quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Existem Apóstolos hoje? Bp. Walter McAlister

4 comentários:

  1. A paz meus amados!!

    Seria Efésios 4 também interpretada pelo seu contexto em Efésios 2:20?

    Na paz do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Scriptura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Anderson.
      Em Ef. 2.20 nos fala que estamos edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular. O texto nos mostra que a Palavra de Deus foi revelada de modo único para essas duas classes de pessoas. Observe o texto de Ef 3.5 "o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito". Por terem recebido, crido e testemunhado essa palavra, eles foram o início da construção sobre a qual outros deveriam ser edificados.
      Por isso que Ef 4 nos fala que o Senhor deu uns para apóstolos... e esse apostolado não foi passado a outros, mas sim a autoridade para ministrar a Palavra de Deus, tanto que a Bíblia nos fala de pastores, evangelistas, mestres... Essa onda de apóstolos hoje é totalmente fora de contexto bíblico. O último apóstolo foi Paulo. O que temos visto por aí é uma grande aberração. O Papa é considerado um apóstolo e até alguns anos atrás a igreja evangélica condenava tal coisa, agora muitas igrejas o imitam. Fala sério!!!
      Espero ter respondido a sua pergunta.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  2. Paz do Senhor meu querido!!

    Muito obrigado pela resposta Pr.Silas, vai de encontro com aquilo que eu creio. Está uma onda apostólica no Brasil que chega a dar asco!!
    Um grande amigo meu me falou dias atrás que agora na Igreja que ele frequenta tem até "apóstola"!!! É de arrancar sabiá do toco!!

    Aqui no sul do Brasil (Porto Alegre e região metropolitana) está virando moda essa tal de "unção apostólica". Que o Senhor abra os nossos olhos para o evangelho puro e simples e nos mostre a nossa realidade em Cristo de sermos servos do Senhor sem precisarmos nos preocupar com a ostentação dos títulos.

    Abraços

    No amor do Cordeiro

    Anderson Demoliner

    Sola Gratia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Anderson.
      Essa onda é mundial, infelizmente. Vamos ver até ondo isso vai dar, creio que em breve teremos vice-deuses por aí!!
      Que o Senhor nos ajude.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir