sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

POR QUE IR NA IGREJA?


Se você estiver espiritualmente vivo, você vai amar esta mensagem!

Se você estiver espiritualmente morto, você não vai querer ler esta mensagem!

Mas se você está espiritualmente curioso, ainda existe esperança!

POR QUE IR NA IGREJA?

Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. “Eu tenho ido à Igreja por 30 anos, ele escreveu, e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer … Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!”

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para prazer do Editor Chefe do jornal, que por semanas foi recebendo e publicando cartas do assunto, até que alguém escreveu este argumento:

“Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo, minha espôsa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a fôrça que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha espôsa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje físicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espíritual, eu estaria hoje morto espiritualmente.”

Quando a gente está resumido a NADA… DEUS está POR CIMA DE TUDO!

Fé é ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!

Fonte: Amigo De Cristo

4 comentários:

  1. Caros amigos e irmãos,

    Eu sempre digo a alguns amigos da blogosfera desiludidos com a igreja (instituição) que ela é necessária em nossas vidas, a despeito dos seus erros e mazelas, exatamente para manter acesa a chama da fé. Porque ela (fé) vem pelo ouvir, e quanto mais ouvimos mais mantemos essa chama.
    Reconheço que a salvação não é trazida pela igreja, mas é dom de Deus (graça -Ef. 2:8-9). Entretanto a mensagem é veiculada por ela. É verdade que há inúmeras seitas oportunistas oferecendo a "confissão positiva", esse engano de satanás, com as suas promessas materiais e triunfalismo, mas há igrejas históricas sérias que ainda resistem bravamente contra esses modismos.

    Convido-os para visitarem o meu blog, há um texto bastante interessante sobre heresias na igreja e o combate pela sã doutrina.

    Em Cristo,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Ricardo.
    Eu penso da mesma forma que você Ricardo. Não é porque existem certos indivíduos que tem deturpado a igreja (instituição), que todas as igrejas são ruins. Foi em uma igreja que eu me converti em 1982 e sou pastor há mais de dez anos. Através das mensagens em nossa igreja muitas pessoas têm sido abençoadas e muitas famílias restauradas. Por isso eu ainda creio que através de muitos púlpitos muitas pessoas alcancem a salvação em Cristo Jesus.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Pr Silas seja contigo e a familia amada em Cristo!!
    Querido pastor que bom que o senhor gostou da postagem, realmente ela é muito objetiva em sua mensagem!
    Bom parabéns pelo espaço como sempre muito abençoado!
    Amado Pr Silas não vi o nosso banner aqui, caso foi pela troca do template, gostaria de informar afetuosamente que o o link banner do ministério de Béreia ainda continua no mesmo lugar de sempre em nossa pagina, mas sem constragimento isso é apenas por menores, o importante mesmo é nossa união fundamentalizada na unidade da fé em Cristo Jesus.
    Graça e paz seja convosco, e muito obrigado por linkar a postagem de volta!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Falbo.
    O seu banner e de outros irmãos queridos foram retirados por acidente. Eu fui colocar um banner na página do blog e não ficou direito, ao invés de excluir o banner eu excluí todos, aí já viu, tive que recolocar um por um à medida que dá. O seu ainda não foi colocado por falta de tempo, ainda mais que eu tenho uma dívida de gratidão com você, afinal de contas foi você que com muito carinho fez o nosso banner. Foi isso que aconteceu.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir