sábado, 11 de abril de 2009

DENÚNCIAS - HERESIAS EM SEMINÁRIOS TEOLÓGICOS CRISTÃOS - UMA VERGONHA!


A Bíblia predisse que dentre nós mesmos surgiram pessoas com ensinos pervertidos. (Atos 20:28-31) Isto significa que além de lutarmos contra as heresias das seitas pseudo-cristãs, temos que nos preocupar com as perversões ensinadas em nosso meio cristão, as quais brotam de mentes manipuladas pelo Diabo. E de onde têm surgido tais perversões? Do meio acadêmico teológico. Claro que há seminários batistas, metodistas, presbiterianos, assembleianos e de outras denominações que ensinam a Bíblia sem questioná-la como a inerrante Palavra de Deus. Todavia, outros seminários, que afirmam preparar pastores para o ministério, estão admitindo em seu rol de professores pessoas que negam a inerrância bíblica e afirmam que ela está repleta de mitos e lendas. Não raro é uma turma de pastores e professores viciados em filosofia. O Diabo conseguiu espalhar ensinos falsos através da teologia liberal do século XIX, e da nova teologia defendida por alguns moderninhos, o que parece até uma bela e cômica parceria. Isso é tão diabólico que seitas espíritas também concordam com muitos ensinos disseminados em certos seminários cristãos. Ateus, quem sabe, se sentiriam muito bem em estudar neles. Esperar destes últimos uma crítica à Palavra de Deus era esperado, mas de mestres e irmãos em Cristo?! Vejamos o que o Espiritismo Kardecista e a Legião da Boa Vontade apregoam sobre a Bíblia e depois compare com o que está sendo ensinado em alguns importantes seminários cristãos:

"A Bíblia contém, evidentemente, fatos que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia hoje aceitar, e outros que parecem estranhos e repugnam, por se prenderem a costumes que não são mais os nossos".

"Ora, isso explica a necessidade das revelações progressivas, cuja finalidade (traçada pelo próprio Jesus) é corrigir e atualizar a parte humana da Bíblia Sagrada. Portanto, com todos os erros, de origem humana, a Bíblia contínua certa, como demonstra a Doutrina do Céu da LBV”

Os teólogos que se contaminaram com as idéias da teologia liberal ensinam as mesmas tolices. Claro que não podemos evitar o cumprimento de profecias, que já apontavam para crenças de homens que não suportariam a sã doutrina, seguindo a mestres com suas heresias. (2 Timóteo 4:3) Veja os absurdos por eles ensinados:

(a) Adão e Eva não existiram, mas são um símbolo para a humanidade que foi criada através da evolução. Há alunos de um seminário teológico que ouviram de um professor de Filosofia que Adão e Eva nunca existiram, e que a teoria do BIG-BANG explica a origem de todo o universo. Então, as palavras de Jesus em Mateus 19:4, 5, sobre Deus ter criado o homem conforme o relato de Gênesis precisam ser reinterpretadas, na opinião de tais falsos mestres. Já chegou-se a ouvir que Jesus pouco sabia de que Ele era Deus, e como um mero homem judeu cria no que lhe fora ensinado.

(b)
Os milagres de Jesus não ocorreram, mas tais lendas fazem, segundo essa patota, um milagre muito maior na vida dos leitores. Por exemplo, Jesus nunca teria andado na água, pois isso seria cientificamente impossível, portanto, não foi um milagre. Mas o grande milagre dessa lenda ou mito é ensinar por trás das linhas uma verdade: Precisamos ter fé em Deus quando atravessamos dificuldades. Outros chegam a ensinar em seminários teológicos evangélicos que Jesus nunca multiplicou os pães, mas apenas conseguiu fazer aquela multidão partilhar os pães e peixes que já possuíam consigo. Que lindo, não acha? Querem com isso ensinar que o milagre de Jesus foi maior, ou seja, fazer aquelas pessoas comerem juntas. Mas se elas já tinham os pães e os peixes consigo, por que a Bíblia diz que Jesus observou que elas estavam famintas e disse "porque há três dias que [a multidão] permanece comigo e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum? (Mateus 15:32) Que ensino mais pútredo e diabólico! Então, se isso fosse verdade, poderíamos ensinar que a histórinha da Chapeuzinho Vermelho é inspirada por Deus, porque embora o relato não tenha ocorido de fato, mas ele teria uma mensagem inspiradora para as criancinhas que desobedecem às suas mamães: Não andem no mau caminho, que o mal lhes sobrevirá. Se você comparar o modo como os espíritas kardecistas e alguns teólogos em nosso meio interpretam os milagres de Jesus verá muitas similaridades. Tudo lendário, mitológico. Aliás, proponho a essa patota de falsos mestres abandonarem nossas igrejas e fundar a deles. Tenho até uma sugestão de nome: I M L - Igreja Mitológica Liberal. Já que é prá alegorizar tudo, pois tudo é mito, então vamos liberar geral!

(c) As profecias de Daniel foram escritas após o cumprimento. Então, Daniel não fez profecias, mas o posterior escritor que assumiu o nome de Daniel apenas relatou o que já havia ocorrido. Como a ciência e a razão não admitem profecias, então o jeito é datar os escritos para após o cumprimento. Isso é negar as Escrituras. A maior prova de que as Escrituras são inspiradas por Deus são as profecias. Só Deus pode saber o futuro com precisão.

(d) Os relatos de visões na Bíblia, como a do Apóstolo Paulo, na estrada para Damasco se trata de um mito fundante. O que seria isso? Uma lenda que dá origem a uma nova religião, seita, ou corrente de pensamento. Um aluno num seminário batista ouviu do professor de Filosofia que os relatos de visão, se ocorreram, como o caso do apóstolo Paulo, são explicados pela psicanálise como neurose. Muito boa essa! Se Paulo era neurótico, coitadinho do apóstolo João na Ilha de Patmos!

(e) Outro aluno ouviu de um professor num seminário teológico que muitos judeus estão se aproximando de Jesus, já o aceitam mais facilmente. Isso tem acontecido de fato. Mas a heresia veio quando o professor disse: "Só que muitos judeus que se aproximam de Jesus não aceitam o sacrifício resgatador de Jesus, o que não constitui heresia entre nós. Conheço inclusive teólogos e pastores em nosso meio que não aceitam o sacrifício de Jesus Cristo, mas isso não os torna um herege." Não acha isso uma afronta à fé cristã? Se não crer no sacrifício expiatório de Jesus não torna alguém herege, o que é que torna?

(f)
Influenciados por teólogos liberais, vemos professores questionarem até a pessoalidade do Espírito Santo. Eu, Fernando Galli, ouvi em alto e bom som, e expresso isso usando como testemunha minha o nome glorioso do meu e seu Salvador Jesus Cristo, que um professor de uma faculdade teológica afirmou para mim no carro que o Espírito Santo não é um ser pessoal, mas a força e o agir de Deus. A mesma crença das Testemunhas de Jeová. E pior, disse-me que não existe heresia hoje, pois como não sabemos quem é Deus exatamente, não somos capazes de, baseados numa verdade, determinar o que é heresia ou verdade. Por isso, a verdade é Jesus. Isso é uma vergonha! E para piorar as coisas, um grupo de alunos ouviu do mesmo professor a seguinte frase: "Se alguém levar os onze primeiros capítulos de Gênesis a sério, precisa ser internado."

(g) A ressurreição de Jesus não ocorreu de fato, conforme afirma Karl Barth. Na verdade, a mensagem da Bíblia é a ressurreição de Jesus em nossos corações. A Bíblia, em contrapartida, afirma: " E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; [...] E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados." - 1 Coríntios 15:14, 17.
O que fazer se seu seminário teológico,ou algum professor, ensinar essas besteiras? O primeiro passo é falar com o professor, com respeito. Segundo, se ele não se retratar em sala de aula, é comunicar o reitor ou diretor da Faculdade Teológica. Ele analisará o caso e, se ficar provado, com testemunhas, que o professor falou algo que vai de encontro a doutrina bíblica, então o diretor falará com o professor e pedirá para que este se retrate perante a classe. Se isso não ocorrer, e o Diretor não tomar as devidas providências, então você deverá comunicar a liderança da denominação que é responsável pelo seminário, bem como o seu pastor, que o recomenda para o seminário. Seu pastor buscará junto com você resolver esse problema. Agora preste atenção! Se mesmo assim isso não se resolver, e as heresias continuarem sem retratação, caberá a você decidir se deverá ou não sair do seminário e buscar outro. Não esponha nomes, não critique pessoas. Todavia, gostaria de que você, caso tenha se sentido mal por ouvir heresias que o seminário que você estuda não toma providências em retratar-se, heresias estas do tipo ou mais graves mencionadas acima, então, por favor, se tiver gravações disso, entre em contato comigo. Quero preparar um material a ser espalhado gratuitamente para todos os pastores possíveis.

Um comentário:

  1. Vamos ao bom combate contra esta cambada. Que seja anátema!

    Afinal, enquanto muitos irmãos sérios continuarem fazendo vistas grossas a esta matilha, imaginando que algo de bom pode sair desta figueira sem frutos, chamando suas lojas de CTI da alma, porta de entrada, lava-jato de macumbeiro e por ai vai... Mais pessoas serão ludibriadas, afastadas da Palavra e usurpadas do direito de ouvir o verdadeiro evangelho para, por pura decepção, se transformarem em testemunhos do maligno em afronta à Igreja do Senhor.

    Abraços,

    Danilo

    ResponderExcluir