quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bispo Edir Macedo declara sua fé nos espíritos dos mortos.


Por Renato Vargens

Como já escrevi anteriormente tenho absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia.

Para minha tristeza acabei de assistir um vídeo (abaixo) onde o Bispo Edir Macedo confessa possuir uma fé espírita. No vídeo ele afirma que uma pessoa pode receber o espírito de um morto.

Caro leitor, ser espírita é crer na manifestação dos mortos entre os vivos e é exatamente isso que Macedo acredita.

Diante do exposto, peço aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos macedianos.

“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa”. (ACF) (Deuteronômio 18:9-14).

Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário