quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Max Gheringer - mercado de trabalho


Por Max Gehringer

Comentário de Max Gheringer para Rádio CBN, falando sobre o mercado de trabalho:Existem pessoas que realmente sabem dar respostas sábias às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Primeira pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?

Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas.

Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o livro de ECLESIASTES, da Bíblia Sagrada.

Mas, se eu dissesse isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo.

2 comentários:

  1. Prezamados,

    A paz do SEnhor!

    Imformação simpática e necessária a quem sente o desejo de se avaliar e prover resultados necessários, à sua vida profissional e ministerial.

    O SEnhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Pr Newton.
    A Bíblia, quando usada como fonte de conselho prático, trás vida em todas as áreas de nossa vida. Como disse Tiago: que não sejamos só ouvintes, mas praticantes da Palavra (Tg 1.22).
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir