quinta-feira, 18 de março de 2010

[AGNOSTO THEO] Uma Introdução ao Conhecimento de Deus (2)

AGNOSTO THEO - O DEUS DESCONHECIDO DOS CRENTES
Por Robert H. Benson

AGNOSTO THEO - O DEUS DESCONHECIDO DOS CRENTES

Contudo, o problema não reside somente no desconhecimento de Deus dos incrédulos. Um problema muito maior de nossa geração reside no que ocorreu na época do profeta Oséias.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)
O mesmo problema é citado por Cristo:
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:27)
A destruição da piedade e o esfriamento do amor do povo que se nomeia cristão na história e nesta geração está intimamente interligado com a rejeição do conhecimento de Deus; e isso ocorre muito mais pelas atitudes do que pelas palavras. Isto é mostrado pelo descaso de muitos com a leitura bíblica regular, pela rejeição de um estudo sistemático das doutrinas bíblicas, pela aceitação de heresias, pela repulsa a palavra teologia e pela superficialidade dos púlpitos, dos quais não são só convenientes, mas incentivadores. Como diz Paul Washer:
Não há temor em nosso meio, pois não há conhecimento de Deus em nosso meio.
Esta repreensão da parte de Deus Pai e Deus Filho, mostra claramente o desejo de Deus e este é também anunciado em Oséias:
"Porque eu quero [...] o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos" (Oséias 6: 6).
Toda religiosidade externa não vale nada para Deus, mas o que Ele deseja e busca são adoradores que adorem em espírito e verdade; e tal adoração está atrelada a busca prazerosa e desejosa de Deus e de Sua vontade, como aquele que achou um tesouro valioso e uma pérola preciosa (Mateus 13: 44-46). Este espírito é expressado pelo salmista Davi:

A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. (Salmo 19: 7-10)

Fonte:Voltemos ao Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário