sábado, 17 de março de 2012

Primeira Bíblia Apostólica será lançada em março


Por Danilo Fernandes

Neste mês de março de 2012, efeméride que ficará marcada na história da instituição, A Sociedade Bíblica do Brasil entrega ao mercado a Bíblia Apostólica com anotações de Estevam Hernandes (autoproclamado precursor da visão apostólica no Brasil) e prefácio de Renê Terra Nova.

Vou repetir: A Sociedade Bíblica do Brasil entrega ao mercado...

Vou repetir NOVAMENTE: A Sociedade Bíblica do Brasil entrega ao mercado...

Agora, eu penso que o leitor está sentindo mesma dor que eu estou sentindo agora.

Não. É pouco!

Vamos enfiar esta adaga com mais força no seu coração:

“Deus nos deu o privilégio de ter a primazia do apostolado no Brasil e essa Visão se espalhou por todos os lugares. Com esta publicação, que é a primeira Bíblia Apostólica anotada do mundo, desejamos que esta visão alcance ainda mais vidas, resgatando a cada dia mais pessoas para Jesus” Estevam Hernandes.

Note bem: A primeira bíblia apostólica do mundo. Aquela que faltava. A visão que o mundo precisa para alcançar mais vidas. Ali temos Evangelhos escritos por apóstolos sem eira e nem beira, mas as anotações e comentários... são da lavra de O apóstolo. Aquele da primazia da visão apostólica. O maioral!

Uma joia impressa na nossa... Sociedade Bíblica do Brasil.

A edição da bíblia apostólica traz 15 páginas que explicam o que é a Visão Apostólica e como ela chegou até a Igreja dos nossos dias.

Se você não sabe como chegou, vai saber meu mano! Estevam vai te contar como a igreja chegou claudicante e desorientada até o ápice de sua jornada... Quando o pai da visão apostólica se fez carne nesta terra, foi preso e acorrentado em Miami, ganhou uma tornozeleira eletrônica sem espinhos e voltou ao terceiro mês ao Cambuci, de onde irá julgar os tolos e os néscios!

Produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, a edição terá ao longo dos 66 livros mais de 5.000 notas comentadas, mapas coloridos, 40 estudos bíblicos, 40 perfis de personagens bíblicos e 40 ministrações de ofertas.

O melhor de tudo, claro, são as tais 40 ministrações de oferta, especialidade de Ali Estevam, o homem que na numerologia gospel de Morris Cerrulo tem o número 40: Quarenta (mil) processos, 40 bispos ladrões... Enfim, filho na fé de Ali, o Babá.

Ohhhh Aleluia!

Olhem para a Cruz, pois tem mais:

“Creio que é chegado um tempo de unidade no Reino, um tempo no qual precisamos nos apegar ainda mais à Verdade, Jesus, para vermos o manto apostólico sendo estabelecido sobre nossa nação [...] esta Bíblia será como uma bússola que fará com que você caminhe sempre e sempre em direção à Verdade Maior, Jesus. E nada melhor do que um apóstolo para conduzi-lo por estas linhas de decisão [...] E você será adestrado para este tempo profético e apostólico que estamos vivendo através desta Bíblia que está em suas mãos“.

Renê Terra Nova em seu prefácio à bíblia apostólica produzida pela Sociedade Bíblica do Brasil, sim meus amigos: a nossa SBB.

E tem mais, após puxar a descarga, Terra Nova continua obrando:

“Estevam é um líder incansável! Tenho visto isso na sua vida e história, que se tornou uma espécie de GPS apostólico, pois muitos não tinham coragem de romper e adotar a nomenclatura (de apóstolo). Depois que ele abriu o caminho, todos estão logrando êxito em muitas áreas dos seus ministérios. Por trás, porém, existe esse estimulador de valores, um homem que treinou muitos generais de guerra no mundo espiritual.”

Sem dúvida! Depois que Ali Estevam Baba disse o seu Abre-te sézamo apostólico, adentraram na caverna muito mais do que 40 ladrões.

A Renascer foi qualificada pelo MINISTÉRIO PÙBLICO como uma organização CRIMINOSA. As heresias expressas, já no prefácio desta edição são gritantes! Como... Mas como a SBB aceita participar de uma empreitada destas? Tem de haver um limite!

Aguardemos o que tem a dizer a Sociedade Bíblica do Brasil.

Entre todos os posts publicados neste site, este é, até o momento, aquele que eu menos gostaria de ter escrito e postado. Rogo a Deus que eu possa ter motivos de me retratar.

Sou um grande entusiasta de bíblias de estudo, comentadas, temáticas, funcionais, comparativas, etc. Já disse isto aqui algumas vezes. Possuo quase 100 destas publicações. Para mim são uma motivação (extra, óbvio) de iniciar mais uma leitura das Escrituras (já o fiz dezenas de vezes) e aprender com comentários de gente que sabe mais do que eu.

Aproveito os estudos para o meu grupo pequeno, nas minhas pregações, aprendo muito com os destaques temáticos e de contexto histórico e enriqueço a minha experiência, comparando textos.

Sempre que uma bíblia do gênero é lançada, encaro com alegria a tarefa de ler e recomendar (se for o caso) aos leitores do Genizah. Já o fiz diversas vezes. Sei que a minha opinião e divulgação ajudaram nas vendas e, garanto, em todos os casos, o fiz com muita alegria e convicção de quem indica algo de qualidade e que irá enriquecer a vida dos irmãos.

Poucas vezes me deparei com um erro grosseiro como este, onde as Escrituras Sagradas servem de moldura para a disseminação de heresias no meio do povo de Deus. A “financeira” do Malafaia é um exemplo triste. As exegeses feitas para privilegiar o falso evangelho da prosperidade são lamentáveis. A hermenêutica de mamon! Contudo, quem publicou não causa desapontamento. Agora, este presente escândalo sair das prensas da SBB é uma lástima.



Fonte: Genizah

8 comentários:

  1. Caro Ministéro Batista Beréia,

    A paz amado!

    Após respirar fundo: Esta é demais.

    Onde iremos parar com esta panaceia?

    Denuncie... Denuncie... Denuncie...

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Pr. Newton.
      O deus dessas pessoas é mamon e por ele fazem qualquer coisa. Que o Senhor nos ajude.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  2. Por crer que nada nesse mundo possa acontecer sem que Deus esteja no comando, entendo que o "insulto aberratório" que está nos ferindo neste momento é uma forma de Deus mostrar e chamar nossa atenção para a necessidade de redobrarmos esforços e realmente empenhar nossas vidas no intuito de levar às pessoas ao nosso redor a sã doutrina. O inimigo não descansa e ataca de todas as formas; portanto, nós como verdadeiros "guerreiros do Reino de Deus" não podemos esmorecer, pois, quanto mais carne houver mais sal precisamos ter para salgá-la. Somos mais que vencedores!
    Abraços.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Fábio.
      Não podemos abrir a guarda em momento algum. Essa Bíblia vem se juntar a do Malafaia que é comentada por Morris Cerulo.
      Estão todas no mesmo pé de igualdade.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  3. Estevam é o cara, e essa é a briba...

    Será que tem uma tabelinha de conversão de moedas? euro para real, real para dolar, pois essa e a unica conversao genuina que eles conhecem...

    Jave tenha misericordia de nos, servos inuteis que vemos essa palhacada na nossa frente, essa afronta ao Deus vivo e Santo, vemos essas palhacadas nos cultos, nas tv's.

    Esses loucos nao tem limites...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Cristão Peregrino.
      Se a loucura deles ficase só entre eles estava bom, o pior é que tem contaminado muitas outras pessoas também; ainda mais agora com essa bíblia comentada.
      Que o Senhor nos ajude.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  4. Graça e paz meus queridos !!
    Eu estava lendo a posição de vocês em relação ao lançamento da Bíblia Apostólica respeito sua opinião mas tenho que postar o que no mesmo instante o Espirito santo ministrou ao meu coração sobre o seu comentário que diga-se de passagem deve estar também escrita na Bíblia Apostólica já que é a Bíblia ou seja a palavra de Deus não se esqueçam disso !!! Bom como bons conhecedores da Bíblia como eu jugo que são no evangelho de Mateus capitulo 7 versículos de 1 a 5 Deus através do seu Santo espirito o que temos que pensar dos nossos irmãos e em relação a nós mesmo então não podemos nos esquecer que as arvores são conhecidas pelos frutos e isso é inegável que Eles não tenham pois sempre vemos uma grande multidão de pessoas que amam suas vidas pois conheceram a Deus em suas ministrações e tiveram suas vidas totalmente transformadas e não podemos dizer que são ladroes isso ou aquilo até por que não cabe a nos julga-los ,Durante anos o rei Saul perseguia Davi pois tinha como uma certeza que ele queria roubar o seu reinado ,Davi teve a oportunidade de mata-lo mas qual foi sua resposta Ai Daquele que tocar em um ungido de Deus!!! então temos que ter muito cuidado quando postamos comentários como este chamando de ladrão disso ou aquilo até por que a Bíblia nos ensina que homens de Deus foram presos por diversos motivos e nos os "Santos de Hoje" não o tratamos com descriminação como fazemos nos dias de Hoje, foi preso não presta, roubou não presta fez isso ou aquilo não presta se falasse-mos de Jesus por que ele foi preso heim como seria ???? olha Jesus foi Preso ele foi conta a Lei o Império Romano o poderoso Cesár disse que ele fez isso ou aquilo e ai irmão ??? não é desta forma que que agimos com nossos irmãos infelizmente somos todos réus de um único juiz mas quase sempre queremos ser o Juiz julgando o que achamos certo ou errado por isso Deus me levou Ler Mateus capitulo 7 se você não leu leia vai ser uma benção na sua vida para não falarmos assim dos nossos irmãos e irmãs que são falhos assim como você ou não pois se não é por que ainda esta aqui conosco e não foi levado aos céus ??? Gostaria de terminar este comentário deixando mais um texto pra sua meditação onde o Apostolo Paulo fala aos romanos lembrando que Paulo o maior escritor de livros de ensinamento da Bíblia no novo testamento era uma perseguidor da igreja ou seja de homens e mulheres que pregavam a Cristo e que não agradavam a algumas pessoas como alguns não agradam nos dias de hoje inclusive o sitado na matéria acima Ele mesmo pois é foi levantado por Deus e deixou ensinamentos maravilhosos como este que deixo a todos que amam a Deus Romanos 12:3-20 Então é isso vamos amar um ao outro convide o irmão Apostolo Estevam pra pregar na tua igreja que sabe assim você possa olhar no olho do teu irmão e se acertar com Ele pois a Bíblia seja ela Apostólica ,Thompson, Shedd,Genebra, Catolica ou de estudo em geral todas eleas dizem a seguinte Frase 1João 4:20leia, a proposito imagino que vão dizer que não odeiam a eles e vão arrumar uma desculpa religiosa como os sacerdotes e farizeus da época de Jesus davam pra tentar se esquivar da falta sabedoria em alguns comentarios mas a melhor resposta é a Bíblia que é a palavra de Deus leia também este capitulo de 1 João cap 4 e aprenda a amar mas o proximo pois este comentario sobre a Biblia Apostolica é uam atitude de quem não ama o seu irmão lembre-se quem conosco não ajunta espalha e tenho certeza que o Zé o João a maria e entrea tantas outros que estam pregando o evangelho do Amor estão ensinando o que o evangelho prega que as boas novas a paz e cordialidade o respeito e não a detestarmos o irmão por que não concordo com isso ou aquilo que meu irmão faz .
    pense sempre a seguinte frase antes de dar uma opinião sobre uma outra pessoa que alias é seu irmão quer você queira ou não!!;
    O QUE JESUS FARIA EM MEU LUGAR???
    Se você tem a mente de Cristo você vai saber como se posicionar em relação a muitos assunto !

    Sidnei Secundo Da Rocha

    ResponderExcluir