segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pastora Pentecostal Ana Lucia no Programa Esquenta da Rede Globo

A Pastora Pentecostal Ana Lucia, participou no primeiro dia do ano de 2012, na volta do Programa Esquenta da Rede Globo.

A pastora Ana Lúcia, de 42 anos, é conhecida como a Regina Casé do Gospel devido ao seu jeito expansivo e alegre de se expressar. Ela ficou conhecida na internet por causa de um vídeo em que está cantando a música “Vem Comigo Dando Glória”. O vídeo, gravado em uma cerimônia pentecostal no início de 2010, mostra pessoas dançando e cantando animadamente.

E foi através do vídeo que Regina Casé encontrou a pastora Ana Lúcia e acabou surgindo o convite para participar do programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé nas tardes de domingo da Rede Globo.

“Eu estava apaixonada por ela a uns dois meses, só via isso no YouTube. Nunca vi uma suingueira tão boa! Decidimos levá-la ao programa e foi incrível. Ela tomou conta da plateia”, diz Regina, referindo-se ao “Esquenta” de Ano-Novo, que foi ao ar no último domingo às 13h50, na Rede Globo.

“Eles falam que sou a Regina Casé da Igreja. Sou uma pastora diferente. Não acho que pastor tem de ser sério. Sou povão. O fato de eu dizer ‘vem comigo dando glória’ não significa que não tenho ética”, diz Ana Lúcia de Andrade que sempre foi comparada à própria Regina Casé pelo jeito comunicativo e expansivo como comanda seus cultos na igreja.

“Quando me ligaram, eu desliguei o telefone. Achei que era trote”, conta a pastora, que tem sido convidada para se apresentar em igrejas de todo o Brasil e diz que jamais imaginou um dia estar ao lado da apresentadora.

“Fui convidada para o programa certo. Defendo o respeito religioso.”, diz a pastora sobre o “Esquenta” que contou também com representantes de outras religiões como o rabino Nilton Bonder e o padre Renato Martins.

Segundo a Rede Bom Dia, além dos religiosos participaram do programa o grupo Revelação, Mr. Catra, Teresa Cristina e a atriz Grazi Massafera.

A macumba gospel comeu solto nesse programa. Para os espíritas que estavam ali não notaram nenhuma diferença do que ocorre em seus terreiros. Foi um verdadeiro sincretismo religioso. Veja o video abaixo:

31 comentários:

  1. Prezamigo pr. Silas,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    Será que ela é realmente pentencostal?

    Creio que naõ parece, e não o é!

    Hoje, é muito fácil, nomear a todos os que se movimentam um pouco a mais, com o título de pentecostal.

    Basta sussurrar bem baixinho um Glória a Deus, ou quem sabe, um gemido de Aleluia e pronto, é como se fosse um crente Clark Kent, e imediatamente se transforma em um super crente para os tradicionais comuns.

    É um grande engano denunciá-la como pentecostal. Ela não o é!

    Eu sinto vergonha nesta apresentação, até mesmo, por discordar do título de pastora para qualquer mulher que seja. É contra a palavra de Deus!

    Concordo plenamente com os que são contra a este tipo de consagração.

    A dificuldade da igreja em seus ministérios, foi causada pela frouxidam de homens que tentan agradar a todos por tudo.

    Sigamos em frente nas denúncias que devemos realizar com o cuidado necessário de um servo de Deus, diante destas ofensas e permissividade ao abraçar a Rede Globo de Televisão.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    O menor de todos os menores. Um crente pentecostal tradicional.

    ResponderExcluir
  2. vergonha....de ser chamada de evangélica e ser comparada a isso!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Pr. Newton.
    Eu conheço muitos pastores pentecostais, principalmente da Assembléia de Deus e eu lhe falo sem medo de errar, se essa pastora começasse a cantar e rodar como estava rodando eles expulsaria o demônio dela rs. Isso não é ser pentecostal, isso tem outro nome, e, infelizmente, por causa dessas pessoas que o evangelho e os pentecostais genuínos e sérios têm sido comparados.
    Fico imaginando o Pr. Ciro Zibordi, Pr. Alessandro Garcia, Pr. Geremias do Couto e o próprio irmão vendo isso e a tristeza que deve dar ao ser comparado e esse tipo de coisa.
    Que Deus nos ajude, pois 2012 já começou quente!!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Micheline.
    Assim que eu souber a resposta eu te conto, pois eu também estou tentando descobrir rs.
    Para esse tipo de coisa só podemos dizer uma coisa: Deus tenha misericórdia de nós!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Musicos e Cia.
    Concordo com você. Isso é uma grande vergonha para o Evangelho.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  6. Pr. Silas.Infelizmente temo em dizer:"Dias piores virão"!
    Somos surpreendidos todos os dias com a "mistureba",título dado pelo Luciano Huck a mistura que estamos presenciando.Em uma ação orquestrada pela rede globo presenciamos nos últimos dias de 2011 e no inicio de 2012 um verdadeiro achincalhamento de nossa fé e da Igreja Cristo.Incautos e desavisados aplaudem de pé o vexame produzido por pseudos cristãos e mercadores da fé.
    Essa aí é de fazer qualquer "mãe de santo" babar de inveja.
    Misericórdia meu irmão.
    Paz!

    ResponderExcluir
  7. Graça e az Pr. Anselmo.
    Quando eu a tal pastora rodando e Arlindo Cruz no rítmo da dona eu só pude dizer: Misericórdia!
    Eu estou muito preocupado é com a geração de crentes que está por vir. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos ajude a sermos fiéis em meio a tanto escândalo.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  8. Isso é a essência do pentecostalismo que não tem a bíblia como sua única regra de fé e prática. Vou divulgar no meu blog também, ok? Na verdade, aqueles que são protestantes, verdadeiramente, não devem se envergonhar com isso. Isso é outra coisa, é outro movimento. Tem nada a ver com protestantismo, Reforma etc. Tem nada a ver...isso a mais límpida consequência do pentecostalismo.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz Fábio.
    Eu conheço alguns pastores da Assembléia de Deus e suas igrejas estão longe dessas aberrações que temos visto por aí, mas o que prevalece são essas aberrações, infelizmente.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  10. É lastimável quando uma liderança se vende pelo simples fato de estar diante de uma câmera de televisão. Se vendem e esquecem seus valores só para estarem juntos com os “poderosos deste mundo". Eu não entendia bem o que era dar pérolas aos porcos, mas agora compreendo!
    Jesus não precisa de pessoas que fazem seu evangelho ser escarnecido. Dizem: "Eu vou pregar (na verdade é se apresentar) em qualquer lugar" e se esquecem de perguntar se Jesus quer que eles vão.
    Muito me encanta quando Moises mesmo depois de ver muitas maravilhas de Deus disse ao Senhor: "Se a tua presença não for comigo não me manda ir". O lugar que vamos não importa. O que realmente importa é se o Senhor está indo conosco.

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz Dayse.
    Realemnte é lastimável tudo isso que está ocorrendo e usando o nome de Deus nessas aberrações.
    Onde vai dar tudo isso eu realmente não sei, mas que o Senhor nos ajude.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  12. Até quando, vamos nos calar diante de tantas atrocidades em nome do Senhor? Ta na hora dos verdadeiros evangélicos tomarem vergonha na cara, e levar a Verdade ao nosso povo!

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz Você que tem vergonha na cara.
    A única maneira de combatermos isso é nos posicionarmos com a verdade e sempre denunciando esses erros. Se queremos ser populares teremos que agradar o mundo, mas se queremos agradar ao nosso Senhor devemso renunciar a popularidade.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  14. Graça e paz Adi.
    Todos nós ficamos envergonhados.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  15. Sabe o que é pior Pastor?
    Ter de escutar de alguns, que todos nós pentecostais, fazemos parte dessa coisa que fica difícil até denominar...
    Nós nem sequer ordenamos mulheres ao ministério eclesiástico.
    Fez qualquer palhaçada já vira pentecostal.
    Mas quero fazer uma correção ao comentário do meu xará filoósofo Calvinista.
    Não são somente os outros protestantes que não precisam se envergonhar disso aí. Os verdadeiros pentecostais também não precisam se envergonhar disso porque não possuem parte alguma nessa "aventura".

    ResponderExcluir
  16. Graça e paz Fábio.
    Foi o que eu disse para o seu xará! Mas infelizmente o que predomina é esse tipo de "Pentecostalismo" com coreografia de centro espírita. Isso é uma vergonha para todos os crentes em Jesus que lutam por uma igreja sadia. Todos nós nos sentimos envergonhados em ver uma Ana Paula Valadão, essa tal pastora e até o Malafia comendo farelo na casa se Satanás.
    Que Deus nos ajude!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  17. Então...

    Em vez de sermões, vamos rodar e sapatear... Afinal, quem quer pagar o preço que os sermões bíblicos ensinam para entrarmos no Céu? Melhor sapatear e rodar igual a um canguru bêbado... Quem sabe assim o diabo se assuta e sai do meio pra gente passar e alcançar as "bênças" daqui da terra?

    ...

    E os pastores de grandes rebanhos, que deveriam estar aproveitando para ensinar a Verdade às multidões que frequentam (seus bancos - ops!) suas igrejas, ficam brigando iguais a gatos e cachorros na televisão, desperdiçando tempo, dinheiro dos fiéis e oportunidades - grandes oportunidades - que o Senhor lhes deu.

    Sola Scriptura!

    NOVA REFORMA JÁ!

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  18. Graça e paz Elaine.
    O show gospel virou mania nacional. O que importa é agadar as muitidões, ainda que para isso o evangelho seja distorcido para que o povo não seja ofendido com uma mensagem que fala de pecado, de condenação eterna... O negócio é dizer que Deus é amor. É o famoso "só love, só love". O resultado disso é essa nova geração afastada da sã doutrina e servindo a um Jesus genérico, aliás, genérico não, similar. Um evangelho que agraqda ao povo, mas não agrada a Deus.
    Que o Senhor não nos deixe cair nessa mesma tentação.
    Fique na Paz!
    Pr. ilas Figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. belo sermão pastor é assimq o senhor faz na sua igreja? ensine a palavra

      Excluir
  19. Prezados, vamos orar ao invés de criticar o veradeiro evangelho é de oração pura.
    Aquele que não tiver pecado atira a primeira pedra,
    Fique na Paz

    ResponderExcluir
  20. Graça e paz LALAOCRISTINA.
    A Bíblia também diz: "porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" Mateus 18:7. Essa pastora está escandalisando o evangelho.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  21. A PAZ DO SENHOR A TODOS OS CRITICOS DE PLANTÃO.A VOCÊS SANTOS, QUE FAZEM AQUI NA TERRA? MATEUS 7:7 DIZ NÃO JUGUE PARA NÃO SER JULGADO... É ASSIM SANTOS.AO EM VES DE FICAR CRITICANDO PORQUE NÃO ORAR, VOCÊS ESTÃO JULGANDO MAIS SERÁ QUE CONHECER A PASTORA EM QUESTÃO. ELA FOI CORAJOSA, HUMILDE COLOCOU O ROSTO PRA BATEREM, CANTOU QUE TEM UM MARIDO CERVEJEIRO MAIS QUE FOI DEUS QUE DEU, CANTOU Q TEM UM FILHO FANKEIRO MAIS FOI DEUS QUEM DEU E DAÍ OREM PELA FAMILIA DELA.SÃO ENVEJOSOS ESTÃO COMO PUBLICANOS. E MAIS PORQUE ESTAVAM ASSISTINDO A ESTE PROGRAMA. QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICORDIA DA VIDA DE VOCÊS, VÃO PARA AS COMUNIDADES EVANGELIZAR E PARE DE TOMAREM CONTA DE VIDA ALHEIA.A REALIDADE ESTÁ AI VIDAS SOFRENDO ENQUANTO UM BANDO DE CRENTES SENDO CRITICOS VAMOS EVANGELIZARRRRRRRRR POR FAVOR. PASTOR O QUE SUAS OVELHAS VÃO ACHAR DO SENHOR ESTÁ FALANDO DE UMA SERVA DO SENHOR ASSIM? AMOR O DOM SUPREMO, ISTO QUE ESTÁ NOS FALTANDO

    ResponderExcluir
  22. Graça e paz Andréia.
    E você o que está fazendo também aqui que não está evangelizando?

    ResponderExcluir
  23. temos que tomar cuidado com o movimento pentecostal, eu sei que nele há igrejas AD boas, mas o resto é tudo do capiroto. já não considero a maioria das igrejas e crente pentecostal como crente verdadeiro. os verdadeiros são exceção. venho do meio pentecostal e presenciei isso tudo minha vida inteira, não é meia duzia, é a maioria. e não é apostasia, pois eles sempre foram assim. estou a ponto de considerar o m. pentecostal como seita, só não considero por causa dessa menoria que eu enchergo ser diferente. nos temos mania de pegar os neopentecostais pra juda, não enchergo muita diferença entre eles. algumas são mais uma extensão do inferno aqui na terra do que muito terreiro de macumba por aí.

    ResponderExcluir
  24. o comentario da andreia é lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Marcelo.
      Há uma diferença muito grande em você crer na contemporaneidade dos dons e viver rodando e gritando por aí. Mas tudo isso está ocorrendo exatamente para se cumprir as Escrituras, onde lemos que é impossível que não venham os escândalos.
      Que o Senhor nos ajude e nos guarde.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  25. gostei muito desta pastora que não criticou ninguém e falou de Jesus. Até estou indo na igreja agora e eu acho que alguns ao invés de fazerem o mesmo estão só defendendo seus interesses dentro de igrejas e outros eté enriquecendo á custas de dízimo sem base bíblica dos mais pobres o que dizer de Jesus no meio dos pecadores e ser criticado? e o que pensaram os que estavam no dia de pentecostes em Jerusalém? é melhor lê a Bìblia do que falar demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Nilma.
      Dizem que gosto e nariz cada um tem o seu e gosto duvidoso também!
      Já leu sua Bíblia hoje?
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  26. GRAÇA E PAZ DA PARTE DE NOSSO SENHOR E SALVADO JESUS CRISTO .
    NO EVAGELHO DE MATEU CAP.7 DIZ QUE NOS NÃO PODEMOS JUGA A NIGUEM ,NA QUELE DIA, NOS ESTAREMOS DANDO CONTA DE NOS MESMO AO SENHOR
    E VAMOS ORA UM PELO O OUTRO PRA QUE O NOSSO DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS !!!! PRECISAMOS

    ResponderExcluir