sexta-feira, 21 de maio de 2010

Envergonhado com o Evangelho do sec XXI




O que falar destas fotos, pois o que se ver atualmente é um evangelho de troca, sem sustenção bíblica e cada dia que se passa encontramos pelas igrejas crentes fracos e com uma "espiritualidade" de meninos na fé. Deus nos chamou ao amadurecimento espiritual, que vem através da verdadeira compreensão das escrituras, Deus nos chamou para sermos maduros, combatendo tudo o que se opõe as Escrituras, combatendo a doutrina que hoje é uma febre ou uma epidemia, que se chama a "doutrina do praguimatismo", onde trocam a Palvra Fiel de Deus por momentos músicais, peças e entrenterimento. Vivem um evangelho onde a glória maior não é o escândalo da Cruz, pelo contrário tentam fazer da Cruz de Cristo, um objeto de ganhar dinheiro e fama e auto afirmação, simplismente agem vaidosamente. Tudo isso deriavado de um único lugar "igrejas Arminianas",que sua cúpula prescisa muitas vezes reunir-se para planejar a melhor forma de anuciar a palavra de Deus, vendo formas para não chocar e nem ir de encontro a príncipios guardado pelo expectador, afim de que as pessoas não se sintam constrangidas. Falo com propriedade porque um dia fui membro de uma dessas igrejas. Nesses lugares a ordem é não falar em inferno, nem tampouco em sofrimento, pelo contrário, pregam um Deus "bonzinho" que usa apenas o seu amor e não sua justiça eterna. Este Deus que é sempre compreendido por tais igrejas como O Soberano Deus em busca de um lugarzinho no coração dos homens. Igrejas que acham e Pregam que Deus nunca está "irado" com a humanidade, afinal Ele é um "Deus que morreu por todos".

Falam que o nosso bom Deus está disposto ao trabalho de estar implorando a beira da porta do coração humano, afim de que o homem libere a entrada do Rei dos Reis e Criador, "que por ironia do destino precisa de autorização para intervir no vaso que Ele mesmo criou, será que o barro tem mais poder do que o OLEIRO?". Dá pra entender isso? a bíblia fala em Romanos no cap 9 "quem é o barro para questionar o oleiro perguntando porque me fizeste assim" . Esse Deus pregado pelos arminianos, muitas vezes bate na porta mais é rejeitado, fazendo com que Ele volte e fique na expectativa que o homem venha não só a arrepende-se e também a converter-se. Um Deus que tem seus planos muitas vezes frustrados, afinal, os arminianos pregam que a Graça Salvífica do nosso Maravilhoso Jesus, conseguida com um preço de Sangue e este Sangue sendo puro e inocente, eles afirmam que essa Graça pode ser livrimente rejaitada, tornando tal afirmativa uma blasfêmia. Como o homem pode rejeitar a Graça da salvação eterna que nos elege, sendo esta pura Graça e misericórdia dada por Deus o fator principal que faz de nós eleitos a condição de filhos Dele.

As Igrejas deste século vivem na expectativa de sentir calafrios e arrepios, onde desprezam as Escrituras para aprovarem suas místicas experiências, que são guiadas pelas emoções onde dizem que tais sensações é obra do Espirito Santo. Deus nos chamou para que sejamos servos, instruidos nas Escrituras, maduro em compreender o real sentido do evangelho em nossa vida, e não pessoas que vivem atrás de movimentos derivado do paganismo. Vivem no desespero pois não acreditam que uma vez salvo, seremos glorificados com Cristo mas, crêem que suas falhas podem fazer cair da Graça e assim perderem a salvação, tal afirmativa faz com que tragam em suas costas um fardo pesado onde não conseguem viver aliviados pois não foi as obras que fez com que Deus nos escolhesse a salvação mas foi pura Graça. Vale salientar o termo "perdendo a salvação" Como podemos perder algo que não é nosso ? Somos salvos por Deus ou por Obras?. Então se não nos pertecem, pois essa Obra pertence exclusivamente do Espirito Santo como podemos então perde-la?

Até quando iremos ver igrejas que, são até centenárias a estarem fechando as suas portas para a real mensagem do evangelho? A doutrina deixada pelas confissões e catecismos que por herança foi deixado para nós, com o objetivo que partiu de Deus para nos auxiliar nos dias atuais. Onde estão esses ensinamentos? Será que está nos corações ou estão simplismete esquecidos ? As igrejas atuais rejeitam essas confissões e catecismos e muitas vezes não sabem nada sobre elas, pois desprezam de todas as formas, não levando

em conta que ajudaram muito os nossos pais na fé. Reijeitaram o verdadeiro ensinamento em troca de cultos voltado para libertação, cura, milagres, prosperidade, e entreterimento. Este praguimatismo tem transformado "Igrejas" em um lugar de encontros sociais, onde o louvor é o mais importante. Onde as peças teatrais e artifícios para chamar atenção das pessoas, são os principais objetivos, esquecendo-se que a missão da igreja na terra é glorificar a Deus e darmos continuidade ao que Cristo nos ensinou. E quando falamos na pregação da Palvra, o assunto fica mais sério, pois o tempo que resta nestes cultos para a Palavra de Deus sempre está nos últimos 15 minutos. Isto é uma vergonha.

Deus nos chama a viver neste mundo moderno mas com o Cristianismo dos Antigos.



Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Universal, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição do corpo, na vida eterna. Amém.

Reformar sempre Reformar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário