quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VOTE NA DILMA - por Arnaldo Jabor


Por Arnaldo Jabor

VOTE NA DILMA !

As promoções da época!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente gratis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente. Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S. Paulo. Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colômbia. Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos "Sem Terra", Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador. Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

Tudo isto e muito mais!

TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN.

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE. (ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?

No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, 'explicáveis' demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira! Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada! Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!

Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo! Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!

Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'! E a população ignorante engole tudo... Como é possível isso?

Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.

Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo. Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito... Está havendo uma desmoralização do pensamento.

Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê? A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo. A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.

No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.

Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'. Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT? Como ousaram ser honestos?'

Sempre que a verdade eclode, reagem.

Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.

Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.

Lula será eleito por uma oposição mecânicaentre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. "

Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!

Fonte: Recebido por e-mail da Márcia Vasconcelos

27 comentários:

  1. Irmão quem é Marcia Vasconcelos?
    Tem um irmão no meu blog perguntando se esta fonte é segura. Se puder pode me responder lá no meu blog. Os comentarios são moderados. Não publique este ok!
    Paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Rô,
    a fonte é segura sim, basta para confirmar isso ir ao Google e pesquisar. Esse e-mail que me foi enviado já havia sido publicado bem antes em outros bogs.
    A coisa tá feia mesmo!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  3. Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

    Que agora são considerados fardos, mas foram paparicados pelo PSDB nos 8 anos do governo do tucano FHC. José Sarney é sócio dos Marinho. Ele é o dono da emissora que veicula os programas da Rede Globo de Televisão no Maranhão.
    E o Sr. é um cínico, porque sabe muito bem disso!

    ResponderExcluir
  4. Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS?) um Fernando Collor de presente.

    Virou moda associar a imagem de Collor à Dilma, mas o único elo existente entre eles é que o Collor, percebendo que apoiando o Serra poderia perder votos, ter resolvido apoiar a Dilma, mas o seu partido, o PTB, compõe a aliança do tucano José Serra. Quanta hipocrisia Sr. Jabor!

    ResponderExcluir
  5. Não pense que a promoção termina aqui.

    Que nada, promoção boa mesmo foi a privataria!

    ResponderExcluir
  6. Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

    Um Renan Calheiros, que foi MINISTRO DA JUSTIÇA de Fernando Henrique Cardoso e um Jader Barbalho, que foi seu LÍDER NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. Para ver como meia verdade é uma enganação digna de mentes corrompidas.

    ResponderExcluir
  7. Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

    Uma Roseana forjada no leito do partido que é o maior aliado de Serra, ou seja: Arena/PDS/PFL/Demo, que já está precisando trocar de nome outra vez, depois dos panetones do Arruda (que antes, era líder do PSDB no Senado, e renunciou para evitar a cassação pela violação do Painel de Votação).
    Prefiro a Ideli e a Martha, que por nada ter a dizer delas, o sr. apenas enuncia os estados em que nasceram.

    ResponderExcluir
  8. Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

    Alto lá, Sarney Filho é do PV, coligação do “Zé” Serra, que nasceu pobre, saiu fugido do Brasil por causa da ditadura, mas foi estudar na universidade mais cara dos EUA. Esses são os “homens bons” do sr. Jabor!

    ResponderExcluir
  9. E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC da Colombia.

    É bem melhor do que bonequinhos do Fugimori e do Menem, amiguinhos do FHC que estão condenados em seus países, por terem feito lá, coisas bem parecidas com as que ele fez aqui. E ganhe como brinde o joguinho: Onde está a Ordem do Cruzeiro do Sul? A maior comenda brasileira, com a qual FHC agraciou Fugimori. Teria ele levado para o Japão, quando para lá fugiu, ou teria esquecido no Chile e sido confiscada pelas novas autoridades do país, para cobrir os desfalques que ele propositalmente esqueceu no Chile?

    ResponderExcluir
  10. Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro StÉdile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

    Vamos combinar assim: deixe do nosso lado esses “bandidos”: Stédile, Rainha e Minc, negócio fechado, desde que o Sr leve o Heráclito Fortes e sua secretária onipresente, filha de FHC, que mesmo morando em São Paulo, prestava serviços ao ilustre senador, recebendo salário dos cofres públicos, é claro; o senador cearense corruptasso Jereissati, o que tem jatinho porque pode, mas precisa usar verba do senado para abastecê-lo, o Arthur Virgílio Neto, campeão de uso das verbas indenizatórias do senado, e leve inteiramente grátis seu filho, preso por atentado ao pudor no estado do Ceará; o “genial” empresário Daniel Dantas, sua irmã Verônica Dantas e também a sua xará e sócia, Verônica Serra.
    Esses são apenas poucos exemplos, no infinito planeta demo-tucano, mas, por favor, não se esqueça também de levar o Ali Kamel, o casal Bonner, o Waack, Cantanhêde, Kramer, Mainardi, e todos esses elementos perniciosos à sociedade brasileira, que se auto-intitulam “jornalistas”. Calma, Sr. Jabor, leve também o Gilmar Mendes, o “engavetador geral da república" Geraldo Brindeiro, o juiz Lalau, cujas verbas eram liberadas pelo “digníssimo” Eduardo Jorge, o “opus-dei” Yves Gandra Martins, sem esquecer, os grupos tipo “Guararapes” e assemelhados.

    ResponderExcluir
  11. Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa..., ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

    O Sr. acabou de demonstrar que os “corruptos” do PT são mais modestos do que os corruptos demo-tucanos, porque conseguem esconder o fruto de seus roubos em cuecas e meias, mas os seus corruptos precisam esconder o fruto de seus roubos em paraísos fiscais.

    ResponderExcluir
  12. Tudo isto e muito mais...

    Sem mais para o momento, e aguardando ansiosa para que o sr. aceite a minha proposta,


    atenciosamente,
    Sonia Montenegro

    ResponderExcluir
  13. Liberdade de imprensa uma ova! só vc podem falar. Vá se catar arnaldo "jabÔ"

    ResponderExcluir
  14. Dulce,
    os políticos do nosso país são mais sujos que pau de galinheiro. Quanto mais se mexe mais fede.

    ResponderExcluir
  15. Dulce; o exemplo claro de como se parece o eleitor que vem fazendo esse pais "pastar" por tantos anos, e vai vai continuar pastando...

    Mandou bem Jabor!!!

    ResponderExcluir
  16. bah! vote em todos e ganhe isso.

    ¬¬''


    Não importa quem for, estes politicos sempre estarão por trás, Fato!

    ResponderExcluir
  17. quem esse burguês pensa q é pra falar assim dos Sem Terra? respeito a opinião dele com relação a política, mas ele tem q saber q nem todos são alienados por esse sistema imundo q julga seus trabalhadores como bandidos.

    jabour vc é um idiota

    ResponderExcluir
  18. Prezados,

    Não imagino que alguem levara a serio o conteudo desse texto, mesmo assim envio alguns comentarios a quem possa interessar.

    O texto abaixo obviamente não foi escrito pelo Arnaldo Jabor. Eu não sou fã do sujeito, mas também não vamos insulta-lo dessa maneira, atribuindo-lhe a autoria de material de tão baixa qualidade. O episodio referente a censura de um comentario de Jabor pelo TSE é verdadeiro, mas refere-se ao 2° turno das eleições de 2006, apos um debate entre o Alckmin e Lula. De qualquer forma, foi lamentavel a postura do TSE.

    Ja sobre esse texto, nao merece muitos comentarios. Onde nao ha mentira ou falacia, se esquecem de dar nome aos bois.

    Votem naquele que achar mais adequado, seja quem for. Mas tomem sua decisões baseados em informações (ao menos) proximas da verdade.

    ResponderExcluir
  19. Eu suspeito que esse "suposto" texto do Jabour, seja espúrio. Melhor chegar a fonte disso. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Com a cara de pau da elite Brasileira. Sou Economista, Brasileiro, morei e trabalhei no Japão, como operário e probationer em fabricas Japonesa. Morei e estudei em outras partes do mundo e do Brasil. Fui funcionário público e empreendedor. E ainda fico mais abismado ainda com esta visão aborrecida do Sr Arnaldo Jabor e outras pessoas que comungam sua visão de um moralismo hipócrita e nada Kantiano, sem contar a lengalenga neoliberal e “neocapitalista”.
    Além de ter ir para os Estados Unidos e Estudado e se deslumbrado com LIVE América. Vocês deveriam ir morar e trabalhar com o povo de outros países, por exemplo, Japão e Suíça, para realmente terem um visão da tragédia vivida pelo qual o povo Brasileiro tem passado por conta da mesquinharia e da brutalidade desavergonhada fundada na mendicância cultural, política econômica dos empresários Brasileiros e de seu séquito de agregados. Enxergar a desgraça niilista e imobilizadora da criatividade e esperança do Brasil construir uns pais onde a riqueza seja distribuída de maneira justa e o povo brasileiro alcance os níveis mais elevados de desenvolvimento tecnológico e econômico de forma sustentável.
    Se eu tiver que viver neste país e tiver que trabalhar para enriquecer um bando de Empresários incompetentes, bonachões e medíocres comparados aos Europeus, Japoneses e Americanos Eu prefiro voltar para o Japão e trabalhar como operário e ganhar um salário médio de U$ 3.000.00 a 4.000,00 e ter todos os outros benefícios de uma sociedade onde o capitalismo é organizado, e submetido, ao controle social e consensuado em um projeto pactuado e distributivo, do que ficar neste país e ter que agüentar tudo de “pseudo” que a elite brasileira tem bem como de seus bajuladores e políticos neoliberais, “baba ovos”, “pagos-paus” travestidos de benfeitores econômicos e sociais

    ResponderExcluir
  21. cara, GOVERNO FHC É GOVERNO PRA RICO, SERA Q O POVO NAO PERCEBE?

    ResponderExcluir
  22. Felipe..esse papo teu aí é bem de gente que se faz de vítima...esse discurso é bem de militante de PT ,os injustiçados, mas por favor.."Eu nunca tive nada e o Lula me deu" ..Tu deveria ter orgulho de ter pelo próprio sacrifício, começa aí. Chega desse papo que enche o saco..Concordo com Arnaldo Jabor e ele tem moral prá falar assim, pois é um grande estudioso.

    ResponderExcluir
  23. SE LIGA SEU MANÉ....
    VC É MUITO HIPOCRITA, FALANDO ISSO, OLHA QUEM SÃO OS DONOS DA REDE GLOBO, MUITOS DO PSDB SÃO SOCIOS AOS MARINHOS...

    VC SABE MUITO BEM DISSSO VC NÃO PASSA DE UM FANTOCHE... NEM SABE O QUE REALMENTE ACONTECE, SÓ SABE PQ TA NO MEIO DOS TUCANOS, MAS NÃO PASSA DE UM PAPAGAIO, QUE REPETE, QUER MUDAR A CABEÇA DO POVÃO SÓ PQ A REDE GLOBO PEGUA EM QUALQUER LUGAR E SEMPRE ESTA EM PRIMEIRO NA AUDIENCIA, MAS NÃO SEJA HIPOCRIIIITA....
    SEJA UM BRASILEIRO!!!


    SILAS

    ResponderExcluir
  24. Nenhum político, PT ou PSDB presta. Será que vocês não leram o mesmo texto que eu? Quando Jabor (sim é ele, eu até li com a voz porque j´vi um vídeo dele falando exatamente esse texto) cita que com Dilma "ganharemos" esses outros, não é por outro motivo senão que eles não prestam e sempre estiveram participando do governo. Votar em Dilma é votar na continuidade desse lixo todo que vem desde o fim da ditadura. O Brasil saiu da ditadura, mas a ditadura não saiu do Brasil.

    ResponderExcluir
  25. Graça e paz Daniel.
    O problema maior do PT foi que ele veio com um discurso moralista e depois foi descoberto que era um dos partidos políticos mais corrptos do nosso país. Como você mesmo disse: O Brasil saiu da ditadura, mas a ditadura não saiu do Brasil. É isso mesmo, estamos a mercê de ditadores vestidos de democrastas. Só Deus pra nos salvar dessa corja.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir