segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quem aperfeiçoa o mal é o maligno


Por Marcos Alexandre Pereira Behera

Toda corrupção da carne e dos sentimentos pode ser perdoada, mas não pode ser aperfeiçoada por Jesus. A luz não tem comunhão com as trevas. Quem aperfeiçoa o mal é o maligno. O pecado da transgressão e da desobediência está pago. Aos que se alegram e tem prazer no mal, na injustiça e na iniquidade está sendo oferecido gratuitamente o tempo do arrependimento e do perdão. O tempo da correção dos caminhos, dos sentimentos, dos anelos e das ambições.

Uma nova humanidade está sendo aperfeiçoada para a eternidade celestial. Uma humanidade que precisa ser perfeita em amor. Por essa razão aperfeiçoada em Jesus, que no Calvário da redenção resgatou todas as nossas imperfeições, enfermidades decorrentes da corrupção da carne e dos sentimentos. Nossas dividas de amor foram pagas. Jesus foi o sacrifício oferecido pela nossa culpa. Morreu pelo que deveríamos ter feito, foi esmagado pelo bem que deixamos de fazer.

Todos os que como o apóstolo Paulo, tem prazer no bem e na justiça, a seu tempo serão aperfeiçoados. Os inconformados com a corrupção que insistentemente ronda e oprime seus sentimentos, a seu tempo alcançarão a perfeição. Todos aqueles, de todos os povos e de todas as nações, que no quebrantamento de seus corações desejam e buscam os vínculos da luz, a seu tempo serão transformados em nome de Jesus.

“... tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos. O que também aprendestes, recebestes e ouvistes de mim e em mim vistes, isso praticai; e o Deus de paz será convosco. ( Filipenses 4:8;9)

”...Detestai o mal, apegai-vos ao bem.” (Romanos 12:9)
“...revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3:14)

Fonte: Ultimato

Nenhum comentário:

Postar um comentário