sexta-feira, 15 de junho de 2012

O dom de linguas cessou? Bp. Walter McAlister

11 comentários:

  1. É uma pena ser tão sucinto, e assim não fundamentar sua opinião.
    Mesmo que adote outra posição é interessante ouvir tal posição com sobriedade.
    Mais uma vez, pena haver exposição de fundamentação mais sólida.

    Paulo Brasil

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Paulo.
    O Bispo McAlister trouxe uma breve exposição do assunto, mas se você quiser saber um pouco mais sobre esse assunto dentro desta linha teológica pode ler em: http://ministeriobbereia.blogspot.com.br/2012/03/eu-creio-na-contemporaneidade-dos-dons.html
    Esse texto eu escrevi em março. Dê uma olhada e depois me diga o que achou ok?
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor!A bíblia fala de diversos dons, mas as manifestações do Espírito em 1 Co 12 são evidências do Batismo no Espírito Santo; o livro de Atos está cheio dessas informações. Quando Paulo diz que nem todo mundo fala "em línguas", é evidente pelo contexto que ele se refere ao "dom de variedade de línguas". O Batismo no Espírito é a "porta" para a manifestação dos nove dons. Uma coisa é falar em línguas numa oração ou louvor(1 Co 14 fala sobre isso), outra coisa é a "variedade de línguas" como dom.

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Tadeu.
    Existem dois dons diferentes em relação ao dom de linguas? Falar em línguas e variedade de linguas? Então não são nove dons, mas dez? É isso que você quis dizer?
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  5. A capacidade de falar em outras línguas é sinal de que essa pessoa foi batizada no Espírito como mostra o livro de Atos(ainda que de forma descritiva pela natureza literária). Se em 1 Co 14, Paulo disse que o crente pode "orar e cantar com o espírito"(sob influência sobrenatural), é evidente que isso é um "dom"(capacidade concedida, não da pessoa mesma). Agora, o "DOM DE VARIEDADE DE LÍNGUAS"(capacidade de falar DIVERSAS LÍNGUAS) nem todos tem porque Espírito DÁ pra o que for ÚTIL e destribui COMO QUER. Alguém pode ter o de INTERPRETAÇÃO sem ter o de LÍNGUAS? Alguém pode ter o de PROFECIA sem ter o de VARIEDADE?(infere-se pelo contexto porque Paulo fala de uma RELAÇÃO DE DONS no cap. 12.8-10)Pode!! Os 120 do cenáculo, cornélio e alguns, os samaritanos convertidos e discípulos de éfeso receberam o DOM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Tadeu.
      Creio que já falamos sobre isso anteriormente em outro texto. Não se faz doutrina teológica em cima do Livro de Atos. Este livro é um livro de experiências no início da Igreja. As cartas é são o nosso referencial teológico. 1Co 14 é uma continação do capítulo 12 e não tem nada a ver com o que vocês está argomentando. Falar em línguas e variedade de língua é uma manfestação maior do mesmo dom.
      Fique na Paz!
      Pr.Silas Figueira

      Excluir
  6. Você conhece alguma afirmação APOSTÓLICA (os homens que lançaram as bases doutrinárias da Igreja) no livro de Atos que NÃO pode ser CONSIDERADA como DOUTRINA? UMA SÓ? UM TEXTO SÓ? Lucas era apenas um historiador? As principais DOUTRINAS da Igreja de Cristo ENCONTRAM paralelo em ATOS e nós os CITAMOS em debates teológicos, etc. Vejamos:
    1. PREDESTINAÇÃO(At 13.48); 2.VINDA DE CRISTO(At 1.11); 3.RESSURREIÇÃO(At 4.33); 4.MONERGISMO,GRAÇA IRRESISTÍVEL(At 16.14); 5.ANGEOLOGIA(At 12.7); 6.TRINDADE(At 5.31,32); 7.ESPÍRITO SANTO(At 13.2); 8.JUIZO FINAL(At 17.31); JUSTIFICAÇÃO(At 13.39); SOTERIOLOGIA(At 15.11). etc., e tenho certeza que esqueci outras DOUTRINAS; apenas resumi. Então, quer dizer que podemos usar textos de ATOS pra confirmar diversas doutrinas e ficar com a consciência "tranquila", mas quando CITAMOS versículos que MOSTRAM claramente a INTENÇÃO do autor sobre O QUE É O BATISMO NO ESPÍRITO, QUAL O SINAL DESSE BATISMO, PRA QUE ELE SERVE, SUA DISPONIBILIDADE PARA OS DIAS ATUAIS,etc., então não se pode fazer doutrinas teológicas? Ah, irmão! John Stot foi um dos maiores homens do nosso século; é um grande exemplo para nós. Mas, eu sei que Stot foi um dos principais denfensores dessa ideia:O LIVRO DE ATOS É "apenas" UMA NARRATIVA HISTÓRICA. Todavia, o Batismo no Espírito não ficou somente nas páginas sagradas do livro de ATOS, é uma verdade presente. Amém.

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz Tadeu.
    Se você crê assim eu nem vou perder o meu tempo debatendo com você, pois estarei malhando em ferro frio.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é uma bênção. Tenho aprendido muito com seus comentários e os textos que você posta; São muito edificantes! Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Tadeu.
      Muitas vezes as divergências teológicas são uma forma de nos aprofundarmos melhor em nosso conhecimento ou muitas vezes reavalia-lo. Através de muitos textos lidos em vários blogs no decorrer desses anos eu reavaliei muito a minha teologia, tanto para me firmar ainda mais, tanto quanto para mudar o meu conceito em alguns pontos.
      Eu fico muito feliz em debater com você, mas chega um momento em que devemos respeitar o ponto teológico de cada um mantendo sempre o respeito mútuo.
      Que o Senhor lhe abençoe rica e abundantemente e sempre lhe revele a Sua Palavra.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  9. OS TRÊS DISTINTOS DONS DE LÍNGUA

    Ultimamente tenho lido muita matéria de teólogos afirmando que existe apenas 1 (um) dom de línguas na Bíblia. Que a palavra estranha não deveria existir. Eu dou glória a Deus porque Ele sempre faz as coisas acontecerem na minha vida antes do Diabo poder me confundir. Naquela mesma época que eu orava muito a Deus Pai e fazia muito jejum, sendo agraciado com o possível dom de línguas estranhas, fui chamado por filhos de uma vizinha para orar pela tia deles, que estava com atitudes estranhas. Quando a mulher me viu começou a falar umas 3 a 4 palavras em língua ESTRANHA de cada vez e imediatamente as interpretava em português. Como na Bíblia manda experimentar os espíritos eu deixei-a falar, até que o demônio teve que se identificar como sendo espírito maligno, e então expulsei o demônio em nome do Senhor Jesus Cristo.

    Tenho uma amiga brasileira que não sabia uma palavra sequer no idioma alemão. Ela vivia endemoninhada e alcoolizada. Naquela época ela viajou para a Suíça, onde já morava uma irmã dela. Certo dia, muito atribulada, em bar bebendo com amigos, repentinamente falou o idioma alemão tão perfeito gramaticalmente que os suíços ficaram apavorados e desesperados, sabendo que aquilo era algo sobrenatural, pois tinham certeza que ela somente sabia falar em português, precisando sempre de intérprete brasileiro. Além disto, como ela estava possessa de demônios, depois não se lembrou de nada disso, tendo que aceitar a versão da irmã e dos amigos suíços apavorados.

    Se fosse preciso eu provar esses dois episódios na justiça, com as vítimas e testemunhas oculares, acredito que ainda poderia fazê-lo. Portanto, nestes dois últimos parágrafos podemos ver claramente que o Diabo usou os três tipos diferentes de línguas: a) linha ESTRANHA; b) interpretação da língua estranha; c) idioma espiritual humano estrangeiro. Para os hereges o Diabo ainda pode fazer isto hoje em dia, porque ele fez! Não se pode voltar no passado para modificar a História. Porém Deus, o Criador do Diabo, supostamente não pode mais fazer isto hoje, na visão dos hereges. Por favor, eu volto a desafiar toda a humanidade: encontrem-me 1 (pelo menos um) versículo em toda a Bíblia revogando a ordem de I Cor. 14:26-28.

    Estes parágrafos e mais provas estão no blog: www.laurohenchen.blogspot.com.br ou pesquisando no Google: oitavo rei apocalíptico (1ª opção em todo o Brasil). O blog tem quatro assuntos (inclusive desmascara a “maldição de Toronto”) e define, sem chance de contestação, pela primeira vez na História da humanidade, quem são a besta 666 e a Babilônia apocalípticas. Segundo Apocalipse 18:4 basta ser apenas cúmplice, hoje mesmo, da satânica Babilônia, para sofrer castigos de Deus. É bom ficar bem mais esperto!

    Tire cópias e distribua para outras pessoas ou retransmita este e-mail aos seus contatos. Se tiver constrangimento de retransmiti-lo por Internet me forneça a lista de e-mails dos seus contatos. Meu e-mail está no blog. Sirvamos ao Senhor sem covardia (Apocalipse 21:8).


    ResponderExcluir