terça-feira, 5 de julho de 2011

A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina!


Por Felipe G. Heiderich Segundo

Projetos, espinhas, cabelo, sociedade, andar na moda, pressões em casa, pressão na escola, vestibular, pré-vestibular, namoro, noivado, casamento, pressão no casamento, filhos, preocupações com os filhos, igreja, violência, vida.

Vida, você está nela e tem que vivê-la.

Uma vez Jesus disse assim: "Basta a cada dia o seu próprio mal". Muito tempo depois, um grupo de apoio exclamou: "Devemos viver um dia de cada vez". Após, um pensador disse: "Tenho que matar o leão de hoje, pois, se não o fizer, amanhã serão dois leões".

A vida é difícil de ser vivida, e não o é assim sem propósito, isso é pra nos fazer lembrar que somos peregrinos aqui. Mas existem dias de "cão" de "densas trevas" e quando você acha que não tem como piorar, PIORA!

Quando leio o texto de Salmos 42 dizendo que "um abismo puxa outro abismo" fico imaginando o abismo chegando a nossa vida e virando para outro abismo ao lado e falando: "ei, chega mais, aproveita e chama outros para virem também, vamos infernizar essa vida aqui!" UM ABISMO CHAMANDO OUTRO ABISMO.

E em dias assim, dias que você está fraco, desanimado, sem forças para continuar, se sentindo esquecido e rejeitado, questionando as promessas de Deus na sua vida e o tempo demora a passar, o pecado bate a sua porta. Ele sabe que você está fraco, e faz de tudo pra entrar. Em outros momentos você bateria a porta na "cara" do pecado e o escorraçaria dali, mas hoje, excepcionalmente hoje, você está tão carente, tão sozinho, precisando de algo que te faça esquecer por alguns momentos essa vida difícil que você está vivendo. O pecado bate a sua porta.

TOC TOC!

Você resiste. Vai atender, apenas para dizer a ele que não volte, mas ao abrir a porta o pecado não parece tão malvado, ele só quer te ajudar, te dar prazer. Num momento de desespero sem saber se fecha ou abre a porta, ele entra pela brecha e quando você menos percebe já está sentado no sofá dando ordens na sua casa.

Desanimado e enfraquecido por todas as dificuldades passadas, você não tem forças para mandar o pecado embora e ele acaba ficando ali.

Qualquer semelhança desta historinha com a vida real, não é mera coincidência.

Escrevo este texto hoje a você que está fraco, desanimado, pensando em desistir.

A carne é fraca, mas o pecado não é vitamina!

Assim como os abismos se unem para vir contra você, da mesma forma você precisa de ajuda. Não tente passar por tudo isso sozinho. Chame seus amigos, peça ajuda. Conte para alguém, peça socorro e claro fale com Deus. Diga para Ele tudo o que passa no seu coração, não poupe palavras. Não tente fazer uma oração bonita se o seu coração está cheio de dor e lágrimas, fale tudo, tire o nó da garganta, coloque pra fora. O Senhor quer te ouvir e te ajudar e seus amigos também.

Nós não entendemos a linha do tempo e por isso não vemos o amanhã, mas Deus vê e olhando pra você no futuro ele diz assim: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais". (Jeremias 29: 11)

A diferença entre você e eu que estamos passando por provações e Abraão e Noé, é que eles já passaram e nós conhecemos o final, quanto a mim e a você o final ainda não chegou, mas fico pensando que ele possa ser tão lindo e abençoador quanto o de Abraão e Nóe... que tal ein?

Te convido nesta hora a fazer uma oração a Deus. A oração mais sincera que você já tenha feito. Falando com todas as letras aquilo que você pensa, sem medir palavras com Deus e depois disso, pedir a Ele ajuda e força para permanecer fiel e que mesmo que seus olhos não consigam ver, que pelo menos a fé não lhe falte para continuar.

Ore.

Na paz DAquele que sonda e conheces o mais íntimo do nosso coração e nos ama ainda mais, e terá o prazer de entrar em nossa casa e escorraçar o pecado de lá,

Felipe G. Heiderich Segundo é teólogo - formado pelo Seminário Unido do RJ -, pastor, escritor e atua na Primeira Igreja Batista de Engenho do Porto, Duque de Caxias (RJ). Escreve artigos e ministra palestras para jovens, promovendo reflexões sobre espiritualidade e cotidiano.

Fonte: Guia me

Um comentário:

  1. eu pensava que esse desânimo acontecia só comigo, mas vejo agora atraves desse texto que isso é mais comum do que eu pensava.

    ResponderExcluir