sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os novos atalaias da fé!


Por João A. de Souza Filho

Na realidade, o título acima é apenas uma ironia ao que quero abordar aqui.

A corrida para as eleições no Brasil aguça o espírito perturbado dos líderes da igreja brasileira. Os que deveriam ser paladinos – leia-se, guerreiros da fé e defensores do ensinamento apostólico caíram, desgraçadamente nos braços dos mesmos comunistas que outrora mataram e perseguiram os cristãos. Todos os partidos de origem comunista carregam sobre si a mancha de terem matado e torturado os cristãos ao longo do século XX.

Pois fiquei boquiaberto ao ler a matéria de um jornal de que o “bispo” da Assembléia de Deus de Madureira (ah! Que saudades do velho Macalão e da Zélia, sua esposa, que com todas as limitações e os atropelos de seu tempo procuravam se manter fiéis às Escrituras!), foi convencido a desistir de sua candidatura ao senado para fazer campanha política para a Dilma. Ah! O espectro do passado da Dilma ainda perturba e atemoriza; porque a esquerda comunista nunca teve boas intenções com o povo evangélico. A história recente da Europa Oriental, da Ásia e de Cuba parece cair rapidamente no esquecimento do povo! E os políticos espertos sabem que os evangélicos – alguns deles – gostam de ser paparicados por políticos enquanto perdem sua voz profética!

Sei de pastores que a cada eleição vendem seu curral (as ovelhas de Cristo) aos políticos por muito dinheiro. Eles ganham enormes cifras, além de prestígio, cargos políticos para seus membros ou para eles mesmos!

Ninguém desiste de uma candidatura política ou se envolve com um partido político de peso se não for aquinhoado com benesses irresistíveis. O espírito de Balaão continua a fazer desgraça na igreja. O desejo de mesclar espiritualidade com riqueza é um espírito devassador que tirou da igreja a autoridade profética. Hoje, neste país raramente se veem líderes denominacionais que não tenham sido afetados pela sórdida política, que consegue, com seus apelos, encantar e lhes dar riqueza e status social!

Minha única esperança é de que o Senhor Jesus Cristo é o dono da igreja e que está no controle, e certamente já reservou para os infiéis o galardão que merecem, ou quem sabe tais pessoas devem ter seus nomes riscados dos que receberão galardão, e no reino futuro de Jesus Cristo, em vez de se assentarem com ele para reinar, ficarão à margem, no quarto ou quinto escalão prestando serviços àqueles que mais nobres do que eles foram, e que, apesar de viverem sempre pobres, sem muitos recursos, jamais abriram mão da palavra profética em detrimento de favorecimentos humanos!

O dinheiro corre solto. Todos os principais partidos políticos estão de olho nos incautos e indefesos membros de nossas igrejas, cujos pastores os entregaram a lobos esfomeados por um prato de lentilha, inda que este prato custe cifras altíssimas!

Nenhum líder da igreja, repito, deveria abrir mão de seus princípios bíblicos para apoiar este ou aquele candidato, porque, a história, nossa grande mestra registrou que a igreja fiel e verdadeira é a única que consegue vencer as trevas e a iniquidade dos governos!

Paulo fala que os que destruírem o santuário de Deus, Deus os destruirá! E o santuário não é unicamente seu corpo, mas a igreja, lugar da habitação de Deus! Escreverei mais sobre isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário