segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FUNDAMENTO BÍBLICO


Por Pr. Alessandro Garcia

Conhecer a Bíblia na sua estrutura e doutrina é um dever todo cristão. Ela é a Palavra de Deus escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo para nos revelar os planos e a vontade de Deus em relação à humanidade. Então se queremos conhecer a Deus e a Sua vontade, precisamos conecer a Bíblia.

Sabemos que Deus tem se revelado ao homem de muitas maneiras. Ele é soberano, por isso age como quer. Na história bíblica, vemos Deus se revelando ao homem por meio de sonhos, visões, revelações, profecias e através do Seu Filho (Hb 1.1). Todos estes se constituem meios pelos quais podemos conhecer a Deus.

Hoje, sem dúvida alguma, é através da Bíblia, a Palavra de Deus, que podemos não apenas ter o mais amplo conhecimento acerca de Deus, mas também conhecê-lo pessoalmente. Porque o objetivo principal da Bíblia é revelar ao homem o caminho de volta para o seu Criador, para que a comunhão perdida no Éden, por causa do pecado, possa ser novamente restaurada.

Agora que estamos em comunhão com Deus, precisamos atentar para o que a Sua Palavra tem a nos dizer acerca de todos os assuntos que norteiam a nossa existência. Alguém objetaria dizendo:
"- Mas será que a Bíblia tem conselhos e orientações para todos os assuntos da vida?"

Absolutamente que sim. A Bíblia não é um Livro que visa atender apenas as questões religiosas. Certo pastor afirmou que "a Bíblia é o livro da vida. Não é necessário a homem inventar, acrescentar, nem alterar coisa alguma do que está escrito".

Continua o pastor : "A Bíblia trata dos assuntos que estão ligados à vida do homem: amor, sexo, família, dinheiro, trabalho, sociedade, prosperidade, sucesso. Na Bíblia são tratados todas as relações humanas: homem e mulher (Ef 5.22-33); pais e filhos (Ef 6.1-4); senhores e servos, patrões e empregados (Ef 6.5-9)".

Deus é o Deus da vida. Ele interessa-se com a vida no seu todo. O homem é que gosta de confinar Deus aos templos. De fazer distinção entre vida espiritual e vida material, entre vida religiosa e vida secular. Ser uma coisa nos lugares de culto e ser outra fora. No entanto, Deus não o faz. É Ele que preserva a vida. É Ele que sabe como se deve viver; como ser feliz e vencer na vida.

Jesus Cristo ensinou a cerca de tudo. Desde dinheiro, perdão, trabalho até entre marido e mulher. Ele criticou a religião e os relogiosos e ligou intimamente o culto com a conduta do quotidiano (Mt 5.23, 24). Ele preocupa-se e quer tomar parte da vida privada (Jo 4.16-18).

Seus milagres foram realizados nas mais diversas circunstâncias, suprindo necessidades do quotidiano:

- Milagres na família - a cura da sogra de Pedro e a ressurreição da filha de Jairo.
- Milagres com os marginalizados - a cura da mulher do fluxo de sangue e dos dez leprosos.
- Milagres relacionados com o trabalho - a pesca miraculosa e a cura do servo de centurião.
- Milagres ligados a alimentação - a multiplicação de pães e peixes.
- Milagres com dinheiro - peixe que traz dinheiro. E até:
- Milagres num casamento - a transformação da água em vinho.

Ele é o Autor da vida e Aquele, que melhor que ninguém, ensina-nos a viver da forma mais sublime, prazerosa e vitoriosa. E o faz de uma forma muito especial através da Bíblia, afinal ela é o manual da vida.

Esse texto foi extraído do livro Cuidado com o Anjo de Luz, do Pastor Alessandro Garcia.
Contato: pralessandrogarcia@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário