sexta-feira, 13 de abril de 2012

A CRISTOFOBIA CHEGOU AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!


Antes do texto do Reinaldo Azevedo, eu gostaria de deixar as palavras do Sr. Ricardo Gondim a respeito da decisão do STF e o que ele pensa sobre um feto. Veja o que este senhor falou em seu twitter:

Células se multiplicando não significa humanidade - as amebas e diversos tipos de câncer fazem o mesmo.
Portanto, sem cérebro não há vida, apenas células em funcionamento.
Acho uma tremenda estupidez querer manter um corpo em funcionamento apenas por que funciona... Apoio o STF.
Quem acha pessoa (ou feto) sem cérebro alguém com humanidade, têm que ser contra doação de órgãos.

O Reinaldo Azevedo é jornalista o outro Ricardo se diz pastor...

Por Reinaldo Azevedo

Em vários países da África e do Oriente Médio, a cristofobia é uma realidade dramática, que faz — atenção! — milhares de vítimas. Hoje, com absoluta certeza, muitas pessoas foram assassinadas apenas porque são… cristãs. E, no entanto, isso se dá sob o silêncio cúmplice da Organização das Nações Unidas e das democracias ocidentais.

Curiosamente, ou nem tanto, boa parte dos intelectuais do Ocidente, especialmente os da esquerda europeia, discutem a “islamofobia”. Onde mesmo o Islã é perseguido hoje em dia??? As restrições impostas, por exemplo, na França a símbolos religiosos — a famosa questão do véu — valem também para os cristãos, proibidos de ostentar crucifixos em escolas.

O mais espantoso é constatar que a cristofobia está hoje entranhada no Ocidente. No Brasil também! Ontem, todos os votos dos ministros do Supremo — a exceção foi Ricardo Lewandowski! — procuraram descaracterizar o cristianismo como um conjunto de valores que concentra valores fundamentais do humanismo.

Encantados com a retórica antirreligiosa e no afã de declarar a laicidade do estado (como se alguém a estivesse contestando), aqueles que ontem formaram a maioria acabaram votando, na prática, pela descriminação do aborto, livre de qualquer restrição. Havia ali uma mais do que clara tentação de declarar “quando começa a vida”. E, NO ENTANTO, ISSO NÃO ESTAVA EM DEBATE.

Tenho notado um crescente movimento nesta direção: para desqualificar um adversário e não responder a suas eventuais ponderações, basta acusá-lo de “religioso”. Até agora, não vi uma resposta eficiente a uma questão que me parece central no debate: qual é o mínimo de vida fora do útero materno que se considera razoável para não matar o feto? “Ah, não me venha com sua crença!” O que há de religioso na minha pergunta?

Não, senhores! A questão não é “apenas” religiosa, não! Estamos escolhendo em que sociedade queremos viver e decidindo o que é e o que não é moralmente legítimo fazer com o humano. Desprezar como “coisa da religião” os valores cristãos num debate como esse corresponde, aí sim, ao triunfo de um fundamentalismo. Sim, eu estou empenhado em algumas causas que considero justas e humanas. Uma delas é combater, por exemplo, a crescente popularização de teses eugênicas sob o pretexto de que não se pode impor sofrimento às famílias e às crianças por nascer.

Infelizmente, a cristofobia chegou também ao Supremo. A separação — que ninguém questiona — entre Igreja e Estado e a laicidade desse estado estão sendo usadas como pretexto para desqualificar qualquer óbice moral — por mais legítimo que seja — aprensetado pelos cristãos, como se as religiões concentrassem apenas valores ligados à fé e ao mundo transcendental e não trouxessem consigo um razoável estoque de valores humanistas.

PS - Neste momento, Celso de Mello faz uma defesa enfática justamente da laicidade do estado. Contra quem? Espero que não comece a defender, daqui a pouco, a República, o heliocentrismo e a validade da Lei da Gravidade. O estado laico nunca esteve sob risco ou ameaça. O que está é a pluralidade, uma vez que há espécie de movimento para considerar a religiosidade não mais do que um conjunto de superstições. E isso é nada menos do que vigarice intelectual disfarçada de ilumismo.

Fonte: Veja/Blog do Reinaldo

2 comentários:

  1. O aborto jamais deveria estar sequer em discussão se o grupo fosse formado por pessoas que pensam no bem do país. O aborto não ataca as causas da gravidez indesejada: não impede que haja relações extra-conjugais, não impede sexo na adolescência, não impede estupro, não impede falta de planejamento familiar. Não impede as causas; logo, não é solução. Nem sequer deveria ser discutido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Daniel.
      Só posso dizer amém as suas palavras. O que estão tentando fazer é tapar o sol com a peneira, no caso aqui, com a morte de crianças.
      Que o Senhor nos ajude.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir