quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quem vai de lenço?


Hélio de Souza, enfermeiro na Bahia, conta ao seu irmão Sátiro (um dos meus “filhos” mais amados) que a igreja do Waldomiro Santiago já chegou em Irecê... E como Hélio trabalha no Pronto Atendimento de um grande hospital da região, ele tem presenciado cenas tragicômicas, entre os incautos baianos, com relação à fé nos milagres operados pelos lencinhos do “apóstolo” Waldomiro.Muita gente está colocando esses lencinhos ungidos sobre ferimentos de faca e de bala, no pronto-socorro, acreditando que os tais pedaços de panos suados (e contaminados) possam curar os seus ferimentos. Essa gente ignorante da Verdade chora, implorando que os enfermeiros lhe permita a entrada na UTI, a fim de colocar os lencinhos do “apóstolo” milagreiro sobre os parentes enfermos e sobre os seus ferimentos, inclusive sobre os que já estão mortos, na esperança de uma ressurreição.

Essa pobre gente ignorante, “sem lenço e sem documento” (conforme canta um dos seus ídolos), não conhece a verdade que liberta do engodo religioso e cai em todo tipo de chantagem emocional, que é a especialidade desses curandeiros da fé. Estes prometem curas miraculosas e quando a mesma não acontece, depressa eles culpam o enfermo, alegando “falta de Fé”. Esses “jacarés espirituais” usam e abusam do nome de Jesus, a fim de ganhar dinheiro. Cristo já nos havia alertado sobre os mesmos, em Mateus 24:4-5: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.“

Os curandeiros carismáticos são os legítimos protótipos do Anticristo, operando falsos sinais e maravilhas, a fim de atrair adoração dos ingênuos. Seria bom que viesse uma perseguição religiosa no Brasil, para que pudéssemos ver quem é realmente cristão. Nesse contexto, quem for realmente ovelha de Cristo vai enfrentar os inimigos da fé e até entregar sua vida por amor do Senhor. Já esses curandeiros, que enriquecem à custa dos ignorantes, mais que depressa apostatarão de sua fé (se é que têm alguma), dobrando-se diante de um governo inimigo do Cristianismo.

Conforme alguns e-mails que tenho recebido, isso não está longe de acontecer aqui, pois algumas leis estão sendo criadas, no sentido de restringir a liberdade religiosa no país, à moda de Fidel Castro e Hugo Chávez.

Ao contrário de um heróico irmão, que já foi obrigado a sair do país, por causa de suas denúncias contra os erros do governo atual, não costumo discutir política, exatamente porque nada entendo do assunto. Também porque acredito que Jesus Cristo, o Supremo Criador e Sustentador do universo, está no controle de tudo; portanto, não me preocupo com esse tipo de notícia e só espero que Deus me dê coragem de enfrentar o sacrifício, na hora do mesmo.

Paulo pregava o evangelho, sem se incomodar com César. Ele diz na 2 Coríntios 4:16-18: “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”.


Mary Schultze


http://www.cpr.org.br/quem_vai_lenco.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário