quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pastor classifica cura gay como “desrespeito” e afirma que homossexualismo “não era um problema para Jesus”. Assista na íntegra

Pastor classifica cura gay como “desrespeito” e afirma que homossexualismo “não era um problema para Jesus”. Assista na íntegraAs discussões em torno do debate existente entre religiosos e homossexuais, e o projeto apelidado de “cura gay”, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da bancada evangélica no Congresso Nacional, foram tema de uma entrevista com o pastor Alexandre Cabral para o programa Conexão Jornalismo.

Alexandre Cabral é pastor presbiteriano e professor de teologia, e afirmou durante a entrevista que o cristianismo não sabe lidar com as questões sexuais: “Nós cristãos não sabemos lidar com o problema sexual, com o problema do prazer”.

O pastor defendeu a “laicidade do Estado” e afirmou que o projeto de “cura gay” demonstra “desrespeito” e que “se assemelha ao nazismo”. Cabral ressaltou ainda que o nazismo foi um movimento que tinha proximidades com o cristianismo protestante.

Cabral citou Martinho Lutero e sua definição do termo “palavra de Deus”, e disse que Jesus não falou sobre a homossexualidade: “Você não tem nenhuma relação, de nenhum texto dos evangelhos de Jesus com padronização dos prazeres sexuais”, e emenda dizendo que “isso mostra que isso não era um problema para Jesus”.

Para o pastor presbiteriano, o projeto de cura gay “é uma forma de tentar legitimar uma padronização moral de uma das religiões que compõem o quadro das religiões no Brasil”.

Confira abaixo a íntegra da entrevista do pastor Alexandre Cabral ao programa “Conexão Jornalismo”:




Fonte: Gospelmais

Minha Opinião: 

Por Pr. Silas Figuera

Quando eu vejo determinados indivíduos falando a respeito da homossexualidade como se fosse algo normal ou natural me deixa preocupado, mas quando uma pessoa que diz ser pastor e professor de teologia defendendo o homossexualismo aí a coisa fica bem pior.

Uma pessoa que diz ser teólogo que olha para a Bíblia como se ela fosse fracionada é no mínimo uma pessoa que deveria voltar para o banco do seminário e reestudar e reavaliar os seus conceitos.

Este pastor, por exemplo, cita textos do AT para mostrar que aquelas proibições eram por causa da idolatria que existiam entre o povo cananeu, só que ele se esquece, ou não sabe, ou não quer saber que essas mesmas proibições estão relatadas no NT também. No entanto, ele cita somente os quatro Evangelhos e as palavras de Jesus que nuca condenou tais atos. No mínimo, este pastor e professor de teologia, está relativando a Palavra de Deus para apoiar tais aberrações. Por exemplo, ele se esquece do que Jesus falou em Marcos 10:6-9:

“Disse Jesus: "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."

Jesus falou em macho e fêmea, ou seja, homem e mulher. Adão e Eva. As próprias palavras de Jesus falando a respeito do casamento ratificam que tais ideias a respeito do homossexualismo são contrárias a Palavra de Deus. Isso sem contar com os outros textos no Novo Testamento. Por exemplo:

“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus”. (1 Coríntios 6:9-10 NVI)   

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”. (Romanos 1.26,27).

Veja o que Paulo deixa registrado em 2Tm 3.16,17:

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Se toda a Escritura é inspirada por Deus como eu posso deixar de lado os escritos de Paulo, de Pedro, que inclusive nos diz assim:

“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” (2Pe 1.19-21).

Este pastor precisa abandonar a Teologia Inclusiva e se firmar na Teologia Reformada, já que diz ser Presbiteriano. 

Que Deus tenha misericórdia desse indivíduo e das pessoas que lhe dão ouvidos e tem sido inflenciados por ele. 

14 comentários:

  1. Meu querido Pastor Silas, permita-me discordar em uma coisa.Esse pastor não necessita voltar ao banco do seminário, ele na verdade deveria voltar-se para Cristo, reconsiderar se um dia de fato ele teve um encontro pessoal com o salvador Jesus Cristo.
    Esse é mais um dos hereges, um apóstata,alguém que com a leviandade e superficialidade da sua compreensão bíblica envergonha o Evangelho a Igreja de Cristo e a homens como nós.
    Um grande abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. O cara é de uma tal igreja que se diz "de fato ecumênica".Isso certamente explica tanta bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Pr. Anselmo.
      Nisso eu eu tenho que concordar com om irmão, esse indivíduo precisa ter um encontro real com o Salvador Jesus rs.
      O que tem de pastores hoje relativando a Palavra de Deus é algo fora do normal. E falam como se a Palavra de Deus é que tem que se adaptar aos tempos "modernos" e não o homem a Palavra de Deus. Que o Senhor nos livre dessa patologia.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  3. Pelas palavras iniciais do entrevistador somos informados que o pastor Alexandre é um "universalista", e nós sabemos que o universalismo é um dos maiores desvios do cristianismo atual. Portanto, sua interpretação bíblica sempre será contrária a sã doutrina.
    Por outro lado, também não concordo com a "bancada evangélica", pois, entendo que homossexualismo é Pecado e, pecado não se combate com leis e médicos, mas sim com a PALAVRA DE DEUS. Você colocou em sua opinião o texto de Romanos 1.26,27, e ele deixa claro que a homossexualidade é uma das consequencias da rebeldia do homem em relação a Deus. Por isso não consigo ver essa abominação como doença e sim como falta de conhecimento e reconhecimento de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Fábio.
      Você tem toda razão quando disse que o homossexualismo é uma das rebeldias do homem em contra Deus; por isso que quando uma pessoa que tem esse desvio se converte muda por completo a sua vida, pois deixa de andar em rebeldia contra Deus e passa a ser filho de Deus.
      Em Deus o homem pode mudar!
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  4. Ministério Beréia, eu assisti ao vídeo agora, pq antes estava escrevendo pelo celular e só tinha lido a matéria. Então, eu vi pontos que concordo com o pastor e outros que não. Uma das questões que ele pisa feio na bola é dizer que a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo não pode ser mais relacionada à idolatria. Eu discordo. E discordo porque vejo que toda relação, até entre homem e mulher, pode ter uma conotação idólatra. Hoje, vivemos na época do culto ao prazer. O que importa é a satisfação. E os todos os pecados sexuais têm conotação vinculada à rebeldia. A pessoa não consegue enxergar nada além do seu prazer. É um culto ao egocentrismo. Mas uma coisa que me chama atenção é que todos os pecados, mesmos os não sexuais, estão ligados à rebeldia. Então, sinceramente, não faz diferença o tipo de pecado que alguém comete. O que concordo com o pastor é que hoje os cristãos, principalmente, os com raízes neopentecostais querem criar um Estado com certos valores morais. O problema é que nem todos pensam assim. Não podemos, de forma alguma, tentar legislar a favor de conceitos que favorecem a um grupo específico. Penso eu que nossa obrigação é fazer com que a Palavra de Deus cresça por meio do anúncio da mensagem. É é isso que muda o caráter e os valores das pessoas. O Reino de Deus e seus valores não vão ser conquistados por meio de uma espécie de ditadura neopentecostal. Eu sinceramente não quero leis que favoreçam a causa evangélica nem que criam rótulos. Eu prefiro tentar viver pela graça e fazer minha parte que é mostrar Jesus como Ele é. Sinceramente, apesar de acreditar que vivemos os últimos tempos, eu não me incomodo com as mudanças culturais, sociais, políticas. Como cristã fico triste, como cidadã revoltada, mas como serva de Deus não tenho a fé abalada por causa disso, pois vejo que isso faz parte da direção que o mundo escolheu seguir. Mas apesar de o mundo querer seguir para um lado, eu quero seguir para o outro, para o lado de Deus. E quero levar quem puder comigo, usando do amor do Senhor. Não quero ser autoritária e obrigar as pessoas a adotarem minha verdade. Abraços e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Mikaella.
      Eu concordo com você que o pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, o nome que se vai dar a esse pecado é variado, tanto pode ser idolatria, mentira... até os desvios sexuais. Sem a ação do Espírito Santo na vida da pessoa, por mais longe que ela viva desses males se não receber o Senhor Jesus, como Seu único e suficiente salvador, tudo de bom que essa pessoa fizer não a levará ao céu (conf. At 10 - a história de Cornélio). No entanto, a Bíblia nos ensina a pregar a salvação em Cristo, mas também nos leva a apontar o pecado e que quem é nascido de novo deve abandonar tais práticas (1Co 6.9-20; Gl 5.16-26; Cl 3.1-14).
      O problema não é só o homossexualismo e nem querer obrigar as pessoas a aceitarem o evangelho como lei, isso é o que os muçulmanos fazem, o Evangelho é graça, se for algo abrigado vira uma grande DESGRAÇA e disso eu quero distância e de tais pessoas que pensam assim também.
      Que Deus continue lhe dando sabedoria e discernimento espiritual.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira


      Excluir
  5. É claro que Jesus não tinha que mencionar, especificamente, o homossexualismo. Aparentemente não era grande problema naquela cultura - judaica - por causa da pena (Lev. 20.13) associada a essa transgressão de Levítico 18.22. Paulo, porém, encarou esse pecado sexual nas culturas pagãs do Império Romano.

    Porém, vamos lembrar-nos que Jesus condenou a "fornicação"/"prostituição" (c.f., Mt. 15.19; Mc.7.21), que é "pornéia" no grego. "Pornéia" significa todo tipo de pecado sexual, inclusive o homossexualismo. Então, além da passagem que você citou, Pr. Silas (Mc. 10.6-9), Jesus incluiu o homossexualismo como algo "impuro" que brota no coração rebelde do homem.

    Seria interessante descobrir de qual ala do presbiterianismo vem esse "pastor"? Com certeza ele não faz parte da Igreja Presbiteriana do Brasil (ou fazia, mas não a representa mais). Ele era pastor da Igreja Presbiteriana Bethesda de Copacabana, RJ (cujo lema atual é "Semeando o Amor acima da Verdade e da Justiça"!!!). Dá uma olhada na declaração doutrinária dessa "igreja": http://www.bethesda.org.br/carta.asp . Assustadora!

    Atualmente esse "pastor" dá aula de teologia na UERJ. Ele defende a Teologia da Libertação e, como já foi mencionado, o Universalismo, entre outras heresias. Resumindo, ele não é cristão de verdade e, portanto, não representa a Igreja Evangélica. Ele é da ala protestante liberal que abandonou o evangelho há décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Bill.
      Hoje em dia está surgindo uma leva de "pastores" que relativam a Bíblia o tempo todo. Eles estão preocupados em encher a igreja e não em pregar a Salvação e a transformação que o Espírito Santo trás ao homem perdido.
      Se ele é da ala liberal então podemos dizer que ele é da ala libertina.
      Que o Senhor nos ajude a preservarmos a sã doutrina.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  6. Nossa, fiquei com medo agora, ao invés de todos estudarem de fato a palavra e não o próprio pensamento, ficam furiosos ao se depararem com a verdade, verdade essa que não condena a homossexualidade, isso é fato, o que o costumismo evangélico deveria fazer é estudar a palavra e não aquilo que acham. todos deveriam dar glorias a Deus por ele não condenar e sim amar o homossexual, agora se revoltam contra o fato de Deus amar o gay...é que coisa não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é você amar uma pessoa, mesmo estando no pecado, no caso em questão o homossexualismo, outra coisa é condenar a prática do homossexualismo. É disso que se está tando aqui. Agora, você me dizer que a Palavra de Deus não condena tal prática só pode ser ignorância total que você da mesma.
      Procure estudá-la e verá o que ela condena, e não é só o homossexualismo não.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
    2. Deus não condena o homossexual, nem a prática homossexual? Você está lendo qual tradução ou parafrase da Bíblia? Por acaso, "A mensagem"? Porque Lv 18.22 e 20.13 claramente condenam ambos. Também 1 Co 6.9-10 e Rm 1.26-27! Além do mais, você tem que lidar com versículos como Salmo 5.5b: "... Tu detestas todos que praticam a iniqüidade". A prática homossexual é uma prática da iniqüidade, sim, segundo a Bíblia.

      Aliás, TUDO que colocamos é baseado na Bíblia. Felizmente fica óbvio que você não consegue dizer o mesmo.

      Excluir
    3. Graça e paz Bill.
      Existem muitas pessoas que querem um "deus" que se adapte as suas práticas pecaminosas e não querem o verdadeiro Deus que pode mudar por completo as suas vidas.
      A Bíblia, como você mesmo colocou muito bem, condena o pecado em todas as suas esferas e não abre mão disso.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  7. gente ordinaria,so pensa em dinheiro,usa Deus para tirar proveito.Gente podre,abominaveis,nojentos<tomem vergonha na cara e aprendao a ser cristãos.

    ResponderExcluir