quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mensagem subliminar... ranimilbus megasnem


A psicologia é quem melhor define Subliminar: Qualquer estímulo produzido abaixo do limiar da consciência, e que produz efeitos na atividade psíquica ou mental. Os mais crédulos, (eu não sou um deles) acreditam que as mensagens ou propagandas subliminares são veiculadas nos mais diversos canais de comunicação como TV, cinema, radio, historias em quadrinhos, revistas, RPG, fliperamas, vídeo games, músicas, informática, teatro, jornais, outdoors, embalagens, bonecas, vitrines, etc. Este tipo de propaganda segundo eles fere as normas do bom senso, pois não nos dá opção de escolha, seja na compra de um produto, uma filosofia ou ideal político.

A primeira coisa que devemos questionar é porque se a questão subliminar vende tanto porque então gasta-se rios de dinheiro nas agências de marketing para formular estratégias inteligentes para produtos excelentes? Não bastaria dar apenas um flash de um nanosegundo do produto no horário nobre? Economizaria em tudo. No tempo de exposição na TV que é uma baba, na elaboração e produção do comercial (da criação até a exposição) e na contratação de pessoas para trabalhar divulgando o produto no mercado.

Alguns pastores andaram por aí girando discos ao contrário, colando rótulo de coca-cola, capa de disco, lendo frases invertidas, jogando pedra na lua e etc... Gente, porque o diabo se ocuparia de tamanha “engenhosidade” para nos ludibriar? Aqueles que apostam nessa estratégia como batalha espiritual, desconhecem o verdadeiro sentido da mesma. A batalha acontece em outra esfera, a esfera da confrontação bíblica, dos sofismas, dos paradigmas e do analfabetismo bíblico.

Eu é que não perco meu tempo girando um disco ao contrário, meu Deus é muito mais poderoso que uma suposta mensagem subliminar. A bíblia diz que aqueles que são do Senhor o maligno não os toca. Se você é do Senhor, não ande por aí dando rasteira em saci, caçando curupira e vendo o rei leão 300.000 vezes. Seja lá o que for que embutiram nessas coisas, isso não fará efeito sobre você que é lavado e remido pelo sangue do cordeiro de Deus! Paz e serenidade!
Por Márcio de Souza

6 comentários:

  1. Shalom Adonai...

    Dando rasteira em saci é boa...
    Eu penso ser uma tremenda perca de tempo, apesar das boas intenções, essas coisas todas; penso que nada como uma boa leitura da palavra...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Moysés. Tem gente perdendo muito tempo em procurar falhas em tudo e em todos e não procura deixar isso pra lá e ler e estudar a Palavra de Deus. Tem gente que vê o que não existe porque estão procurando o que não deve.
    Fique na paz!
    Pr silas

    ResponderExcluir
  3. Fala-se de tudo menos da Palavra, ouve-se de tudo, menos a Palavra... É o chamado pão e circo que querem nos empurrar, com toda certeza 'isso não fará efeito sobre você que é lavado e remido pelo sangue do cordeiro de Deus'. Amém. (Ótimo blog)

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz Marla. A misericórdia do nosso Deus é quem nos guarda desses medos sem fundamento.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  5. Meu avo dizia que estavam procurando chifre em burro.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz Gilson. Meu pai dizia que estavam procurando chifre na cabeça de cavalo. Não importa se burro ou cavalo, o que importa é que tem gente procurando erros em tudo para ter o que falar. Quanta perda de tempo.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir