quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pastor quebra maldição do superbonder


É cada heresia que a gente ouve nas igrejas evangélicas hoje em dia que só expondo o ridículo da situação pra ver se alguém deixa essas práticas bisonhas e se converte. Ou talvez leiam Gálatas 3:13 e se convençam de que "Cristo se fez maldição por nós", exatamente para livrar o crente de toda e qualquer maldição. Pior ainda é a técnica cola-tudo da verificação dos amaldiçoados. Se bem que hoje, enquanto não inventam cola-tudo pra neurônios nem remendam cara-de-pau, em muitos púlpitos vai continuar funcionando a pregação do "se colar, colou"...



6 comentários:

  1. Na verdade, não acredito em sugestionamentos. Pode até ocorrer com alguns pouquíssimos. Essas pessoas com "cola do capeta nas mãos" nada mais querem que um momento de "fama gospi". No meio neopentecostal, quanto mais vc der aimpressão que Deus está, de alguma forma, tratando diretamente com vc, mais status vc tem. É isso que essas pessoas procuram. Não é somente o pastor que é safado. As pessoas que frequentam e que se prestam a mentir dessa forma descarada também o são.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Fábio.
    Eu não tinha pensado nessa possibilidade também, embora eu acho que não sejam todos. Tem uma senhora que é uma das primeiras a vir à frente que parece bem sincera no que está sentindo (hipnose).
    Eu nunca vi quebrar maldição sobre a vida de quem já é lavado e remido no sangue do Cordeiro, só de quem não foi remido por Ele.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. Concordo, só não classifiquemos um cidadão desses como pastor... Ele ou age de ma fé... ou é patológico isso...

    Todas as maldições são quebradas quando aceitamos a Cristo. E aliás, Cristo náo dá show.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Pr. Matias.
    Mas o que mais temos visto por aí é gente se dizendo usadas por Deus dando show, como se Cristo fosse o promoter e o cidadão (pastor, apóstolo, profeta...) o pop star, como é o caso desse cidadão do vídeo.
    Que o Senhor nos livre dessa tentação.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  5. Saudações!!!
    Quero deixar meus parabéns pelo blog pois muitos, assim como este, tem se tornado verdadeiros púlpitos de apologia da fé, já estou seguindo e convido o prezado irmão para visitar o meu dcadrianotavares.blogspot.com
    O video dispensa comentarios e a questão doutrinária é sincretizada. Não sei porque tanta performance se é tão mais fácil pregar E conhecereis a verdade (Jesus) e a verdade (Jesus) vos libertará, não precisa enfeitar é só pregar.
    Abraços

    Em Cristo
    Adriano Tavares

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz irmão Adriano.
    Para esses pegadores que vivem de show só a Palavra não é suficiente, pois só a Palavra aparece Jesus e isso eles não querem. Por isso eles usam o nome de Jesus, mas Jesus mesmo não está presente. Que o Senhor nos livre desse tipo de gente.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir