilidade tome ainda mais tamanho, sendo que é exatamente isso que o diabo almeja, afinal, se você não discerniu ainda o espírito por trás disso, veja que ele quer apenas criar uma grande divisão com o objetivo de enfraquecer o Evangelho.

Valdemiro e Macedo são dois personagens controlados por satanás, ambos com telhado de vidro, sendo que o verdadeiro inimigo do diabo não é nenhum dos dois, mas sim o Evangelho. Ele pouco se importa com a derrota de Macedo ou Valdemiro.

O diabo quer que eles se mordam e se consumam mutuamente, pois é assim que o Evangelho será desmoralizado. Por isso não se envolva nessa disputa particular entre Valdemiro e Macedo, pois é examente isso que o diabo espera! Ele quer criar dois grandes grupos de pessoas para se degladiarem públicamente em nome de “Jesus” para vergonha do evangelho!

Há momentos em que o melhor a ser feito é ficar em silêncio, pois é no silêncio que o Espírito Santo falará tudo aquilo que precisa ser dito. Lembrando que há uma enorme diferença entre ficar em silêncio e não fazer nada. Aquele que fica em silêncio, muitas vezes faz mais do que aquele que tomado por emoção faz o que Deus não ordenou.

Fonte: Guerreiros da Luz

6 comentários:

  1. Paz pastor Silas.

    O que esperar desses homens, o senhor Edir Macedo foi o "mestre" do Valdemiro, portanto, o Valdemiro só está praticando o que aprendeu. E pelo o que estamos vendo, o aluno superou o "mestre".
    Infelizmente esse quadro é triste e lamentável, mais eles (IURD X IMPD) são os que profetizavam, expulsavam demônios e faziam muitos milagres, e foram reprovados por Jesus por praticarem iniquidade (Mt 7. 15-20, 21-23). São os mesmos que o diabo semeou, cresceram e deram frutos, porém o Senhor Jesus nunca habitou no coração deles. Porque eram joio que se tornaram falsos profetas.

    Todavia, a misericórdia de Deus é grande demais e creio que o Senhor está dando oportunidade para aqueles (membros) que estão sinceramente engandados, que ainda não tiveram os olhos do coração (espírito) iluminados pela Luz do Evangelho de Cristo.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Lucy.
      Creio que Deus abrirá os olhos daquelas pessoas sinceras que seguem esses líderes sanguessugas que não querem o bem das ovelhas, mas querem os bens delas. Que esses escândalos e outros que virão, pois é impossível que não venham os escândalos, sejam para despertar as pessoas e encontrarem o verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  2. Prezado Pr. Silas Figueira.

    Retorno ao seu espaço para fazer uma pequena consideração sobre o quadro da igreja como instituição religiosa; e para isso, passo a fazer algumas sugestões:

    1- As denominações evangélicas deveriam ter um quadro demonstrativo com balanço de entrada e saída dos recursos financeiros, com saldo atualizado e transparente para todos os membros; não por conveniência de estatuto interno da instituição, mas por força de lei constitucional.

    2- As instituições evangélicas deveriam pagar imposto de renda (César o que é de César e a Deus o que é de Deus), e o que receberiam como restituição, seriam pelas "livre e espontânea pressão" das mesmas de investirem nas OBRAS SOCIAIS, com a devida comprovação em notas fiscais.

    3- OBRAS ESTAS:
    "Tive fome, e me destes de comer;"
    "Tive sede, e me destes de beber;"
    "Era forasteiro, e me hospedastes;"
    "Estava nu, e me vestistes;"
    "Enfermo, e me visistaste;"
    "Preso, e fostes ver-me."
    Caso contrário, os respectivos líderes evangélicos serão responsabilizados e condenados pelo Rei (JESUS), pela não pregação do Evangelho integral a esses mais pequeninos (não dizimistas, nem ofertantes)que tem tido a salvação negligenciada por LOBOS que acumulam riquezas que não lhe pertencem, pois as mesmas são angariadas por meio do NOME DE JESUS, o legítimo Cabeça da Igreja, conforme Mateus 25. 31-46.

    P.S. Creio que esse tipo de controle ajudaria em muito alguns líderes evangélicos, no sentido de "não serem tentados além de suas próprias forças" pelo deus Mamon em seus corações, e esse deus tem sido para alguns, representado pelo dinheiro, que é um assunto altamente espiritual.

    Um abraço do Discípulo de Cristo,
    J.C.de Araújo Jorge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz J.C. Jorge.
      Em nossa igreja nós damos o parecer de tudo, tanto das entradas dos dízimos, das ofertas normais, ofertas missionárias... E fazemos um balanço anual também. Somos uma igreja batista e igreja batista é assim que fiunciona. Quanto ao pagar imposto eu tenho as minhas resistências, mas eu gostaria de ver toda igreja evangélica com CNPJ e os pastores com seminários e se possível, no mínimo com bacharelado. Você não vê padre assumindo e nem abrindo igreja por aí de qualquer forma, mas o que tem de gente se intitulando pastor fazendo isso é até um escândalo. Não sei se verei isso, mas estarei esperando por esse dia.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  3. A PAZ DO SENHOR!

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade
    2 Pedro 2:1-2

    CONCORDO QUE ESTES ESCÂNDALOS QUE ACONTECEM EM RAZÃO DA DISPUTA DESTES DOIS HEREGES,DEIXAM O EVANGELHO EXPOSTO COMO DIZ PEDRO NO TEXTO ACIMA.
    NO ENTANTO, É PRECISO APROVEITAR O MOMENTO PARA EMFATIZAR A NOSSA PREGAÇÃO DO VERDADEIRO E PURO EVANGELHO;TEMOS AÍ A OPORTUNIDADE DE ESCLARECER PESSOAS QUE LIAM OS NOSSOS BLOGS DE DEFESA CF FIL 1.16 E TINHAM DÚVIDAS. AS PESSOAS TÊM MUITAS DÚVIDAS,FALO DAS QUE FICAM CONFUSAS COM TANTOS ENSINAMENTOS DIFERENTES E QUE NÃO ENTENDEM OS MILAGREIROS E PREGADORES DA TEOLOIA DA PROSPERIDADE COMO HEREGES. OUTRO DIA UM JOVEM DISSE COM RESPEITO AO WALDEMIRO: EU NÃO ENTENDO COMO DEUS AINDA USA ESTAS PESSOAS E EU EXPLIQUEI A ELE QUE ESTAS PESSOAS SÃO FALSOS ENSINADORES E QUE É O DIABO QUEM COMPACTUA COM ELAS E NÃO DEUS.

    ENFIM APROVEITEMOS O LADO POSITIVO DISSO PARA ENSINAR QUE PAULO DISSE AOS GÁLATAS QUE OUTRO EVANGELHO QUE NÃO ERA O MESMO QUE ELE HAVIA PREGADO,DEVERIA SER CONSIDERADO MALDITO.

    EM CRISTO,

    MARIO CESAR DE ABREU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Mário.
      Minha esposa sempre me diz que a melhor maneira de combater esses falsos hereges não é denunciando simplismente os seus erros, mas mostrando a verdade que liberta.
      Eu conheço algumas pessoas que frequentam essas igrejas e estão como cegas, não conseguem ver os erros desses líderes e ainda os idolatram. Que força tem a mentira, mas a verdade liberta.
      Fique na Paz! E pregando o Evangelho Puro e Simples!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir