sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Que Senhor que nada, não seja hipócrita



“Porque vocês me chamam ‘Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?” Jesus Cristo

A indagação de Jesus no mínimo provoca uma reflexão. Será que eu faço o que Ele diz?

Certa vez eu estava falando para um grupo de pessoas, onde pedi que acenasse aqueles que reconheciam Jesus Cristo como Senhor, havia cerca de cem pessoas no local, e todos acenaram.

Eu estava ali para falar-lhes sobre o Senhorio de Cristo, mas todos estavam afirmando que já o tinham como Senhor. Fui obrigado a ignorar a afirmativa deles, e continuar falando o que tinha planejado, pois como disse Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra” - não concordo 100% com a afirmativa, mas naquele momento ela coube.

A palavra “senhor”, adotada para referenciar/reverenciar a Deus, remete a alguém que deve ser obedecido, assim como os senhores feudais, senhores de escravos e como os patrões, mas no caso de Deus, ele não te dá chicotadas ou te demite quando decide não obedecê-lO. Ele simplesmente deixa de ser seu Senhor, isso porque quem O coloca na posição de Senhor de nossas vidas, ou não, somos nós, decidindo obedecê-lO ou não.

Jesus subiu a um monte e gastou um dia todo ensinando uma multidão sobre os valores do Reino de Deus, falou-lhes sobre como agir na dificuldade, como suportar adversidades, motivou-os a serem pessoas que fazem a diferença onde estiverem, falou-lhes sobre política, ensinou-lhes padrões morais, sobre o casamento, sobre o caráter do homem, sobre a solidariedade, ensinou-lhes a orar, a ser persistentes entre outros valores que são marcantes na vida dos cristãos [Sermão do monte: Mateus 5, 6 e 7]. Antes de Jesus descer do monte ele pergunta: “Porque vocês me chamam ‘Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?” e termina afirmando que o que acabara de ensinar é o alicerce para uma vida solidamente fundamentada, sem riscos de desmoronar.

Em Jesus temos o domínio de nossas próprias vidas, nós é que tomamos as decisões, Deus não possui ninguém, quem possui as pessoas é o diabo, em Cristo há liberdade, por isso somos livres para nos submetermos ao Senhorio de Cristo ou não. Não sejamos hipócritas, chamando-O de Senhor, mas vivendo à nossa própria maneira.

Jesus Cristo é meu Senhor, porém em alguns de seus ensinamentos ainda não o é por completo, mas prossigo para o alvo, porque já decidi, Ele é e será meu Senhor.

E você, pode o chamar Senhor? Deseja fazê-lo? Comece lendo os ensinos de Jesus nos capítulos 5, 6 e 7 do livro de Mateus na sua Bíblia.


2 comentários:

  1. Fiquei feliz de ver um artigo meu postado aqui, obrigado pela fidelidade de postar a fonte.

    Que Deus continue os abençoando como canal de conteúdo relevante na internet, e continuem visitando o http://luzparaseudia.blogspot.com

    Que o Senhor seja realmente seu Senhor! Decida isso todos os dias em todas as situações!

    ResponderExcluir