segunda-feira, 27 de abril de 2009

Schincariol quer tirar Ronaldo da tela


O fenômeno Ronaldo está no foco da eterna guerra das cervejarias pela atenção do consumidor. Protagonista do atual comercial da Brahma, marca da líder do setor, a AmBev, o jogador é alvo de uma denúncia por parte da segunda colocada no mercado, a Cervejaria Schincariol. A denúncia foi encaminhada ao Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e pede a suspensão da anúncio.

A Schincariol entrou com uma representação, por meio de seus advogados, apontando três aspectos que julga irregulares na propaganda em relação ao código de ética adotado pelo Conar para regular a propaganda no segmento de bebidas. A briga das cervejarias no Conar já se tornou fato até corriqueiro, e volta à tona sempre que uma nova campanha entra em cartaz - em especial quando consegue atrair holofotes, como nesse caso. Após o processo instaurado na última segunda-feira, há um trâmite natural antes do julgamento da denúncia, que pode levar entre 20 a 30 dias até os conselheiros se reunirem e avaliarem se é o caso de acolher o pedido contra a veiculação do anúncio.

A agência África, que criou a peça, já fez ajustes. No comercial que está no ar agora, Ronaldo não aparece mais com o copo de cerveja na mão.Também deixou de dizer que era "um brahmeiro" - a expressão foi trocada por "um guerreiro". A Schincariol argumenta, na denúncia, que o jogador tem forte influência sobre o público infantil. Por isso, não deveria aparecer em comercial de cerveja. Considera ainda que, por ser um jogador de futebol - um esporte olímpico -, estaria impedido de vincular sua imagem a bebidas, já que o Conar condena esse tipo de associação. E acha também que há, no comercial, um apelo que induz o consumidor a atrelar o êxito de Ronaldo ao fato de ele ser "um brahmeiro".

O comercial faz parte de uma série da qual já participaram o cantor Zeca Pagodinho, o músico Carlinhos Brown e o gari Renato Sorriso, símbolo do carnaval carioca. O comercial, apesar da polêmica, faz sucesso e recebe apoio do público, segundo o diretor de marketing da AmBev, Carlos Lisboa. "Nas pesquisas internas de avaliação do efeito desse filme, ele foi muito bem, porque gera uma empatia com o público, que aprecia os que lutam para superar dificuldades. É essa a mensagem que queremos colar ao apelo de ser um 'brahmeiro'".
Agência Estado


Podemos chamar isso de "briga de cachorro grande". Na verdade a Schincariol não está nem aí para os jovens e público infantil, isso é tudo jogo de interesse. Eles estão visando os lucros perdidos exatamente dos jovens e "público" infantil. Se estivessem interesados com a saúde dos jovens e público infantil não venderiam cerveja, pois para destruir jovens e crianças basta vender cerveja para os pais. Os jovens e crianças são vítiamas do alcoolismo dos seus responsáveis. Veja o que é o alcoolismo e as suas consequencias.

O organismo do alcoolista e seu funcionamento

O corpo do alcoolista, quando metaboliza o álcool, funciona de modo diferente se comparado ao dos não alcoolistas. Essas diferença faz com que o alcoolista sinta nos efeitos do álcool um prazer muito maior que os não alcoolistas. Problemas clínicos do alcoolismo a ingestão contínua do álcool desgasta o organismo ao mesmo tempo em que altera a mente. Surgem, então, sintomas que comprometem a disposição para trabalhar e viver com bem estar. Essa indisposição prejudica o relacionamento com a família e diminui a produtividade no trabalho, podendo levar à desagregação familiar e ao desemprego.

Alguns dos problemas mais comuns da doença são:

No estômago e intestino Gases: Sensação de "estufamento", nem sempre valorizada pelo médico. Pode ser causada por gastrite, doenças do fígado, do pâncreas, etc.

Azia: Muito comum em alcoolistas devido a problemas no esôfago.

Náuseas: São matinais e ás vezes estão associadas a tremores. Podem ser consideradas sinal precoce da dependência do álcool.

Dores abdominais: Muito comum nos alcoolistas que têm lesões no pâncreas e no estômago.

Diarréias: Nas intoxicações alcoólicas agudas (porre). Este sintoma é sinal de má absorção dos alimentos e causa desnutrição no indivíduo.

Fígado grande: Lesões no fígado decorrentes do abuso do álcool.

Glândulas: As glândulas são muito sensíveis aos efeitos do álcool, causando sensíveis problemas no seu funcionamento.

Impotência e perda da libido: O indivíduo alcoolista pode ter atrofiados testículos, queda de pêlos além de gincomastias (mamas crescidas).

Sangue: O álcool torna o individuo propicio às infecções, alterando o quadro de leucócitos e plaquetas, o que torna freqüente as hemorragias. A anemia é bastante comum nos alcoolistas que têm alterações na série de glóbulos vermelhos, o que pode ser causado por desnutrição (carência de ácido fólico).

Álcool e medicamentos: A mistura álcool e tranqüilizantes gera depressão do sistema nervoso central e traz efeitos danosos na maioria dos casos.

O próprio Conselho Federal de Entorpecentes admite que, embora o principal foco de atençães esteja voltado para as drogas proibidas, os maiores abusos ocorrem com as permitidas- as chamadas drogas legais, entre elas o álcool. Todos- indústria, universidade, governo- concordam que o consumo abusivo é um problema. Mas será que o álcool merece a atenção apenas no caso dos 5% que são dependentes, entre os 90% que bebem no país? (os dados são estimados entre a população masculina adulta). Os principais pesquisadores brasileiros respondem que não. Eles afirmam que a dependência só vai diminuir quando cair o consumo geral. E apontam a ausência de política pública nacional a respeito do álcool, como a preconizada por um relatório recente da OMS. ÁLCOOL É DROGA! Provoca mudanças de humor alterações na percepção e no pensamento 15% dos bebedores são alcóolatras.

ALCOLISMO:É A PERDA DO CONTROLE SOBRE A BEBIDA (CONTATO COM ÁLCOOL;PREDISPOSIÇÃO Á DOENÇA) COMPULSÃO, MEDO, NERVOSISMO, INSEGURANÇA, TREMORES, TERCEIRA DOENÇA QUE MAIS MATA NO MUNDO, DESENCADEIA DISTÚRBIOS FÍSICOS, MENTAIS LIGADOS Á SUBNUTRIÇÃO, PRINCIPAL CAUSA DE SUICÍDIO, O ORGANISMO DO ALCOÓLATRA É DIFERENTE, SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA, BATEDEIRA, AUMENTO DA PRESSÃO ARTERIAL, DELÍRIOS, CONVULSÕES ATÉ A MORTE.
ALCOLISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS: Desintegração familiar, depressão, suicídio, crimes. ALCOLISMO TEM CURA? Alcolismo não tem cura, única forma de deter o alcolismo é parar de beber para sempre, nunca o alcoólatra beberá controladamente.
E vem a Schincariol dizer que está preocupada com os jovens, ela deve é estar brincando, não é só quem bebe que sofre, a família de um alcoolatra também.
Uma coisa eu tenho plena convicção: Jesus cura qualquer doença, e o alcolismo pode ser curado através da intervenção poderosa do nosso Deus. Digo isso pois temos em nossa igreja pessoas que tinham essa doença, mas foram curadas pela graça do nosso Senhor.

2 comentários:

  1. graça e paz!
    Gostaria de agradecer a visita ao meu blog e por adicionar meu banner.
    Deus o abençoe!
    Passo a acompanhar seu blog tambem.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz querida. É um prazer poder divulgar blogs edificantes e abençoadores, agadeço também a sua visita.
    Fique na Paz!
    Pr Silas.

    ResponderExcluir