terça-feira, 2 de março de 2010

Órgãos da CGADB mantêm veto à Bíblia Dake

Conforme publicou o blog Point Rhema, do pastor Carlos Roberto, o Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética da CGADB, reunidos na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em Campinas, SP, mantiveram os termos da primeira resolução, reiterando que a CPAD suspenda as vendas da Bíblia Dake e recolha os exemplares aìnda disponíveis em suas livrarias.

Não se esperava outra postura de ambos os órgãos. Louvável a manutenção do veto, visto que tais resoluções, estatutariamente, não são meros pareceres, mas decisões a serem acatadas, conforme o mesmo estatuto, por seu caráter deliberativo.

É de lamentar-se que a primeira resolução não tenha sido considerada em sua decisão, visto que a CPAD insistiu em continuar vendendo o "produto" e trazer uma segunda edição aos respectivos órgãos com os cortes das "incongruências" que passaram na "primeira peneira", sem atinar para o que deliberava o documento: a suspensão das vendas.

Segundo se soube, numa primeira e rápida passada de olhos feita na reunião (talvez, o pastor Carlos Roberto possa confirmar o fato) foram encontradas novamente três ou quatro "incongruências" que acabaram passando pela "segunda peneira", o que comprova a menção feita no blog O Balido, do Judson Canto, do que já fora afirmado na primeira resolução: "Trata-se de um pensamento que norteia todo o texto, não se tratando de casos isolados".

Por outro lado, a necessidade de os órgãos da CGADB já mencionados se reunirem uma segunda vez para tratar do mesmo assunto e reiterar a mesma posição, em virtude do não acatamento da CPAD, trouxe profundo desgaste institucional e, infelizmente, deixou a imagem dos que a dirigem seriamente arranhada.

Para concluir, é de esperar-se que não se repita a mesma "ladainha", numa nova tentativa de mudar a decisão, mas haja o cumprimento cabal da resolução para que, com o tempo, a credibilidade da direção da Casa seja restaurada.

É por isso que estamos orando.

4 comentários:

  1. Mas qual os problemas com a Bíblia Dake?

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Cleber.
    Essa bíblia está repleta de heresias. O Dake foi um teólogo muito combatido por suas heresias nos EUA, inclusive a CPAD lançou um livro sobre seitas e heresias que falava dele e de suas heresias. Esse teólogo editou uma bíblia e fez comentários como nota de rodapé, a CPAD pegou essa bíblia e a lançou no Brasil. Aí a coisa ficou feia. Várias discussões, brigas, gente demitida, mas só agora resolveram recolher essa bíblia das prateleiras. Não vigiaram, cometeram o maior erro e que está difícil de reparar, e eu não falo no sentido financeiro, mas no lado espiritual, pois quantas pessoas simples vão utilizar as notas de rodapé para ensinarem nas congregações, igrejas, cultos domésticos...?
    Agora a burrada já está feita...
    Que Deus tenha misericórdia de quem comprou essa bíblia.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas
    Consulte o Blog do Pr. Robson e veja o que ele fala dessa bíblia, ele é da Assembléia de Deus:
    http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/

    ResponderExcluir
  3. A Biblia DAke ´so perde em conteúdo de heresias e sofismas para as traduçoes da Vulgata LAtina , de GEronimo,usada pelos catolicos romanos .NAda deixam a desejar essas duas obras a serviço do satanás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Junior.
      Mas quando se fala em dinheiro, esse muitas vezes, vem em primeiro lugar. Essa Bíblia nunca deveria ter sido lançada pela CPAD, ainda mais porque eles sabiam das heresias nela contidas, mas mesmo assim publicaram e fizeram propaganda dizendo que era a melhor Bíblia comentada já lançada. Imagina só. Aí deu no que deu. Mamom é um deus muito poderoso e tem muitas instituições adorando a ele.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir