segunda-feira, 11 de abril de 2011

MUDEI A BÍBLIA! Uma resposta aos defensores de Terra Nova.


A Bíblia não é a Palavra de Deus. Vamos mudá-la!

Por Wilson Porte Jr.

Impressionante como as pessoas amam cegamente seus líderes, mesmo quando estes pervertem a Bíblia. Impressionante, também, o número dos “politicamente corretos” em meio ao povo de Deus... pessoas que têm me exortado a não citar nomes, falar dos erros, mas não dos que os ensinam. O resumo da ópera é o seguinte: 1) Eu devo tomar cuidado e parar de falar do Ungido do Senhor; e 2) Eu devo criticar sem usar nomes, apenas falar dos erros, sem dar nomes “aos bois”. Diante de tudo isso, chego a uma conclusão: TAMBÉM VOU BRINCAR DE MUDAR A BÍBLIA. Aliás, a Bíblia inteira não, mas só algumas partes que me convêm, certo? Muito bem, vamos fazer de conta que a Bíblia pode ser mudada e vamos mudar o que Paulo escreveu:

2Tm 4.10

“Porque alguém, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica...” 2Tm 4.10 (mudado para uma forma politicamente correta!)

2Tm 4.14

Um outro alguém, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras.” (devidamente mudado!)

1Tm 1.19-20

“mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam um fulano aí e outro ciclano lá, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.” (agora sim, não?)

2Tm 2.16-18

“Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem ah... é melhor não citar nomes... e ah, outro cara aí. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns.” (mudado!)

Gl 2.9-11

“e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão; recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer. Quando, porém, um deles (prefiro nem citar...) veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.”

O que acharam, hein? Pessoal, não vou fazer o que tantos têm feito. Não ousarei reinterpretar, reescrever, ou dizer que tenho nova revelação. Ficarei com as Antigas Palavras, com a Santa Bíblia, com o Cânon Revelado, ficarei com a Palavra que, de uma vez por todas, veio de Deus a nós.

E, na Bíblia, os nomes daqueles que erram são citados para que todos saibam e cuidem para não cair em seus engodos. Veja que diferença, e quão politicamente incorreta é a Palavra de Deus (para os “santinhos” de hoje em dia):

2Tm 4.10

“Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica...”2Tm 4.14“Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe dará a paga segundo as suas obras.”

1Tm 1.19-20

“mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.”

2Tm 2.16-1

“Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé a alguns.”

Gl 2.9-11

“e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão; recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também me esforcei por fazer. Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.”

Percebem? A Bíblia me dá o precedente para citar nomes. Quando se torna necessário citar nomes, Paulo o faz, sem hesitação. Ele corrige ensinos distorcidos e cita suas fontes. Além do precedente bíblico, creio que seja uma responsabilidade do cristão mencionar os nomes daqueles que têm pervertido o Evangelho.

Paulo Romeiro certa vez usou a seguinte ilustração:

Imagine o leitor se há um remédio sendo comercializado, trazendo perigo de morte à população. Certamente as emissoras de rádio e TV não conseguiriam prestar um serviço ao público levando ao ar o seguinte anúncio: “Informamos que há um remédio sendo vendido nas farmácias que pode levá-lo à morte. Desde que não vamos citar o nome do remédio, tente descobrir por você mesmo”. Não seria isso um absurdo? Quando alguém descobrisse que remédio é esse, já seria tarde demais.

Renê Terra Nova, Ricardo Gondim, Silas Malafaia, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, dentre outros, não têm vergonha de ensinar heresias grotescas em público (eles acreditam piamente nelas!). Sinto por aqueles que defendem alguém disposto a discordar de Cristo. Não tenho medo de dizer o que eu disse pois já fui regenerado e o maligno não me toca. Não adianta ficarem dizendo pra eu tomar cuidado. Quem tem de tomar cuidado (e muito cuidado) é quem distorce a Palavra, e o faz publicamente! E mais, quem os ouve cega e apaixonadamente deve tomar cuidado também, pois água barrenta não mata a sede de ninguém, aliás, ela mata esse alguém.

Escrevo por amor daqueles que amam a Verdade (escrita e encarnada em Jesus Cristo), mas, que por falta de conhecimento, estão se perdendo nas mãos de lobos vorazes que estão entre o povo de Deus. Tais homens adoram o seu próprio ventre.

Pessoal, lamento informar que eu amo mais a Verdade do que qualquer homem que seja. E, se outra vez eu tiver de escrever sobre alguém, eu o farei, pois meu amor pela Verdade é maior do que meu amor por quem quer que seja.

Fonte: Wilson Porte Jr.

5 comentários:

  1. Claro, no momento que citamos seus nomes junto com suas apostasias (já ultrapassou o nível de heresia), expomos suas caras de pau, e haja óleo de peroba para untar todas elas...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Gilson.
    A Bíblia nunca escondeu os nomes daqueles que agiram de forma contrária as Escrituras, nem mesmo a dos que foram discípulos e servos do Senhor. Davi que o diga. Por isso devemos mostrar os erros e citar o nome dos tais que levam as pessoas a errarem. Temos que expor a heresia e o nome do herege sim. Concordo com você essas pessoas são verdadeiros caras de pau!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  3. existe uma forte tendencia de se usar a biblia para tentar defender o que alguem crer e não exatamente visar o ensinamento biblico e não sistematico da biblia. a sistematização teologica é uma "praga" q não edifica e não instrui mas provocar "lamers" espirituais, gente q acha q tem, q sabe, q pode, mas q não tem, nem sabe, e nem pode. Forçam a Palavra, e forçam a alma de dentro e as de fora.

    Pr.Charles Maciel Vieira
    http://palavraeteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Não aceites denúncia contra presbíteros, senão exclusivamente sob o depoimento de duas ou três testemunhas. Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam"

    I Tm 5:19, 20.

    Eis aí a base bíblica para repreender, na frente de todos na internet, esses pastores que vivem no pecado! Acusação contra presbítero pode ser aceita? Claro que não, a não ser que hajam pelo menos duas testemunhas... espere, mas duas testemunhas é o que se requer para aceitar acusação contra QUALQUER pessoa! o "ungido" não deve ter imunidade pastoral não! Rá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Daniel.
      E tem gente que teima em dizer que nós é que estamos errados.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir