terça-feira, 10 de maio de 2011

O Evangelho: Simples e Belo!


Por Wilson Porte Jr.

Meu coração sempre se aquece quando leio ou ouço alguém falando sobre o verdadeiro Evangelho. Digo "o verdadeiro" pelo fato de muitos falsos evangelhos estarem sendo pregados em nossos dias. O verdadeiro Evangelho traz paz ao coração e enche a pessoa de alegria. Agora, por quê será que a maioria dos crentes não são felizes?

Vivemos dias tristes, dias sombrios, quando as pessoas que buscam a Deus testemunham de terem encontrado suas bênçãos, seus milagres, suas curas, mas não o seu perdão. São abençoados material e fisicamente, mas seus corações continuam os mesmos: infelizes. De onde vem tanta infelicidade, tanta insatisfação?

Os crentes pregam de uma vida feliz, mas o que mais encontramos são crentes infelizes, angustiados, depressivos e frustrados. O que lhes falta?

O Evangelho! Falta-lhes o verdadeiro Evangelho! Vivemos dias quando grande parte dos pregadores falam muito sobre o poder de Deus, atraindo para si pessoas carentes, desejosas de prosperidade, de alivio de suas enfermidades, mas não desejosas apenas do perdão de Deus. O perdão deixou de ser uma benção a ser testemunhada. Quando foi a ultima vez que você viu na televisão alguém testemunhando da benção do perdão de seus pecados?

Falsos evangelhos falam de um falso caminho para a paz com Deus. Alguns ensinam que a paz se alcança com a prosperidade. Outros ensinam que a paz chega quando a cura ou a libertação chegam. Ou seja, são evangelhos que ensinam que o maior de todos os testemunhos que um homem pode dar está relacionado com as bênçãos que de Deus recebem.

Mas não! O verdadeiro Evangelho, simples como é, nos ensina que o maior de todos os milagres é o do nosso perdão e salvação. Mas isso ninguém testemunha… Por quê será?

O Evangelho fala sobre nós e Deus. Quanto a nós, mostra nossa miséria, nossa carência, nossa completa incapacidade de nos achegarmos a Deus. O homem nasce morto espiritualmente (Salmo 51.5), com um coraçãozinho corrupto, e tristemente já condenado ao inferno. Desde seus primeiros dias, a criança já provará os sabores da vingança, da mentira, da ira, etc. Todos os homens estão mortos para Deus, e suas melhores obras, para Deus, são com um "pano imundo" (Is 64.6).

Nossa morte espiritual é consequência de nossos pecados. Uma vez mortos, não há salvação para nós, a menos que um milagre aconteça para que tais mortos ressuscitem. Não há nada que possamos fazer. Estamos perdidos, como pessoas dentro de um avião caindo de quilômetros de altitude, sem nenhuma chance de salvação. Esta é a nossa real condição! E essa é a primeira "notícia" que o Evangelho nos dá.

Se o Evangelho parasse por aqui, estaríamos perdidos, sem nenhuma salvação! Aliás, se parasse por aqui, o Evangelho não seria Boas Novas, mas Péssimas Novas!

Todavia, o Evangelho também nos fala sobre como Deus reage diante da nossa miséria: Ele se faz miséria em nosso lugar.

A notícia extraordinariamente boa que o Evangelho nos dá é que Deus desejou resolver nosso problema! Ele amou o mundo de tal maneira que decidiu entregar seu próprio filho para pagar pelos nossos erros. Por Deus ser justo, era necessário que pagássemos pelos nossos delitos, que fôssemos condenados, que sofrêssemos a justa pena pelos nossos atos pecaminosos. Mas Deus veio ao mundo na pessoa de Jesus Cristo, e pagou, foi condenado, sofreu para que nós fôssemos redimidos, justificados, e perdoados perante Deus! Ele foi condenado para que nós fôssemos libertos, Ele morreu a nossa morte para que pudéssemos viver a Sua vida. Isso é amor; isso é belo!

Mas não para por aí. Para que possamos desfrutar desse perdão, dessa libertação, dessa justificação, e dessa vida, é necessário que nos arrependamos de nossos pecados e nos convertamos deles para Cristo! A nova vida passa pela porta do arrependimento e da fé de que Ele pagou o preço para a nossa salvação.

De modo que, esse é o maior de todos os milagres: O NOSSO PERDÃO E SALVAÇÃO!

Se hoje conhecemos tantos crentes infelizes, isso, talvez, se deva ao fato deles terem se encontrado com as bênçãos de Deus e não com o Deus das bênçãos, e com o perdão desse Deus. Talvez tenham sido curados fisicamente, mas não espiritualmente. Talvez tenham prosperado materialmente, mas não em sua intimidade com Deus. Talvez, falte-lhes apenas uma coisa: Deus! Deus e o Evangelho.

Se você já teve um encontro com essa mensagem extraordinariamente maravilhosa, o Evangelho, conte isso aos seus amigos e parentes. Testemunhe ao mundo que você foi perdoado. Divulgue a todos que milagre maior não há.

Fonte: Blog Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário