sábado, 17 de julho de 2010

Eu Tenho Aliança com Deus


Por Pr. João A. De Souza Filho

Eu Tenho Aliança com Deus

Sônia Hernandes

CD Renascer Praise #15

É possível esperar sem sofrer

Na certeza de que Estás no controle
Espírito de Deus
Em seu tempo fará o milagre

Hoje eu vivo em aliança com Deus
Eu já sei o que aconteceu
Sou filho, amigo, amado do Pai
Sou aquele a quem Deus quer honrar

Eu tenho aliança com Deus
Selada com óleo no altar
Incondicionalmente sou Teu
Vou pra onde o Teu vento soprar

Desfrutar da Tua presença
Escutar a Tua voz
Ser marcado com essa aliança de amor
Eu tenho aliança com Deus
Selada com óleo no altar
Incondicionalmente sou Teu
Vou pra onde o Teu vento soprar
Vou pra onde o Teu vento soprar
Vou pra onde o Teu vento soprar
Pois não tarda e não falha o Deus forte de amor


Pois meus amigos, eu estava no Distrito Federal participando de um culto quando tive minha atenção voltada para a letra deste cântico. Coloquei em destaque na letra do cântico o gravíssimo erro teológico, que fere uma lei pétrea das Escrituras: Ela escreveu: “Eu tenho aliança com Deus selada com óleo do altar”.

Alguém poderá me dizer onde existe aliança na Bíblia selada com óleo? Todas as alianças entre pessoas no AT , entre Deus e Abraão, Deus e a nação de Israel, e entre Deus e a Igreja foram seladas com sangue! Óleo era para unção. Até mesmo os objetos consagrados no tabernáculo foram aspergidos com sangue!

Por que ocorrem erros teológicos assim?

  1. Por desconhecimento da palavra de Deus.

  2. Por não levar os ensinamentos bíblicos à sério.

  3. Por querer afofar o caminho da salvação.

Quais as consequências?

Quando se ensina o povo a entoar uma letra que não condiz com os princípios pétreos da Palavra de Deus sutilmente desviamos a atenção dos novos convertidos e da nova geração de fiéis a que desconheçam a Bíblia e a fugirem do verdadeiro sentido, neste caso, o sentido de pacto que é sempre e inexoravelmente nas escrituras, com sangue.

É mais fofinho e mais delicado dizer que minha aliança foi selada com óleo atribuindo unicamente a uma ação do Espírito Santo – onde no AT o óleo aparece como um antítipo da unção do Espírito – do que falar de sangue, porque parece feio, difícil de se engolir teologicamente que nossa salvação tenha sido fruto de uma aliança de sangue!

Mas, muito bem se expressou outro autor, creio ser o Fernandinho, ao afirmar: “Nada além do sangue, de Jesus”!


2 comentários:

  1. Amados,

    sobre o óleo é trágico, e ter aliança com Deus é uma tragédia.

    "NINGUÉM TEM ALIANÇA COM DEUS".

    o Senhor firmou uma aliança com Abrão, nós somos beneficiários dela.

    Escrevem o que escrevem, pois cabendo na melodia a letra não importa. É a extensão do púlpito... e mais virá.

    Quando leio sobre avivamento... de onde provém tal esperança? Nem das Escrituras, muito menos do nosso derredor.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Paulo,
    infelizmente veremos coisas piores ocorrendo em nosso meio, disso você tem razão. Só não podemos nos calar diante das aberrações, temos que ser voz profética denunciando os erros absurdos que estão comentendo em nome de Deus. Para isso que o Senhor nos levantou.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir