segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pastor Presidente da Assembléia de Deus de Madureira na PB se converte ao Islamismo


Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembléia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.

A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.

João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.

O ex-pastor da Assembléia de Deus na Paraíba agora se diz agora muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.

Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!).

João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra Palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês em curso, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife.

9 comentários:

  1. Paz amados!

    Determinados fatos nos fazem refletir sobre a preparação das pessoas que ocupam posições de responsabilidades diante das igrejas brasileiras...!

    É hora de pensarmos nisto com serenidade e responsabilidade.

    Abraço e...

    No mais... Paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Pr. Jesiel.
    O que aconteceu com esse pastor é um reflexo de que existem muitos líderes que não são convertidos. Muitos até são teólogos, professores de seminários. Conhecem a letra e a repetem compo um papagaio, mas não tiveram um real conversão ao Senhor Jesus. Creio que esse é o caso desse pastor. Não fique surpreso se não aparecem outros por aí.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  3. Isso é um exemplo claro de despreparo uma chamada de interesse. Imagine a vergonha do pastor que separou esse coitado para o ministério. Este um triste exemplo da discrepância que existe entre a vontade de Deus e a do homem que em busca interesses acabam sacrificando o ministerio de homens realmente preparados e exaltando pessoas desqualficadas como esse pastor, que não honraram sua fé, pelo contrario, se desviaram dela.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Junico.
    Não só o pastor que o separou para o ministério, como também seus familiares e a igreja que ele pastoreava. Esse homem nunca teve uma real conversão ao Senhor Jesus. Ele não foi vocacionado por Deus, mas assobiado pelo diabo.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  5. Pr. Silas, sempre fico triste quando vejo o quanto a liderança dos nossos dias tem sido alvejada pelo pecado e pela apostasia. O problema é que quando um líder cai leva consigo não só sua família mas parte da família da fé também. Creio que em sua misericórdia Deus o atrairá de volta ao aprisco. Ainda que fosse um líder esse Pr. também era uma ovelha de Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nunca desiste dos que são seus.
    Abraços
    Ana Elisa Dantas de Souza Pires

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Elisa.
    Hoje à noite eu estava comentando sobre esse pastor com alguns irmãos da igreja, e estávamos falando exatamente sobre a situação da família dele e dos membros da igreja que ele pastoreava. Para mim esse pastor nunca teve uma genuína experiência de conversão. Ele poderia até se desviar, pois ninguém está livre de cair, mas ir para uma religião mulçumana e dizer que Alá que é o Deus verdadeiro? Esse homem precisa se converter e a sua igreja teve foi um grande livramento de Deus, pois ficar com um incrédulo no púlpito também não tem por que.
    Que o Senhor nos ajude e nos livre de tais pessoas.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  7. Vejam a postagem no blog
    eduardoleandroalves.blogspot.com

    Eduardo Leandro Alves
    Secretário Executivo de Missões da AD na Paraíba
    www.adpb.com.br

    ResponderExcluir
  8. Prof: Edmundo Vicentini , Monte Alto SP.

    Ele teve um encontro com o Senhor Jesus,acredito que o Pastor que o separou para o ministério estava na direção de Deus, mas se nós não vigiarmos como a biblia nos ensina, seremos a próxima vitima. Aos irmãos e amigos que quera manter contato profedmundo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. ''Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!).''

    E o árabe tambem,não?

    ResponderExcluir