sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Surge a “Igreja Pentecostal Gay”...



A 4ª Parada da Diversidade de Bauru será “invadida” por um grupo de homossexuais evangélicos pentecostais que estarão entregando 10 mil panfletos de evangelização, mas não é uma igreja tradicional que prega o homossexualismo como pecado que precisa ser negado, mas sim uma igreja inclusiva que quer atrair o público.

Não acreditamos que o homossexualismo seja pecado e afirmamos que a ‘Bíblia’ não o condena”, afirma o Missionário Junior, um dos líderes do grupo. “A presença dos gays é o próximo paradigma a ser quebrado.”

Junior tem 27 anos e durante 15 se dedicou à igreja católica como seminarista, ele conta que se aproximou da religião para tentar “se curar” pois na adolescência ele já havia descoberto sua sexualidade. Anos mais tarde ele descobriu a teologia inclusiva e juntou seu projeto Presença de Deus à comunidade Deus é Mais, criada a partir de conversas entre amigos religiosos e gays.

Como eles se sentiam excluídos das igrejas tradicionais eles passaram a se reunir para orar juntos. A Comunidade Deus é Mais foi fundada por Alexandre, 36, e seu namorado Renato, 22. Alexandre já sofreu bastante por se sentir pressionado a esconder sua condição. Quando estavam perto de descobrir que era gay, não voltava mais aos cultos e reuniões. “Sempre fui meio quiabo”, brinca, sobre essa fase. Na comunidade que criou, a liberdade de expressão é a maior conquista.

As reuniões são realizadas numa antiga loja, ainda a portas fechadas. Os interessados em frequentá-las precisam antes entrar em contato com os organizadores. A futura igreja deverá seguir os princípios pentecostais – crença na presença do Espírito Santo por meio de dons como o da cura, visões e línguas.

“Antes, o preconceito era com as mulheres e com os negros. Esses tabus já foram quebrados. Agora, pela força do nome de Jesus, estaremos com espaço de refúgio para a comunidade LGBT e familiares, hoje excluídos pelas igrejas, reforça o missionário.

10 comentários:

  1. é o fim dos tempos mesmo...cada absurdo que vemos por ai, cada coisa que aparece,muitaas pessoas querendo dar novo sentido as palavras do Senhor, colocando pontos e virgulas onde não existem!!! se a palavra diz que os homossexuais praticam o pecado que sou eu pra dizer que não! querer dizer agora que existem "pecados" que podem?...como diz lá em 1°cor. 6:9 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.***os sodomitas - que pratica a sodomia: cópula anal, entre homem e mulher ou entre homossexuais masculinos.

    ResponderExcluir
  2. Futuramente quem sabe este "evangelho inclusivo" acolherá pedófilos e outros congeneres como parte deste processo de fundamentação da Igreja de satanás.

    Soli Deo Glória!!

    Lourival Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Músicos e Cia.
    As pessoas estão relativando a Palavra de Deus para poderem praticar todo tipo de pecado. O temor do Senhor não existe para esse tipo de gente, pregam partes da Bíblia que bem lhes interessam e os textos que os condenam dizem que era só para o tempo passado ou é uma má interpretação do texto. Eu sei de um indivíduo desses que só prega o NT, pois Jesus nunca condenou o homossexualismo. "Dorme com um barulho desses" (rs).
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Pr Lourival.
    Infelizmente estamos caminhando à passos largos para isso. Se já não está acontecendo isso e nós ainda não sabemos...
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  5. E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. (Ez 9:4)

    Clavio Juvenal Jacinto

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Clavio.
    Os salvos em Cristo estão marcados pelo sangue derramado na cruz, por isso geme de tristeza ao ver tudo isso acontecendo em nossos dias. Que o Senhor nos conforte com a sua graça.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  7. é uma pena mesmo, nos resta estar sempre orando mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz Músicos e Cia.
    Quando a gente pensa que já viu de tudo aparece umas coisas assim para nos surpreender!!!
    Que o Senhor salve essa geração.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber desse Ministério "Bereia", pois sou uma crente desviada por isso principalmente, por me sentir em constante pecado não digna da presença de Deus pelo fato de gostar de mulheres... Mas tudo o que eu queria era encontrar uma lugar onde eu pudesse adorar a Deus sem ter que me sentir excluída... Eu gostaria de saber como faço para participar dos cultos de vcs! Moro em Volta Redonda RJ, e nunca ouvi dizer que tivessem algo assim por aqui. Alguém pode me ajudar? Um abraço a todos e fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz Adrana.
    Eu sinto muito, mas nós não estamos dando apoio ao homossexualismo. No entanto sabemos que os homossexuais precisam de ajuda e Deus é poderoso para mudar esse comportamento. Me mande o seu e-mail para que possamos conversar melhor e tentar de alguma forma lhe ajudar. Meu e-mail é prsilasfigueira@hotmail.com
    Aguardo o seu contato.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir