quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem é Morris Cerullo?


Pra quem não conhece o Morris Cerullo alem de ser o comentarista da nova Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira lançada pelo Pastor Silas Malafaia que tem sido chamada pejorativamente por alguns críticos como "Bíblia do Milhão" por difundir o evangelho da prosperidade, ele também é o autor da famosa frase proferida na mensagem "The End Time Manifestation of the Sons of God": Morris Cerullo diz que “o propósito de Deus foi de se reproduzir (...) vocês não estão olhando para Morris Cerullo, vocês estão olhando para Deus, vocês estão olhando para Jesus”.

Morris Cerullo, descrevendo uma experiência que diz ter dito fora do corpo, afirma: “De repente, em frente a uma tremenda multidão, a glória de Deus apareceu. A forma que eu vi foi de um homem de mais ou menos 1,80m, talvez mais, e duas vezes mais largo que os corpos humanos, não tendo feições como olhos, nariz ou boca”. (The Miracle Book, pp. x-xi)

Morris Cerullo afirma ter visto Deus apesar das escrituras afirmarem:

João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

I Timóteo 6:16 o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

fonte: Agirbrasil

Uma breve biografia do sr. Cerullo:

Morris Cerullo diz que se encontrou com Deus pela primeira vez quando contava oito anos de idade. Alegadamente ele estava de pé sobre um parapeito, pronto a terminar com tudo, quando Deus, miraculosamente, interveio, enchendo com sua presença o quarto de Morris e falando-lhe palavras de segurança. Conforme Cerullo conta, sua vida daquele ponto em diante foi uma maratona de milagres capaz de estourar os miolos de qualquer um.

Com a idade de 14 anos, depois de ter sido instruído pelos "principais rabinos" duma cidade do Estado de Nova Jérsei, Cerullo foi tirado do orfanato judeu "por dois seres angelicais, para um refúgio que havia sido preparado para ele." Menos de um ano depois, ele foi transportado ao céu, onde teve um encontro face a face com Deus. De acordo com o relato, "assim como Moisés contemplou a glória de Deus no arbusto que não queimava, Cerullo foi levado no espírito ao lugares celestiais, onde contemplou a Presença de Deus, sendo o ministério de sua vida claramente detalhado perante ele".

Deus, que foi descrito por Cerullo como alguém com 1,83m de altura e o dobro da largura dum corpo humano, tirou, por assim dizer, "a tampa do inferno e permitiu-me ver do céu para baixo, para os portais do submundo". (fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap XI) E então, no dizer de Cerullo, Deus falou com ele pela primeira vez. Apesar de Cerullo afirmar que nunca antes ouvira essas palavras, acontece que Deus lhe disse exatamente o que dissera antes ao profeta Isaías: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti... E as nações caminharão à tua luz..." (Is 60:1-3).

Assim, de acordo com Cerullo, ele se tornou o porta-voz de Deus, capaz de "revelar coisas que ainda não aconteceram, comunicando precisa e diretamente as Palavras de Deus, o 'assim diz o Senhor' ''.

Dessa maneira Cerullo desistiu da "grande ambição de se tornar o governador do meu Estado de Nova Jérsei", a fim de ser "um ministro do Evangelho". Cerullo conta e reconta essa história como prova indisputável que ele é, de fato, "um vaso escolhido de Deus". (fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap X, Few Are Chosen - Deeper Life - 21-junho-1981)

Mas até onde sabemos um escolhido de Deus fala a Palavra de Deus. Pergunte-se de Cerullo quem foi Jesus durante a encarnação, e ele replicará que quando "Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)". Quanto à sua opinião sobre Deus, Cerullo tem isto a dizer:

"Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus! (fonte: The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original)

De modo um tanto promocional, Cerullo reconhece que "o verdadeiro teste de um profeta é: "o que ele falar acontecerá". E, no entanto, até um exame ligeiro de suas predições demonstram que a média de acertos de Cerullo, quando se trata de profecias, é pouco melhor que a da Sociedade Torre de Vigia. Em 1972, por exemplo, Cerullo afirmou que Deus lhe dissera que "os Estados Unidos da América estão prestes a testemunhar um grande reavivamento". Já se passaram tantos anos e esse "grande avivamento" ainda não pôde ser verificado.

Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!"
De acordo com Cerullo, isso significaria que há somente 1460 dias (referindo-nos a partir de 1996, data que foi escrito este livro) para atingir um bilhão de almas.

Se Cerullo tiver de ser crido, parece que Deus canaliza alguns dos apelos de levantamento de fundos mais manipuladores que se possa imaginar, através da boca de seu profeta. (Para variar, a maneira de se alcançar no tempo o objetivo de Deus, tendo Cerullo sido incumbido da solução global, é obter dinheiro para levar a cabo a tarefa). Eis, por exemplo, uma das alegadas "declarações de Deus":

"Entregai a mim as vossas carteiras, diz Deus, e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro... Sim, sede obedientes à minha voz".

Fonte do texto biográfico: Livro "Cristianismo em Crise - Hank Hanegraaff - Presidente do Instituto Cristão de Pesquisas nos EUA.

Para melhores detalhes sobre esse assunto entre no blog do Ruy Marinho, no site abaixo:

Fonte: Bereianos

33 comentários:

  1. Poxa o cara é "deus"

    e a gente achando que já tinha visto de tudo...

    precisamos de uma reforma, na cabeça dos cristãos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo, graça e paz. O garoto propaganda do Malafaia não é pouca coisa não, o cara é "O Cara". Como você mesmo falou: "precisamos de uma reforma, na cabeça dos cristãos..." Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
    Fique na paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. JESUS ESTA VOLTANDO, E VC ONDE ESTARÁ. FAÇA AUGO PARA DEUS, CRESÇA E APAREÇA, ESTE TIPO É UM NADA PRA DEUS. MUITA MISERICORCÓDIAS PARA ESTAS LINGUAS AFIADAS. CUIDADO COM A FILA DO INFERNO. PASSE PARA TRINCHIRA DOS CÉUS, NO QUAL O COMANDANTE É JESUS DE NAZARÉ.

    PRESBÍTERO: PEDRO MENDES....MANAUS AM

    ResponderExcluir
  4. DEUS E SATANÁS SÃO TÃO REAIS QUANTO DONALD E TIO PATINHAS, NÃO SEJAM TOLOS PASSANDO SUAS CARTEIRAS PARA OS PORTA-VOZES DESSES DOIS DESENHOS ANIMADOS, JÁ QUE NÃO SENDO ELE DEUS, SERIA UM ENVIADO SATÂNICO, NO ENTANTO, A VERDADE É QUE ESTE FILHO DE UMA BOA MÃE É UM LADRÃO MAIS SOFISTICADO QUE AO INVÉS DE ARMAS, USA BÍBLIAS!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OS MAIORES CULPADOS NESSA HISTORIA ,NAO É MORRIS CERULO MAIS SIM , A IMBECILIDADE DO POVO DE SO FAZER O QUE HOUVE , DE PASTORES , POR ISSO QUE O POVO CRISTAO CAI , NAS FALACIAS E NOS VENTOS DE DOUTRINA,DEVE-SE LEMBRAR QUE A IGREJA DE BEREIA , NAO QUERIA SABER DO POSTO OU QUEM ERA QUE ESCREVIA E PREGAVA PARA ELES, MAIS QUANDO HOUVIAM E LIAM AS CARTAS DO APOSTOLO PAULO , ELES QUERIAM SABER SE O QUE FALAVAM BATIA COM O QUE A BÍBLIA ENSINAVA.
    QUE VENHAMOS SER CRENTES BEREANOS PARA ESSA GERAÇAO PARA APONTAR E DIZER SEM MEDO VOCES ESTAO ERRADOS SEUS GUIAS SEGOS, SO TEM QUEM PEÇA PORQUE TEM TOUXA PARA DAR : ASINADO ANDRE SALGADO

    ResponderExcluir
  6. MORRIS com esta Bíblia em que ele mesmo acrescentou 14 páginas de profetadas que ele recebeu. Será que ele não leu nesta mesma Bíblia o que Apocalipse fala de acrescentar coisas a Bíblia. Será que ninguém vê isso ? Precisamos voltar as Escrituras. Acordem. Lobos vestidos em peles de cordeiro. Anátema

    ResponderExcluir
  7. Nas trevas, lembra-te do que lhe foi dito na luz !

    ResponderExcluir
  8. Precisamo voltar ao princípio bíblico "examinai as escrituras " sola scriptura é o que de fato falta na igreja pós moderna o perigo não são os "Morris" da vida e sim nosso analfabetismo bíblico precisamos de uma reforma urgente!!! "Somos servos da palavra apenas a palavra" João Calvino

    ResponderExcluir
  9. Haa jesus tem ki vir logo,pois os pregadores so pensam naquilo""bufunfa"",fas todo possivel para atingir seu alvo,Caixa extra.Alem de biblias modernas ja com acrecimos aa´´ mais..Cuidado,com a palavra :quem omentar sera cobrado,quem tirarsera tirado sua parte da arvore da vida .

    ResponderExcluir
  10. Luiz
    Me desculpem o termo
    mas vcs sao um bando de idiotas
    pq uma pastor que pede q vc pague um alugel é um criminoso enganador q deve tá na cadeia meu Deus tende piedade da alma desses enganadores e os q sao enganados eu peço q façam uma reflexao e deixem de ser bestas!!!

    ResponderExcluir
  11. MAIS UM FALSO PROFETA ENTRE TANTOS...VAMOS ACORDAR CRENTES!!

    ResponderExcluir
  12. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
    E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
    Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
    Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados. Atos 20. 29 - 32

    ResponderExcluir
  13. Como as pessoas conseguem ser enganadas assim, vcs não estão vigiando? Jesus disse; vigiai, Paulo, Pedro e tantos outros, sempre nos advertiu, surgiram falsos profetas (Pastores)com heresias e muitos ensinos falsos(em oculto) contra o próprio Deus. Evangelicalismo da Prosperidade esse ensino satânico e mentiroso. Misticismo e superstição são esses ensinos que estão tomando nossas igrejas, que vergonha. Acordem para o verdadeiro evangelho de Cristo, vivemos em um país que é rotulado como país cristão, mas isso não é verdade, de cristão falta muito, os apóstolos teriam vergonha de visitar o Brasil e ver essa banalização do nome do nosso Deus. Eles jamais venderiam a palavras de Deus. fala sério. Uma oferta de 911 reais, e doze pessoas 10,000 reais, isso é uma vergonha. Estão brincando com a verdade de Deus. Mas logo logo Cristo estará de volta, aí de vcs lobos disfarçados de ovelhas, Jesus vai cobrar cada pessoas enganada. Que Deus continue a dar discernimento aos que resta na terra, pois 99%
    já estão contaminado com muitas heresias desses lixos que se dizem pastores. Amém.

    ResponderExcluir
  14. Ele viu Deus foi? E esta vivo? Há controvérsias. Meus Irmãos... Acooooooooooooda Povo de Deus!
    Tito 1:14 Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
    1Pe 3:12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

    Dt 34:10 E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face;

    Leiam a palavra, é a unica arma contra as ciladas de satanás.

    ResponderExcluir
  15. Graça e paz Evandro.
    Taí o problema, as pessoas não lêem a Bíblia e se deixam guiar por falsos profetas.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  16. aqui ta um milgare dele e tem gente que ainda duvida do poder desse homem de deus


    http://www.youtube.com/watch?v=c2yG96OqNNo

    ResponderExcluir
  17. Ele faz milagre? Até Satanás com seus enganos!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. veja td o video meu querido ele curou o cancer da menina ^^

    ResponderExcluir
  21. Por favor Leia Deuteronômio 13.1-13:

    13.1 Quando profeta ou sonhador se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio, 13.2 e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado, e disser: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los, 13.3 não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador; porquanto o SENHOR, vosso Deus, vos prova, para saber se amais o SENHOR, vosso Deus, de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. 13.4 Andareis após o SENHOR, vosso Deus, e a ele temereis; guardareis os seus mandamentos, ouvireis a sua voz, a ele servireis e a ele vos achegareis. 13.5 Esse profeta ou sonhador será morto, pois pregou rebeldia contra o SENHOR, vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito e vos resgatou da casa da servidão, para vos apartar do caminho que vos ordenou o SENHOR, vosso Deus, para andardes nele. Assim, eliminarás o mal do meio de ti. 13.6 Se teu irmão, filho de tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu amor, ou teu amigo que amas como à tua alma te incitar em segredo, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses, que não conheceste, nem tu, nem teus pais, 13.7 dentre os deuses dos povos que estão em redor de ti, perto ou longe de ti, desde uma até à outra extremidade da terra, 13.8 não concordarás com ele, nem o ouvirás; não olharás com piedade, não o pouparás, nem o esconderás, 13.9 mas, certamente, o matarás. A tua mão será a primeira contra ele, para o matar, e depois a mão de todo o povo.

    Nada disso me impressiona!

    ResponderExcluir
  22. meu querido veja td o video direito veja o que esta escrito embaixo e traduza

    One of the most disgraceful and heartbreaking incidents related to a time when Morris Cerullo paraded a very young [4 years old] girl called Natalia Barned around the stage at Earls Court, together with her mum and then asked the audience to give thanks to God for 'the healing' of little Natalia's bone cancer. Within a matter of 2 months Natalia was dead.

    ResponderExcluir
  23. Eu não estou questionando a cura, mas de quem procede. Dentro da Igreja Universal, da Mundial da Fé, dentro do candomblé... milagres acontecem. O problema é que as pessoas querem ver milagres não importa de onde proceda. As pessoas querem ver o extraordinário, ainda que proceda de uma pessoa que distorce a Palavra de Deus. É por isso que há uma quantidade enorme de pessoas comprando as meias do Valdomiro, recebem passes na Universal, trazem réplicas da arca da aliança para dentro de casa, tudo isso para receberem milagres. As pessoas não vão a esses lugares para adorar a Deus vão para receber alguma coisa, pois estão cegas. Em nome de Deus muitas pessoas dizem fazer milagres, mas observe aquilo que a pessoa fala a respeito da Palavra de Deus. Se distorcer a Palavra de Deus tal profeta ou curador não vem de Deus. O texto de Deuteronômio fala isso, mas há também o texto de Mateus 7.15-23 - Jesus quem disse essas palavras:
    7.15 Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. 7.16 Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 7.17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. 7.18 Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. 7.19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. 7.20 Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. 7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 7.22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 7.23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

    Não fique impressionado com os milagres, se maravilhe com a Pessoa do Nosso Deus.

    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  24. meu querido eu nao fico impressionado com isso nao acredito em milagres o video e uma ironia infelizmente a menina veio a falecer por isso pedi pra que olhasse tdo o video no final mostra o certificado de obito
    a traduçao e essa

    Um dos incidentes mais vergonhoso e doloroso relacionada a um momento em que Morris Cerullo desfilou uma jovem muito [4 anos] garota chamada Natalia Barned ao redor do palco do Earls Court, juntamente com sua mãe e depois pediu ao público para dar graças a Deus por "curar o 'de câncer pouco Natalia do osso. Em questão de dois meses Natalia estava morta.

    essa e o amigão do Silas Malafalacia
    um abraço

    ResponderExcluir
  25. Agora entendi o que você falou (rs).
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  26. Ainda não sei em que acreditar..
    Sei muito pouco da Bíblia..e
    fiquei em dúvida..como ele pode ter visto Deus?
    Nunca tinha ouvido falar dele..
    Ouvi hj o Pr.Silas Malafaia comentando em uma pregação na televisão..e resolvi pesquisar..
    Abraço..

    ResponderExcluir
  27. Graça e paz Bih.
    Esse Morris Cerullo é um falso profeta que tem enganado muita gente e, infelizmente, o Pr. Malafaia tem lhe dado muito apoio. Recentemente o Morris Cerullo esteve no programa do Malafaia e disse que quem ofertasse 911 reais receberia uma bênção especial. Só que a Bíblia nos ensina que as bênçãos de Deus não se compra, mas no programa do Malafaia e de tantos outros pastores e apóstolos por aí as bênçãos tem sido vendida. Isso é uma grande mentira do diabo. Cuidado com essa turma.
    Fique na Paz!
    Pr.Silas Figueira

    ResponderExcluir
  28. O prucurador Hunter Lundy, questiona as atitudes e o estilo de vida levado por Cerullo, se seria correto para um pregador do evangelho e afirma, “Cerullo vive numa mansão confortável de doze milhões de dólares na área mais cara do Rancho Santa Fé, bairro de classe alta próximo a San Diego na California. A organização MCWE possui e controla várias propriedades, carros de luxo e um jatinho particular de 50 milhões de dólares decorado com detalhes em ouro, além de outros de menor porte. Ele declarou que seus bens valem hoje mais de cem milhões de dólares”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Sérgio.
      O problema não está em ter ou não bens, mas como estes bens foram adquiridos. No caso desse indivíduo sabemos como ele conseguiu. Aqui no Brasil tem um que tem teco-teco rs.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  29. Boa tarde, pessoal,por essas e outras é que estou me transformando em um protestante do protestantismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz André.
      Todos nós devemos ser protestantes contra esse protestantismo fora da Verdade Bíblica. Esse tipo de protestantismo tem sido um câncer no meio evangélico, por isso que, doa a quem doer, devemos denunciá-lo.
      Mas nunca devemos nos esquecer que a Verdade liberta e para isso que o Senhor Jesus nos chamou, para pregarmos essa verdade.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  30. graça e paz eita bando de viboras, estao comercialisando o evangelio que diz

    buscai primeiro o reino

    ResponderExcluir
  31. João 5;vs39 - Vós examinais criteriosamente as Escrituras,porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testemunham acerca de mim. 40Todavia, vós não quereis vir a mim para terdes a vida. … (A Palavra viva de Cristo,deve prevalecer sobre toda e qualquer palavra do homem). O nosso Mestre já nos advertiu quanto a isto que iria acontecer nos últimos dias, em que se levantariam falsos profetas. Quer mais uma? Mateus 22;vs29-Então Jesus lhes esclareceu: “Vós estais equivocados por não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus! - É intrigante esse mistério, pois vemos que desde Israel até os dias da Igreja de hoje, o povo de Deus sempre preferiu ver e ouvir os enganos de satanás. Não estou julgando este Morris Cerullo, mas, ao examinarmos as Escrituras, vemos o povo hebreu, que viu com os próprios olhos, milagres de Deus sem fim, exigir que Arão lhes fizesse um bezerro de ouro, para adorarem, enquanto a Glória de Deus se manifestava à Moisés, no cimo do Monte.Foi coluna de fogo à noite, coluna de nuvem de dia, águas amargas tornaram-se saudáveis para beber,maná dos céus até o povo enjoar, codornizes para mudar o cardápio da alimentação do povo no deserto, água saindo da rocha para matar a sede do povo no deserto, etc. O que sabemos é que ao final de tantos milagres que Deus operou no meio do seu povo, e chegando até à época de Cristo, que não fez por menos, e outros tantos milagres realizou no nosso meio e ainda realiza, estamos ouvindo com os nossos próprios ouvidos e vendo com os nossos olhos, o povo que se diz de Deus, falando: "crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o". Esse problema começou lá no Éden, e só Jesus.

    ResponderExcluir