quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nova edição do Big Brother Brasil tem participantes evangélicas

Evangélicas no BBB

Quando Boninho, diretor-geral do reality show Big Brother Brasil, anunciou que o perfil dos participantes da 12ª edição seria mais “conservador” e logo divulgou a lista com, supostamente, quatro homossexuais não me surpreendeu nem um pouquinho, já que essa é a postura da Rede Globo – fazer apologia ao homossexualismo.

Eu entendo como “conservador” aquilo que muitos críticos entendem por retrógrado, atrasado e quadrado, mas que é definitivamente parte dos bons costumes que o apóstolo Paulo advertiu que seriam corrompidos pelas más conversações (1 Coríntios 15.33). E no caso do reality show apresento a grande surpresa que poderá corromper os bons costumes: duas participantes evangélicas. A baiana Jakeline Leal e a mineira Kelly Medeiros.

Kelly, que já dançou no Aviões do Forró se increveu a pedido do irmão mais novo. “Ela já havia tentado três vezes e tinha desistido, aí o irmão mais novo dela, que mora em Minas Gerais, pediu para ela se increver novamente. Ela atendeu o pedido e acabou chamada para o programa”, contou Milan Andrade, amiga da participante. “Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja”, finalizou.

Kelli Medeiros, participante evangélica do BBB12 (Foto: Facebook)

Kelli Medeiros, participante evangélica do BBB12 (Foto: Facebook)

Para muitos essa é uma oportunidade de pregar o evangelho (pregar o evangelho?). Mas entendo que muitas pessoas já ouviram o evangelho e entendem que ele é a verdade de Deus para a salvação (João 14.6), mas resistem em aceitar a Cristo como Salvador (João 3.16), em virtude de ter de abrir mão de seus próprios interesses (seguir costumes), prazeres, amigos, que são contrários a uma decisão tão séria, que implica mudar completamente a maneira de ser, de viver, de pensar e de agir. E Jesus foi incisivo com relação a renúncia como fator indispensável para que alguém possa ser verdadeiramente discípulo (Lucas 9.23).

O plano da Rede Globo é muito claro: agregar todas as religiões, crenças, opções, para ganhar mais audiência. Mas Jesus nos advertiu de como deveria ser o nosso testemunho como cristão (Mateus 5.13) e nos advertiu de que o verdadeiro testemunho cristão resplandece diante dos homens (Mateus 5.16). O crente em Jesus não tem luz própria, não tem estrelato (2 Pedro 1.19), pois na verdade somos iluminados por Cristo, a “resplandecente estrela da manhã” (Apocalípse 22.16).

Comentário do blogueiro:

Caraca! 4 homossexuais na casa e os caras afirmam que a edição do programa tem perfil “conservador”??? Imaginem quando decidirem esculhambar! Sai de baixo!

E sobre as irmãs #perigospels, elas apenas exemplificam a estratégia da rede “BOBO” de colocar os evangélicos em sua pauta e conquistar uma parcela do público que há 11 edições vem reclamando da baixeza moral do programa (mesmo assistindo escondidos e votando por telefone em cada paredão).

Mas esculhambação mesmo vai ser quando as “irmãs” se embolarem com os participantes debaixo do “edredom”. Aí, meu amigo, o fime dos evangélicos (que já está queimado por causa dos mascates do evangelho que vendem prosperidade e cura em rede nacional) vai parar na lama mesmo!

Agora vamos ver se os cantores “gospels” da Som Livre e seu tutor, o perito em malandragem Silas Malafaia, vão abrir o bico para falar contra essa pouca vergonha, ou se o cachê, a oportunidade de se igualarem às estrelas seculares e a projeção midiática que tiveram no “Festival Promessas” conseguiu extinguir o que restava de temor em seus corações. Só vendo…

Fonte: Púlpito Cristão, com informacões do blog Shemá e da coluna EGO.

6 comentários:

  1. olá ... poxa vida estou ficando cansado de ouvir e ver tanta besteira! a globo só quer conquistar a galera de todas as crenças.! pregar o evangelho é a ultima coisa que será feita, espero sim estar errado e ver que essas moças estão fazendo a diferença(isso seria muito bom mesmo) mostrando uma vida reta, mas duvido que alguém que é imitador de Cristo iria mesmo se submeter a tal coisa! bem, eu não assisto, mas espro ver comentários que deixem a rede globo bem irritada!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Músicos e Cia.
    Quem tem copromisso com Deus não se submete a esse tipo de programa e nem se inscreve para participar dele. Mas te falo sem medo de errar, essas mulheres já estão trazendo escândalo para o evangelho. Isso se depois que termunar o programa não sairem nuas em uma playboy gospel. Quem viver verá!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos, Paz da parte daquele que é Santo por excelência!
    Quero dizer-lhes com LETRAS GARRAFAIS, que essas mulheres aí mencionadas, não são evangélicas. Lembremos: Há IGREJAS e igrejas; CRISTÃOS e cristãos. É necessário separar o joio do trigo. Aguardemos o tempo da colheita que se aproxima!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Fratermaurício.
    Eu também acho que tais mulheres costumam ir a igreja, mas nunca tiveram uma verdadeira experiência de conversão, quem anda realmente com Jesus sai da Babilônia.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  5. Bom a Palavra diz que: Pelos frutos seremos conhecidos... POr isso acredito que já por estarem num programa como este, mostra a veracidade dos frutos na vida destas jovens. Infelizmente vemos o evangelho verdadeiro sofrer estas afrontas de pessoas que hoje se dizem crentes, mas que só frequentam uma igreja sem compromisso de vida com o Deus perdoador e restaurador, que transforma a vida, que nos recebe como estamos, mas que se recusa a deixarmos como estamos. Esta atitude de participar de um programa como este esta no desejo da carne e jamais será desejo do Espirito Santo de Deus...... Somos chamados para sermos DIFERENTES NO VIVER, NAS ATITUDES... NO PENSAR... POR QUE EM NÓS HABITA O ESPIRITO SANTO E NOSSO CORPO É TEMPO DESTE MESMO ESPIRITO.
    QUE O SENHOR DE TODA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA
    SIMONE
    EDUCADORA
    SERVA DO SENHOR

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Simone.
    Só em se inscrever num programa como esse já nos dá uma idéia do que elas querem, uma coisa é certa, não é glorificar o nome do Senhor.
    Vamos ver no que vai dar isso!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir