segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Silas Malafaia e Morris Cerullo vendem “unção da medida extra” por 911 reais


Por Vera Siqueira

Silas Malafaia trouxe Morris Cerullo ao Brasil mais uma vez para vender bênçãos. Desta vez, a benção a ser vendida, ou melhor, conquistada a quem ofertar para o programa divide-se em três partes: (1) discernimento do tempo em que estamos, segundo o Cerullo um tempo de bênçãos para quem seguir o homem de deus (Deus Mamom); (2) abertura dos olhos espirituais, para que o crente enxergue que eles estão falando a verdade e que, por isso, a oferta tem que ser feita; (3) a dádiva da medida extra de deus, na qual nunca mais a pessoa ficará doente (nem febre, segundo o Cerullão!), e (4) onde o crente receberá a riqueza dos ímpios, tipo o povo hebreu que levou as riquezas do Egito quando fugiu de lá.

É, mas tudo tem um preço… Nesse caso, para conquistar essas bênçãos, o fiel terá que desembolsar 911 reais.

911 é um número interessante. É a junção dos 900, valor pedido na primeira vinda do Cerullão, há dois anos, e do 11, afinal estamos em 2011. Na verdade, isso é conjectura minha, pois não explicaram o porquê desse valor. Porém, para quem gosta de teoria da conspiração, 911 tem um significado ainda maior, por juntar os dois números preferidos dos satanistas: o 9 e o 11.

Segundo o site Iluminatti Experts, “de acordo com o ex-satanista William Schnoebelen (Lúcifer Destronado, pág. 149), o número ‘nove é um dos números mais apreciados pelos satanistas, pois é o único número que se reduz a si mesmo sempre’ (faça o teste pegando qualquer número múltiplo de nove e depois somando seus algarismos – o resultado será sempre nove). Outra informação interessante é que os ocultistas usam o número 999 como disfarce para o número 666 (já que aquele é só uma inversão deste). Já o número onze, de acordo com David Meyers (também ex-satanista e autor do site Last Trumpet Ministries), ‘é o número de Aquário, porque Aquário é o décimo primeiro signo no Zodíaco’.”

Se o 911 foi escolhido de propósito ou não, não sei. Mas é fácil observar na “pregação” do Cerullo várias evidências de engano gospel:

- a forma de mistificar sua profecia, obrigando a quem assiste a repetir, em vários pontos do vídeo, palavras ou frases;

- a tentativa de obter obediência cega, como quando, no final, o Cerullão diz para o fiel não hesitar para ligar para o programa, afinal “hesitação é como um pecado”. Assim, só do fiel ousar pensar em duvidar do homem de deus, já estará pecando contra Deus. Também é pedido que o fiel só ligue na hora em que o profeta de deus decidir.

- a farsa das falsas lágrimas de unção do Cerullo, em 27:15min do vídeo. Notem que ele não está chorando, mas mesmo assim dramatiza a situação, levando um lenço para enxugar os olhos.

- a fabricação da “unção do riso”, 33:30min, onde o Cerullão começa a rir de unção, e o Malafaia começa a rir atrás, porém numa risada tão falsa que, se estivesse em Hollywood, levaria o Framboesa de Ouro de pior ator.

Existem muitas outras falhas gospel nessa nova profetada, mas não estou com estômago para rever o programa. O fato é que a tal bênção será dada a quem ofertar, e esse receberá, “inteiramente grátis”, a Bíblia da Oração do próprio Morris Cerullo (já que a Bíblia da Vitória Financeira já caiu em total descrédito).

E mais! Quem tiver maior fé (em outras palavras, maior conta bancária), deverá doar não 911, mas 10.011 reais para o programa. Nesse caso, o profeta de deus Cerullão imporá sua santa e ungida mão no papel com o nome desses ofertantes especiais.

Enfim, “creia nos profetas para a prosperidade”, palavras do pastor. É pegar ou largar.

Que realmente Deus (o verdadeiro) dê discernimento ao Seu povo e abra seus olhos espirituais, para não caírem na lábia dos profetas de Mamom de nosso tempo.

Para quem quiser conferir o estelionato gospel (programa completo):



10 comentários:

  1. Pastor Silas (o Silas editor deste blog), Graça e Paz!

    Não quero falar muito, mas...
    A pessoa tem que ser muito idiota para cair numa história dessas viu?!!! Pronto, falei!

    É o que eu acho. Que povo obestinado e abobalhado esse nosso meu Deus! Eu fico indignado com o que certas pessoas fazem em Nome de Deus, alguns são piores que o Fernandinho Beira-mar, pois usam o nome de Deus para enganarem o povo, e o Beira-Mar era traficante por ele mesmo, usava seu próprio nome para o enrriquecimento ilícito e não o de Deus!

    Onde está o Ministério Público? Serve para o quê?
    Esses dois aí são piores até que o próprio deus mamon, pois mamon se garantia na própria fama, não usava o nome de outros deuses, como o fazem esses dois usando o nome de Deus e do Evangelho.

    Um abraço, ore por mim, eu devo ser muito chato!ça e Paz!

    Não quero falar muito, mas...
    A pessoa tem que ser muito idiota para cair numa história dessas viu?!!! Pronto, falei!

    É o que eu acho. Que povo obestinado e abobalhado esse nosso meu Deus! Eu fico indignado com o que certas pessoas fazem em Nome de Deus, alguns são piores que o Fernandinho Beira-mar, pois usam o nome de Deus para enganarem o povo, e o Beira-Mar era traficante por ele mesmo, usava seu próprio nome para o enrriquecimento ilícito e não o de Deus!

    Onde está o Ministério Público? Serve para o quê?
    Esses dois aí são piores até que o próprio deus mamon, pois mamon se garantia na própria fama, não usava o nome de outros deuses, como o fazem esses dois usando o nome de Deus e do Evangelho.

    Um abraço, ore por mim, eu devo ser muito chato!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Matias.
    Você não é chato não, você está indignado com essa coisa toda em nome de Deus e com muita razão. A sua revolta tem sido a revolta de muitas outras pessoas sérias que não suportam ver o nome do nosso Deus sendo usado para esse tipo de coisa. E eles fazem isso porque tem muita gente que acredita nisso. Gastam o que não tem para não receber nada, pois Deus não tem compromisso com esse tipo de promessa.
    E pensar que o Malafaia parecia ser uma pessoa tão séria... Que o Senhor nos ajude e nos livre.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas FIGUEIRA

    ResponderExcluir
  3. Prezamado pr. Silas,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    É triste ver o pastor SM, cair nesta situação que deforma a verdade, com esta profetada absurda e constrangedora para os crentes sinceros que não aguentam mais tanto besteirol.

    E pior, nos chamaram de BOBALHÕES. Seriamos, se concordassemos com esta atitude triste e baixa.

    É nosso dever orar para que os olhos do povo sejam abertos e não caiam nesta armadilha.

    O Senhor seja contigo,

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Pr. Newton.
    Infelizmente tem muita gente que acaba se deixando levar por essa profetada e depositando essa quantia na conta do Malafaia.
    Que o Senhor tenha misericórdia do povo que o segue.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  5. As vezes me pergunto o que fez o Pastor Silas Malafaia,um homem que ainda hoje, se olharmos suas pregações mais antigas no youtube,davam orgulho,pois eram puras e verdadeiras palavras da Bíblia Sagrada,proferidas com tanta sabedoria do céu.O que está acontecendo???Na necessidade por dinheiro(embora tenha seus trabalhos sociais etc)mas não justifica essa associação com pastores que já até foram investigados e proibidos de fazerem programas em outros países,basta pesquisar a vida desse tal cerullo.Meu Deus,é uma pena,a tv é algo tão caro e ele dando mais de 1 hora(!!!)de profetada,prosperidade barata!!Isso tem que acabar,ou Jesus é melhor arrebatar os que ainda crêem Nele simplesmente pela gratidão por ter morrido por nós e não pelas bençãos terrenas,que nem o próprio Cristo quis desfrutar...

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz João.
    O seu questionamento é o mesmo de muitas outras pessoas. Eu por exemplo, estive duas vezes no Cong. Fogo Para o Brasil e foi muito bom, mas depois a coisa foi descambando e eu nunca mais fui. E não é por falta de dinheiro que ele está assim, é por que ele quer mais dinheiro ainda. Ele se deixou seduzir por Mamom, infelizmente e tem levado muitas outras pessoas a adorar a esse deus também.
    Espero que o Senhor o ajude a voltar a ser o que era antes e que o Senhor nos ajude a não cairmos no mesmo erro.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  7. Pr. Silas
    Na "primeira vinda" do senhor Morris Cerrulo, tive a curiosidade de conhecer o tal, afinal, o homem tem "nome".
    Fui numa igreja em uma cidade vizinha, e acompanhei o culto dos 900. Tive força para ficar até o fim do "culto", apesar do grande mal estar.
    Na verdade os 900 pila foi "irrelevante", pois foi feito um apelo pedindo 10.000 reais, onde algumas pessoas atenderam, e foram postos la cima do púlpito um do lado do outro, para serem venerados na congregação como "mais crentes", mais prósperos, mais obedientes.
    Só não falo mais nada, porque amo muitas pessoas dessa igreja.
    Mas é uma vergonha isso acontecer, um assalto da mente, corpo e alma.
    Que Deus nos guarde e um abraço pastor.

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz Cláudio.
    Em muitas igrejas o culto virou comércio e as ovelhas clientes. Em outras igrejas as coisas vão um pouco além, viram leilões onde a bênção é de quem da mais. Se esse tipo de coisa estive ocorrendo em igrejas neopentecostais já traria escândalo, mas isso está acontecendo em muitas igrejas históricas. Igrejas que até alguns anos atrás zelavam pela sã doutrina, isso sim é de trazer grande tristeza. No caso do Malafaia, até alguns anos atrás ele combatia de forma veemente esse tipo de coisa, mas hoje abraçou o evangelho da prosperidade e tem levado muitas pessoas a acreditarem nesse falso evangelho. É com pesar que tenho contemplado tudo isso.
    Que o Senhor nos ajude a não cairmos no mesmo erro.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  9. Prezado Pr. Silas Figueira.

    Permita-me fazer algumas considerações sobre o Srº Silas Malafaia; o que faço com pesar, pois o mesmo é de alguma forma "representante de parte do segmento evangélico pentecostal no Brasil".

    Quanto as características: "rude, sem misericórdia e de pouco amor" do referido pregador, passou-nos muitas vezes despercebidos pela grande eloqüência com que fazia suas pregações, principalmente para um público alvo necessitado de liderança e de uma certa dosagem de orgulho pentecostal.

    No tocante a ele ser o "orgulho assembleiano", é mais do que notório para quem convive no meio cristão a mais de uma década; posto que, a experiência tem me mostrado que parte dessa denominação tiveram mais conhecimento da lei da antiga aliança, em detrimento do Evangelho da Graça. O que por algumas vezes, por falta de entendimento do Novo Testamento, são seduzidos a praticar "idolatria santa".

    Assim como: "oração em montes extraordinários", atitudes má intencionadas para promover adoração a "pregadores mirins" e a necessidade eleger ícones para alimentar certo orgulho "pentecostal farisáico".

    Quanto a apostasia do Srº Silas, é o que de mais triste se pode constatar no meio evangélico.

    POR EXEMPLO:

    Ele tem pregado abertamente que a mulher cristã que não se submete a todos os desejos sexuais do marido, afirmando que entre quatro paredes vale tudo entre os casais, deixando claramente a idéia da inclusão de sexo anal nesta relação conjugal.

    Ele também tem declarado que, as irmãs que não agirem conforme suas recomendações, são consideradas "trouxas", e certamente perderão seus maridos para outras mulheres fora do casamento, as quais satisfarão todos os desejos sexuais dos maridos em questão; com grande possibilidade desses homens desfazerem seus lares, pois encontrarão na rua o que não tem em casa.

    Não obstante, o pseudo pastor não ter bom senso de santidade cristã; apesar de decorar vários versículos para exibição pessoal, esquece-se de forma vergonhosa o que o Espírito Santo registra na Carta aos Hebreus, no Capítulo 13. 4.

    DIGNO DE HONRA ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, BEM COMO O LEITO SEM MÁCULA; PORQUE DEUS JULGARÁ OS IMPUROS E ADÚLTEROS.
    HB 13.4

    P.S. SE ESSE ENSINAMENTO DIABÓLICO, O QUAL PODERÁ COLOCAR EM RISCO A VIDA ESPIRITUAL (SALVAÇÃO) DE MUITAS IRMÃS EVANGÉLICAS A PERDIÇÃO ETERNA JUNTAMENTE COM O MARIDO ADÚLTERO, NÃO FOR APOSTASIA:

    O QUE SERIA ENTÃO, O APOSTATAR DA FÉ ?

    Um abraço do Discípulo de Cristo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz J.C.Jorge.
      É com pesar, mas tenho que concordar com você em tudo que falou. O Malafaia sempre se mostrou arrogante se achando a voz do povo cristão, principalmente depois da derrapada feia que cometeu o Caio Fábio, que continua dando derrapada, diga-se de passagem. O Malafaia por estar na mídia se acha o único que sabe tudo e que tem condições de doutrinar as igrejas, mas o pior de tudo, é que muitas pessoas são guiados pelas suas ideias nem sempre racionais, na questão do casamento por exemplo. O triste nisso tudo é que depois nós temos que lutar para consertar o estrago que ele causou nas pessoas.
      Que o Senhor nos ajude.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir