terça-feira, 30 de junho de 2009

ADORAÇÃO OU ENTRETENIMENTO DE BODES ?


Por Cláudia Castor Figueira

Terminamos o mês de junho e iniciamos o mês de julho e como é comum as divulgações de festas gospels, arraiá gospel, festa típica, ou seja, lá o nome dado para substituir as festas juninas celebradas em todo o país. Até onde ainda chegaremos nas igrejas evangélicas e o que mais teremos que presenciar? Como festejar uma festa pagã dentro de nossas igrejas, na qual santos das igreja católica são festejados durante todo o mês de junho e julho, e que tem sua origem na festa pagã egípcia de celebração do solstício de inverno. Além de ver ao longo dos anos, aqui no Brasil, ganhar requintes de preconceito e menosprezo por seres humanos e padrões bíblicos celebrados durante estas festas. Quem nega o menosprezo pelo homem do campo representado como um ignorante de roupas remendadas, fala ridícula e dentes por tratar. Como negar a celebração de casamentos juninos com noivas grávidas e delegado para obrigar o evento, além de padres ou pastores bêbedos para realização da cerimônia. E a famosa quadrilha, dança baseada em fatos mentirosos como “tá chovendo”/”é mentira” entre tantos outros refrãos para induzir a dança. Quando nossas igrejas voltarão aos padrões bíblicos de santidade e valorização do sacrifício de Cristo. Oremos.

2 comentários:

  1. Pois é, aqui na cidade que moro atualmente, a poucos dias houve um evento do mundo gospel denominado, "Jesus folia", fizeram como um carnaval fora de época, com abadá e tudo.

    Não sabem eles que o abadá tem seu início no candomblé. E agora, os organizadores estão divulgando mais um evento, "israel de Jesus", uma alusão ao São João dizendo que é uma ressaca do "Jesus folia", como se fosse um arraial de Jesus.

    Infelizmente, esses eventos foram e serão realizados por uma igreja de tradição, e que contam com um grande número de Crentes. Até quando iremos ver o que fazem com o nome do Senhor?

    Minha alma chora com a brincadeira que fazem com o nome de Senhor.
    Que ele tenha misericórdia de nós!

    Deus abençoe a todos você, estão em minha lista de oração!

    ResponderExcluir
  2. Olá Matias, graça e paz. Faço uso das suas palavras, "a minha alma também chora". As pessoas estão brincando de crentes, se mundanizando e acham tudo isso muito normal. A igreja brasileira precisa com urgência de avivamento dentro dos moldes de 2Cr 7.14.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir