sábado, 21 de maio de 2011

Transferência de unção: Mais uma heresia neopentecostal




Por Renato Vargens

No Brasil do Gospel, existem unções para todos os tipos de gosto. Unção do riso; unção apostólica; unção do cachorro; unção dos quatro seres viventes, unção do anjo; unção do tombo; unção da loucura, unção da águia e muito mais.

Pois é, pra piorar a situação esta gente transloucada tem pregado por aí que a tal da unção pode ser transferida mediante imposição de mãos. Ora, vamos combinar uma coisa? De que lugar do Novo Testamento esse pessoal tirou isso? quando foi que o Apóstolo Paulo ensinou que a unção e os dons espirituais podem ser transferidos? Ou ainda, em que momento Jesus orientou os seus discipulos a transferirem dons e unção?

Prezado amigo, de fato é impressionante a capacidade deste pessoal de inventar doutrinas ou até mesmo de forçar textos bíblicos levando por consequinte parte do povo de Deus ao engano.

O pastor Fulano (pediu para tirar o seu nome), do Ministério Apostólico Atos 2 chegou a nomear 07 tipos de transferência de unção, os quais reproduzo abaixo:
1) Transferência por fim de ministério ou vida: Elias deixou a unção para Eliseu.
2) Transferência ainda em vida: Davi foi ungido enquanto Saul vivia. 1 Sm 16.1,2
3) Transferência partilhada a muitos: Moisés aos 70 – Nm 11.16,17 – RR Soares e os seus.
4) Transferência de unção modificada: Moisés (maravilhas) → Josué (guerreiro) Dt 34.9
5) Transferência da unção aperfeiçoada: Eliseu recebeu um upgrade da unção de Elias.
6) Transferência de unção em cascata: 1Tm 2.2 (Paulo → Timoteo → Homens fiéis e idôneos → Outros- Idoneo em grego é hikanos (adequado!)
7) Reintrodução da unção de outros tempos: Elias → João Batista (Mateus 11.14)
Caro leitor, ao ler tamanha aberração bem como ver alguns vídeos no Youtube sou tomado pelo mais profundo sentimento de indignação. Sinceramente não sei aonde vamos parar! Por favor, me responda sinceramente: o que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Confesso que estou pasmo com essa história de transferência de unção!

Meu irmão, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apostólos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da Palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo.

Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé.

Soli Deo Gloria!



9 comentários:

  1. Incrivel. Senti até um arrepio no braço em saber q possa existir a possibilidade do pastor Billy Grahn transferir a "sua" "unção" para mim, se eu o interceptar antes de alguém...

    é claro q essa é uma grande heresia do meio "igreja-sistema".....

    Boa postagem

    Deus te bendiga


    Pastor Charles Maciel Vieira
    http://palavraeteologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Pr. Charles.
    Essa transferência de unção me lembra o poço de Betesda onde só era curado quem entrava nele primeiro. Imagino que nesse poço não havia amigos, mas todos que estavam ali esperando via o outro como inimigo. Nessa trqansferência de unção deve ocorrer algo semelhante, provavelmente.
    Infelizmente esse tipo de heresia entra em muitas igrejas de forma avassaladora. Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. Triste, mais é assim a nossa dor interior não tem fim!
    as coisas não vão melhorar, a biblia adverte que as coisas irão de mal para pior.
    estamos mal e estamos a passar para o pior!
    preparem-se para todas as aberrações possiveis principalmente de cunho pentecostal e neo.

    O fim esta proximo!!vigiem e orem para que não entrem em tentação!!

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com estas postagens que vocês estão postando! eu já vi o agir de deus na minha vida através dessa unção não aberração.
    também pensei assim como vocês estão pensando . más fazer o quê se a própria bíblia diz que o meu povo perece por falta de conhecimento.
    e outra, a indignação é que é uma aberração.
    Quando o espirito santo de deus lhe pegar com essa unção você vai postar nesse blog. e eu vou vistar de novo o blog em 30 dias. e vou tornar a comentar o quão é maravilhoso sentir o espirito santo.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Paulo.
    Estou esperando para ver!!

    ResponderExcluir
  6. De fato o povo perece por falta de conhecimento da verdade, pois a verdade é quem liberta de tanta heresia.

    Pr. Sidney Santos

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz Pr. Sidney.
    Esse tipo de coisa me dá nojo. Que o Senhor abra os olhos dessas pessos.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  8. O evangelho de Cristo é simples, tão simples que nos nivela a todos por igual. Mas, muitas igrejas em uma caminhada desenfreada de ser melhor do que a outra (qual será a motivação?) acaba criando esses artifícios que mantem o povo entretido. Dá ideia de santo, espiritual, superior etc. O povo é carente e eles sabem disso.
    Quanto à alegação de "falta de conhecimento" concordo mas, está mais para falta de conhecimento, reconhecimento, entendimento e discernimento de Deus (a Verdade) do que de ensinos/doutrinas. Quando bem relacionados COM Deus (a Verdade) ninguém engana mais. Amo vocês! Roberto Poletto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Roberto.
      Desde a época de Jesus que as pessoas querem ver sinais; os anos se passaram, mas o homem não mudou continua correndo atrás disso. Quem muito procura acaba encontrando. Mentiras satânicas, mas encntram e se regozijam com isso.
      Para essas pessoas o Evangelho puro e simples não tem valor, ou seja, estão rejeitando as Escrituras e seus ensinos.
      Que o Senhor nos ajude!
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir