sexta-feira, 9 de março de 2012

NÃO ARRUÍNE A VIDA DE SEUS FILHOS!


“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6)

Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

Houve um homem que se orgulhava de ser liberal e moderno e não dar a seus filhos nenhum valor moral. Isto era repressão. Religião, então, nem falar. Era atraso de vida, coisa de gente burra. Quando o filho se viciou em droga, ele, orientado por um desses “gurus” da mídia, passou a se drogar com ele, para que ele não se drogasse na rua e contraísse AIDS. O filho, que precisava de um pai sério e não de um pateta, suicidou-se. O pai “pirou”.

Isto sucedeu mesmo. E mostra algo: muitos pais não têm valores para passar aos filhos. Dão-lhes coisas, mas não lhes dão conteúdo. As pessoas pensam que ser livre é fazer o que se quer. Não entendem que liberdade não é para, mas de. Somos livres de alguma coisa e não livres para qualquer coisa. Pouco se fala sobre responsabilidade e valores. Depois, fazem passeatas com gente vestida de branco, pedem “paz” em camisetas e usam frases de efeito.

Nossa igreja tem valores a passar às crianças. Sua estrutura de ensino cristão é montada a partir do berço. Temos classes para educação cristã de crianças desde que estas começam a entender. Investimos nisto. Temos objetivos. Queremos que cada criança seja espiritual e emocionalmente sadia. Ensinamos a amar a Deus e amar ao próximo. Queremos levar as crianças a terem valores espirituais que se reflitam nos seus valores sociais. Queremos que sejam pessoas ajustadas. Com Deus e com os outros.

Quando começou a trágica Revolução Cultural, Mao Tse-Tung disse: “Dêem-me as crianças e eu dominarei o mundo”. Ele entendeu que o futuro do mundo depende do que ensinamos às crianças. Os grandes atos de Deus na Bíblia começaram com o nascimento de uma criança: Moisés, Samuel, Sansão, Josias, João Batista e Jesus. Deus sempre começou seus grandes movimentos com uma criança. Que valor elas têm!

Quais os seus objetivos para seus filhos? Só prepará-los para competir numa sociedade materialista? Dar-lhes coisas? Nenhum, e apenas “toca o barco”? Seus filhos são seu maior bem. Ame-os, invista na educação e saúde deles, mas no espírito também.

Traga seus filhos à igreja. Aqui ele ouvirá bons ensinos que acrescentam algo à vida. Uma igreja sadia é um ótimo lugar para se viver. Mas não a use como creche. Venha com eles. É um lugar para sua família! Avós, se seus filhos não trazem seus netos, tragam-nos! Pais, salvem seus filhos! Avós, salvem seus netos! Não negligenciem o futuro espiritual deles! Vocês precisam dar valores espirituais às crianças que Deus lhes confiou! Se falharem, elas serão prejudicadas, e Deus lhes cobrará a negligência!

Fonte: Isaltino Gomes Coelho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário