domingo, 18 de julho de 2010

Seja maldito!


Por Vincent Cheung

Se alguém não ama o Senhor, seja maldito! Vocês me ouviram. Se alguém não ama o Senhor independentemente da razão, por não ser cristão, ou por ser alguém que se diz cristão, mas não ama o Senhor — não sendo de fato cristão — seja maldito! Esta é minha teologia. Esta é minha declaração de fé. E esta é minha mensagem para vocês hoje.

Neste exato momento, vocês podem não estar se agradando muito de mim. Imaginem quantos líderes cristãos, pregadores, teólogos, igrejas, seminários, denominações, pais, mestres, políticos e pessoas de todas as esferas da vida denunciariam a mim por esta declaração e atitude completamente anticristãs? Quantas pessoas pegariam a Bíblia para citar passagens contra mim? Quanta gente reclamaria que minha fé é completamente contrária à religião de Jesus Cristo e seus apóstolos?

E isto me diria quantas pessoas se encontram longe de Deus e do contato com a fé cristã, pois estou apenas repetindo o que Paulo diz em 1 Coríntios 16.22. Na verdade, o versículo 21 indica que ele pegou a pena do amanuense para poder escrever esta declaração de próprio punho: “Cumprimento da minha mão, de Paulo. Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja maldito”. Eu, Vincent Cheung, também ponho meu nome nessa declaração. Ela conta com meu endosso pleno. Meu desafio a vocês é se vocês pegarão a pena e assinarão seu nome nela. Ou a fé cristãs não é “cristãs” o suficiente para vocês?

Mesmo sendo a fé cristã a revelação do amor de Deus aos pecadores, sua preocupação principal é sempre a honra de Deus e não o bem-estar e consolo dos homens. Tão logo se reverta essa situação, o cristianismo deixa de existir. Minha declaração inicial é um teste da religião autêntica, um teste de ortodoxia e reverência. E todos os que a rejeitarem ou me criticarem por pronunciá-la são os que falharão no teste.

Se vocês ficaram ofendidos ou envergonhados com essa declaração, se chegaram apensar que não sou cristão por causa dela, e que ela se opõe de forma total ao espírito de Cristo, então há algo muito, mas muito errado com vocês. Vocês estão fora de contato com o que é a fé cristã de verdade, e o que ela ensina de fato. Estão vocês desalinhados como o espírito de Cristo e a religião do Novo Testamento.

No período em que a maior parte da igreja se ocupa com os assuntos dos homens e não com os assuntos de Deus, esta é a única forma de traçar a linha da fé e esclarecê-la. Sim, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê seja salvo. Sim, quem ama o Filho ama também o Pai, e eles farão nessa pessoa sua morada. Contudo, caso sejamos cristãos também diremos: se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja maldito!

2 comentários:

  1. Se alguém não ama a Jesus, oremos para que ame e através de nossos atos e testemunho venha amar.
    Quanto a maldito haverá muitas surpresas, inclusive aos que dizem amar, pois "apartai-vos de mim malditos" engloba a todos que não enxergando Jesus no próximo negaram o amor prático aos pequeninos do Pai.
    Graça, paz e misercórdia nos sejam multiplicadas.

    ResponderExcluir
  2. "E maldito seja aqueles que amaldiçoam os outros." Essa exejegue ta ruinzinha hein, pastor Silas desse camarada que escreveu o texto,rsrs. Mas, vou dar meu parecer.

    De início, a carta foi endereçada à igreja de Corinto, para pessoas que diziam conhecer o Caminho, mas percebe-se claramente durante toda a espístola Paulo exortando os que se diziam cristãos, mas não eram. Protestou contra a divisão, contra o caramarada que traçava a mulher do pai; condenou os falsos mestres que entre eles estavam; e agora, no final da epístola, ele fala que os que ainda não tem conhecimento acerca de Cristo são anátemas? Não! Paulo se dirigia para aqueles que, com o os fariseus, eram hipócritas, mentirosos, performáticos, que diziam conhecê--Lo, mas o negavam em suas ações. Sim, para estes ele diz: Sejam anátemas! E são mesmo, pois sobre estes Jesus já deu a sentença: "Como escapareis da condenação do inferno?". Pois estes são aqueles que não entram e nem deixam os outros entrarem.

    Pensamentos como estes é que fazem os que deviam ser sal se distanciarem dos outros, trantando os que não ainda conhecem a Jesus com uma indiferença colossal, ao ponto de só se achegarem aos outros para convidar à igreja. Fora isto, não tem amor, carinho, acolhimento, compaixão, misericórdia. Triste saber que essa mentalidade do inferno permeia a maioria dos que se dizem "cristãos".

    Pastor Silas, isso me fez lembrar dessa passagem: "O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo". Os únicos que eu vi Jesus amaldiçoar e condenar ao fogo do inferno foram os religiosos, os hipócritas, os discipuladores que discipulavam gente para serem sete vezes mais filhos do inferno.

    Agora, será que sou amaldiçoado por não seguir a sã doutrina, o Calvinismo?

    Mistério...rsrs.

    Abçs pastor Silas.

    Ps: Sempre passo por aqui e sempre aprendo com alguns textos, mas esse tá de doer,rsrs.

    ResponderExcluir