quinta-feira, 23 de abril de 2009

Venefredo quer um título de nobreza para colocar bem à vista


Hoje, 12 de janeiro de 2006, completo 71 anos. De acordo com dados recentes, meu prazo de validade está vencendo nesta data, porque a média de vida do brasileiro é 71 anos! Portanto, a partir do presente, cada dia que eu viver será lucro. Em 2006, completo também 53 anos de vida cristã evangélica. E, como tenho visto muitos cristãos pleiteando e se concedendo títulos, eu também quero um título de nobreza, pois me restam poucos anos ou dias de vida. Não quero os títulos de papa, cardeal, arcebispo, bispo, patriarca, apóstolo, “paipóstolo” ou outros parecidos. Achei na internet um título de nobreza à venda (10.000 reais divididos em quatro vezes). Chama-se Unção de Salomão. Com um pouco de esforço, eu até poderia comprá-lo. Mas não tenho estatura espiritual para tanto. Quero um título que não me custe dinheiro, que tenha em si a essência do evangelho e que eu possa ostentar sem nenhum constrangimento. Que seja merecido e de verdadeira nobreza e tenha a aprovação do Senhor. Até dispenso mordomias, como passagem para Israel, painel de oração folheado a ouro, kit New Land e jantar de gala. Quero alcançar o título de meus sonhos e colocá-lo na parede da sala ou do escritório, bem à vista. Refiro-me ao tiítulo de nobreza “Servo Inútil'”, mencionado pelo próprio Jesus: “Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que deveríamos fazer” (Lc17.10).

Venefredo Barbosa Vilar, casado, cinco filhos, foi pastor da Igreja Cristã Evangélica em Palmares de Goiás, GO, e em Taguatinga, DF

http://www.ultimato.com.br/?pg=show_artigos&secMestre=1203&sec=1209&num_edicao=299

O texto é antigo mas, o assunto ainda é muito atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário