terça-feira, 29 de dezembro de 2009

APOSTASIA

apostasia.jpg

Por que alguns ícones de nossa igreja estão apostatando da fé?
Sou cristão desde os 14 anos de idade, sempre fui das Assembléias de Deus. Aprendi desde cedo com pastores como Valdir Bícego, Bernard Johnson, Abrão de Almeida, Antonio Gilberto, Elienai Cabral, Geremias do Couto, Eliezer de Lira, Ezequias Soares, Claudionor de Andrade, Geziel Nunes Gomes, entre outros.

Mas, recentemente, quero me prender ao pastor Ciro Zibordi, por quem tenho grande admiração, achando até que ele é o teólogo assembleiano de maior expressão na atualidade.

Sou leitor assíduo do Mensageiro da Paz, minha fé foi moldada em parte pelos artigos dessa editora. Tenho em minha humilde biblioteca uma boa quantidade de livros editados por ela.

Como uma teologia sistemática ou curso de teologia cada obra por ela editada completava a anterior. Faz parte de uma editora confessional.
Mas, ai...

Primeira decepção: CPAD lança bíblia DAKE

Segunda Decepção: CPAD não acata parecer da Comissão Apologética da CGADB para retirada da DAKE de suas prateleiras.

Terceira decepção: Pr. Ciro defende a edição e justifica que a editora não pode ter um prejuízo (FINANCEIRO), tão grande.

Claro, respeito a opinião do Pastor Sanshes, mas, para quem nutria por ele grande admiração, agora confesso estou frustrado. Acho que o meu sentimento também é de muitos outros assembleianos.

Bem, Geziel já havia me decepcionado com todos aqueles modismos de Boston. A última vez que o vi pregar (através de vídeo), foi deprimente.

O episódio aconteceu nos Gideões e tudo que eu vi, foi um mensageiro sem mensagem empurrando os irmãos para caírem no chão como fazia Keneth Hagin.

Túlio Barros, no final de carreira também nos decepcionou enveredando pelo obscuro caminho do G12.

Silas Malafaia, que também muito me influenciou, hoje está vendido a Evangelho da Prosperidade.

O garoto Propaganda das ADs Marco Feliciano, nunca foi teólogo, mas, no princípio de seu ministério também influenciou toda uma geração de pregadores nas Assembléias de Deus. Agora é vendedor de neo indulgencias

E agora meus queridos irmãos, quando pensávamos que alguém seria exceção nessa mamonaria, vem o nosso querido pastor Ciro, vem dizer que o dinheiro investido pela CPAD na DAKE, trará prejuízos caso a bíblia seja recolhida. Mas, ele não cita em seus comentários o prejuízo espiritual dos que possuem essa bíblia

Parece que perdemos mais um teólogo apologista na nossa igreja.

Criticamos tanto o Malafaia e fizemos pior. Isso mesmo! pior do que a bíblia do Cerullo é a DAKE. Pois tem muito mais heresias.

Bem, a COMADESPE já se posicionou quanto a presença da CPAD em sua convenção. Em minha opinião está certíssima. Não dá pra misturar água e óleo.

Creio também que pastores que tem essa bíblia por referência não mais participarão como preletores em convenções promovidos pelos assembleianos que são contrários a essa obra.

Já imaginou? Outro dia estive em um evento onde o pregador citou DAKE como referencia.

Meu Deus! Me senti mal. Aquilo foi constrangedor.
Me veio a mente, que quem estava pregando era Keneth Copland ou Morris Cerullo, ou Benny Him.

Agora isso vai acontecer senhores com os defensores desse veneno. Vão estarem em suas igrejas disseminando esse mal. Fazendo propagandas direta e indireta desse autor herético.

Esperamos em Deus que o nobre pastor Ciro, repense seus comentários acerca da DAKE. E se não quer me ouvir, ouça Ezequias, Paulo Freire, Carlos Roberto e outros homens que tem profundo conhecimento teológico. Só assim, evitará um desgaste de sua imagem, que no momento é totalmente desnecessário.

Creio que esse assunto irá mais cedo ou mais tarde a plenario.
E pelo andar da carruagem, alguém vai responder por tamanho deslize.

Quanto mais o tempo passa, maior é o desgaste.

DEUS NOS AJUDE. A COISA NÃO ESTÁ MAIS NA ESFERA DOS COSTUMES. A CRISE ATINGIU A DOUTRINA DA IGREJA.

2 comentários:

  1. É...
    Salmos 127:1 ¶ Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    ...Jesus tem misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  2. graça e paz Wanderley.
    Por falta de vigilância a CPAD fez o fez. Coa-se o moquito e engole o camelo!
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir