sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

HAVERÁ VIDA INTELIGENTE EM OUTROS PLANETAS?


Muitos perguntam: mas por que Deus não poderia ter criado vida inteligente em outros planetas assim como na terra? Resposta: Ele poderia, mas porque faria isso?

Qualquer ser inteligente criado com o poder de escolha, sendo inferior à Deus, buscaria fazer sua própria vontade tornando-se rebelde no universo de Deus. A Bíblia chama essa rebelião de pecado. Deus não precisaria fazer experiências (“O homem pecou, mas deixa-me tentar em outro planeta... etc.”). Assim, se há outros pecadores espalhados pelo universo, Deus os colocou ali de propósito. Mas por quê? Certamente um só planeta de rebeldes é suficiente!

Os pecadores precisam de redenção e um Criador amoroso providenciariam isso. Na verdade, a redenção do universo inteiro foi proporcionada neste planeta através do sacrifício de Cristo na cruz. Nós terráqueos temos o depoimento de testemunhas oculares, evidências arqueológicas, evidências históricas e profecias cumpridas neste planeta. Tais provas não estariam disponíveis a outros seres que tivessem que crer num Cristo que morreu num planeta distante.

Foi a este planeta que Satanás veio para espalhar sua rebelião, e foi a esta terra que Cristo veio para morrer pelo pecado do homem. A batalha entre Deus e Satanás pelo universo está centrada aqui. O sacrifício de Cristo na cruz purificou do pecado as próprias “cousas celestiais” (Hb. 9:23). A morte e ressurreição de Cristo neste planeta pagaram definitivamente pelo pecado em favor de todo o Universo, tal como as Escrituras declaram: (Ef. 1:7,10; Fl. 2:10; Cl. 1:20; Ap. 5:9,13; 1 Co. 15:28)
“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus... isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos... para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra... e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus,estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz... e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus gente de toda tribo, língua, povo e nação... Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: “Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!”... Quando, porém, tudo lhe [Cristo] estiver sujeito,...a fim de que Deus seja tudo em todos.”(NVI).

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia deixa bem claro que, na consumação final dos propósitos de Deus, o Universo inteiro será reconciliado com Ele através do sacrifício único de Cristo na Cruz. Para que Cristo nos redimisse, Ele teve que se tornar um de nós através do nascimento de uma virgem, um homem genuíno que morreu em nosso lugar. Cristo morreu somente uma vez, e aqui na terra. Sabemos que o sacrifício de Cristo não foi repetido em qualquer outro planeta: “...Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, de uma vez por todas, e obteve eterna redenção... Se assim fosse, Cristo precisaria sofrer muitas vezes, desde o começo do mundo. Mas agora ele apareceu uma vez por todas no fim dos tempos, para aniquilar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo... Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus... porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados... porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.” (NVI – Hb. 9:12,26; 10:12,14,18).

ENGANO E DESASTRE

É nesta terra que Satanás tentará estabelecer seu reino falsificado através do Anticristo. É muito possível que OVNI’s e a crença em ET’s tenham seu papel para enganar a humanidade a fim de levá-la a seguir a Anticristo, apesar de não termos certeza de qual será este papel. O que realmente sabemos, porém, tanto do testemunho da Bíblia e da impossibilidade matemática da vida acontecer pelo acaso (Teoria da Evolução – Charles Darwin), é que não existem ET’s físicos. A única vida inteligente, além do homem, é a que tem forma espiritual: Deus, anjos, Satanás e demônios.

Espíritos, inclusive Satanás e seus auxiliares, infelizmente, são capazes de invadir o mundo físico. O livro de Jó no Antigo Testamento deixa isso claro. Satanás causou feridas em Jó, fez os sabeus e os caldeus roubarem Jó e matarem seus servos, e fez um “grande vento” destruir uma casa e matar os filhos de Jó – e em cada caso uma pessoa ficou viva para trazer as notícias a Jó. Satanás levou Cristo ao topo de uma montanha e ao pináculo (o ponto mais elevado de um edifício) do templo. Janes e Jambres (2 Tm. 3:8) “E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.” Os feiticeiros da corte de Faraó, foram capazes de reproduzir pelo poder de Satanás muitos milagres que Moisés e Arão fizeram pelo poder de Deus.

Não conhecemos os limites do “poder e sinais e prodígios da mentira” satânicos que o Anticristo usará para enganar o mundo (2 ts. 2:9) “...a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira.”

O que sabemos é que o engano será suficiente para fazer o mundo inteiro adorar o Anticristo como “Deus” (Ap. 13:8) “E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”. E o fato da humanidade estar aberta a contatos e receber conselhos e ajuda de ET’s, que só podem ser demônios disfarçados, prepara o cenário para a “operação do erro” dos últimos dias (2 Ts. 2:11) “E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira.” A Bíblia adverte a humanidade repetidas vezes sobre estas coisas.

(Bibliografia: Extraído do livro: Jerusalém um Cálice de Tontear – Dave Hunt – págs. 360 à 362).

Fonte: Bloggraner

4 comentários:

  1. Permita-me descordar de ti, mas o livro de Jó deixa a entender que existem outros planetas com vida, veja:

    "E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
    Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela." (Jó 1:6-7)

    Perceba que a Palavra do Senhor dá a entender uma grande reunião no céu e advinha quem foi nos representar? Satanás. Confirmando I João 5:19. Todavia, havia presente representantes de outros planetas, obviamente, com vida. Portanto, acredito sim que existem vida em outros planetas, mas planetas que não caíram em pecado como o nosso, fomos os únicos. Todavia, algo importante a ser salientado é que nosso conceito de vida pode não ser o mesmo que existem nestes planetas. A vida como nós conhecemos necessita de oxigênio (em sua maioria) e são formados por moléculas de carbono. Esta é a fórmula de vida aqui, não quer dizer que necessariamente deve ser a mesma em outros planetas. Ainda sim, temos algo que nos faz sentirmos especiais: fomos feito à imagem e semelhança de Deus. Isso seria fisicamente ou espiritualmente? Não se sabe. Mas somos... Acredito também que nem a NASA nem outros cientistas encontrarão vida em outros planetas. Porque acredito que não há permissão de Deus para que eles, que não caíram em pecado, entrem em contato concosco. Por isso, ETs, e experiências com discovoadores, ao meu ver, é ilusão do inimigo para enganar até mesmo os escolhidos, conforme Mateus 24. Enfim, é um assunto maravilhoso e instiga nossa curiosidade. Parabéns pelo blog, que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Hugo.
    Eu não vejo o texto de Jó nessa perspectiva que você colocou e, muito menos, não vejo o texto 1Jo 5.19 da forma como você interpreta.
    O texto de Jó na minha interpretação nos mostra os anjos comparecendo na presença de Deus e Satanás, que foi lançado por terra, comparecendo também. Ali não são representantes de outros planetas como você interpreta. Nem tampouco o texto de 1Jo 5.19 é um respaldo ao texto de Jó. O texto de João nos mostra que o mundo, sistema de governo, está totalmente corrompido por Satanás, mas não que Satanás é o representante oficial do Planeta Terra.
    Mas a sua maneira de interpretar eu nunca havia visto, estamos sempre aprendendo, embora não concordando. Mas, não será isso que nos impedirá de nos respeitarmos e respeitarmos a opinião dos outros, mesmo contrária a nossa.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  3. Já ficaria muitissimo feliz com vida inteligente neste planeta.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Gilson.
    Você tem razão(rs)!
    Fique na paz!
    Pr silas

    ResponderExcluir