quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Erros imperdoáveis do Apóstolo Paulo!


Percebemos muitos erros e citaremos alguns poucos por enquanto. Muitos outros podem ser encontrados se pegarmos a Bíblia para conferir o que ele escreveu.

O Apóstolo errou feio quando não orientou corretamente em suas cartas sobre o melhor desempenho do grupo de coreografia, quais os momentos e onde poderiam atuar e quantas pessoas poderiam participar do grupo! E o Apóstolo que mais escreveu e orientou a Igreja jamais poderia ter sido relapso com esse assunto importantíssimo!

Ele escreveu tantas outras coisas sem tamanha importância, ou pelo menos que algumas igrejas não consideram importantes, ocupando as páginas da Bíblia com essas coisas, quando poderia ter gasto melhor o seu tempo com essas orientações. Ficou perdendo o tempo dele e o nosso com bobagens qual a valorização de um Evangelho, dizendo que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, considerando que não temos mais nenhuma preocupação tola com esse assunto sobre salvação ou perdição, porque isso não faz mais parte dos nossos propósitos atuais porque o que queremos é o aumento dos membros e das finanças.

Além do mais, quem é que está se importando com esse assunto? Ele até nos atrapalha, porque ninguém mais quer ser confrontado com o pecado e suas conseqüências. E esse tipo de coisa, falar sobre pecado, constrange e acaba afastando as pessoas de dentro das igrejas. E sem elas não conseguiremos executar os nossos planos e atingir as nossas metas de crescimento.

Errou ao não evidenciar e orientar sobre o "ministério profético de dança" e suas funções! E sem esse ministério importantíssimo, como é que poderíamos atrair as pessoas para os "shows gospel" proporcionando as vendas de Cds, camisas, bonés, fitas adesivas e outras quinquilharias? Está nessa falta de orientação uma prova da falta de capacidade de avaliação e fé para com a igreja do futuro. Ele não foi capaz de projetar isso para aquelas igrejas.

Errou ainda por evidenciar a possibilidade de alguém pregar outro evangelho! Esse erro é considerado hoje com um dos mais grotescos do Apóstolo Paulo. Como os espertalhões farão para enganar os desatentos ou aqueles que desejam as práticas carnais participando de uma igreja, se não for com um evangelho falso, com fábulas, visões e outras coisas que cativem as pessoas?

Também errou ao cantar um hino, ao invés de cantar uma coisa qualquer que servisse para sacudir os ossos e animar a galera na hora do "momento de louvor". Perdeu o seu tempo enquanto poderia deixar algo para os jovens, além de orientar mal os jovens, impedindo-os de aproveitar a sua sexualidade, normal entre os jovens. Disse um monte de bobagens sem entender nada sobre psicologia e necessidades natas do ser humano.

Parece que faltou visão ao Apóstolo Paulo para que visse além do seu tempo! Além das suas convicções pessoais e que deixasse de ser presunçoso, com uma mente fechada e retrógrada!

O cara (Apóstolo Paulo) não orientou direito ao Timóteo para que ele fizesse um projeto de crescimento da igreja para que alcançasse os dez mil membros. Que animasse as mulheres para que assumissem o pastorado de uma igreja e que deixassem os gregos praticarem seus costumes de ensinar os meninos, recebendo deles o pagamento que estavam acostumados a receber como mestres, que era o "carinho" dos meninos.

E o que tinha esse Paulo com a vida sexual do camarada que dormia com a sua madrasta? Preconceituoso demais ele foi meter-se numa situação que não tem nada a ver com a igreja por ser um problema do lar e do pai com a madrasta. Ele queria se meter em tudo.

Convencido e inconveniente esse que se dizia ser Apóstolo!

E nem era tanta coisa assim porque não conseguia nem prosperar. Não tinha nem uma carruagem e quando não conseguia algumas esmolas tinha de trabalhar.

Já naquela época ele era deixado de lado. Por que iríamos dar crédito ao que ele escreveu? Só porque está na Bíblia?

Qualquer um poderia escrever e arrumar um jeito de fazer constar na Bíblia naquela época. E ele escreveu umas cartinhas medíocres para amedrontar algumas igrejas e aqueles que não conheciam o poder da mente e a força do pensamento positivo, coitados!

E aquelas igrejinhas (talvez já cantassem felizes "somos um pequeno povo mui feliz...") sem saber dos excelentes métodos de crescimento de igrejas, pobres gentes infelizes, ficavam esperando que as pessoas aparecessem do nada, apenas com o testemunho ridículo quando eram jogados às feras ou queimadas vivas.

Para que tanto sacrifício se poderiam viver muito mais tranqüilas e crescerem através de uma boa estratégia de marketing e tomando posse do que era deles porque eram príncipes e princesas, cabeças e jamais caudas?!

Talvez seja por isso que alguns se dizem e são considerados apóstolos em algumas igrejas enormes; para corrigir tamanho equívoco provocado pela displicência do Apóstolo Paulo. Consideram, por certo, que o tal Apóstolo verdadeiramente caiu do cavalo pouco antes de morrer porque estava tonto com tantas exortações sem sentido.

Ainda há muitos erros que podem ser apontados por aqueles que querem acabar com a Igreja e serem usados pelo inimigo da Igreja para que a Igreja deixe de cumprir o propósito pelo qual existe.

Se a liderança da Igreja que você é membro está pensando assim é hora de agir e mostrar o erro enquanto é tempo. Reúna-se com outros membros para conversar e agir, senão vocês experimentarão o que significa "uma abismo chama outro abismo!

Fonte: Diácono Henri Via: o bereano

16 comentários:

  1. Afff... tomei um susto quando vi o título desta postagem: "Erros imperdoáveis do Apóstolo Paulo." Pensei que os cristãos de Beréia(vocês!) tinham examinado demais as Palavras de Paulo e viram que as coisas não eram de fato assim! Mas foi só um susto, graças a Deus! KKKK Ótimo texto, parabéns!
    Visitem nosso blog tbm, somos ainda iniciantes na blogosfera!
    http://ferazao-bang.blogspot.com/
    Obrigada!
    Débora Silva Costa.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tomei um susto quendo recebi essa postagem por e-mail, mas foi só para chamar a atenção de quem lê. Sejam bem vindos a blogsfera, que Deus muito os use em seu blog.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Pr. Silas. Apoio é sempre bem-vindo. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Felizmente,ainda tem gente que pensa,e é orientado pelo o ESPIRITO SANTO !

    Renato Moreira Neves

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato, graça e paz. O Espírito Santo está sempre agindo na vida daqueles que querem ouvir a Sua voz.
    Fique na paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  6. Posso reproduzir esse texto ? adorei esse apostolo errao

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão Cláudio, fique à vontade em publicá-lo. Realmente esse texto é muito interessante.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  8. UM TEXTO COMO ESSE SÓ PODE MESMO SER INSPIRADO PELO PRÓPRIO ESPÍRITO SANTO...
    MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz Cida. Esse texto nos mostra a grande deturpação que está a igreja brasileira. Pastores tirando da Palavra o que nunca foi escrito.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  10. Este texto é para enfraquecer a fé dos cansados ou para abrir a visão????

    Ainda nos ensina a criar uma milicia dentro da igreja !!!!!

    É lamentavél fazer tanta critica as outras igrejas sem ao menos saber quais são os frutos delas??

    Esse texto impressiona (assusta) aos que não conhecem a palavra!!

    ResponderExcluir
  11. Amados, nem todo tipo de informação que é postado na internet que parece ser bom devemos confiar. O intuito de satanás é destrui todas as igrejas. Atentemos que o texto supra citado não tem referências bíblicas e ainda que tivesse deveriamos observar e analisar o contexto. Um texto que no seu final nos orienta a fazer uma milÍcia dentro da sua própria igreja (satanas fez milicia no céu antes de ser precipitado) não é DEUS. Seria coerente ele orientar a perguntar ao pastor , bispo, lider etc, da igreja sobre tais práticas e onde se localizam na BÍBLIA a execução delas. Caso o texto quisesse nos orientar deveriar nos dá respaldo bíblico e nos orientar a buscar no SENHOR!!!!





    E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

    II Cor. 11:14-15


    VIGIA CRENTE !!!

    ResponderExcluir
  12. gostei do comentario de patricia e concordo com ela. parabens

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, irmãos!
    Aqui é o Henri. Considero que fui usado por Deus ao escrever esse texto.

    Não entendi quanto a criar milícia dentro da Igreja postado pela Patrícia.

    Assim como o corpo reage através dos anti corpos a Igreja tem os anti corpos também. As heresias são os "vírus" que invadem o corpo, nesse caso a Igreja.

    Como o espaço aqui é pequeno se alguém quiser corresponder-se comigo poderei explicar melhor sobre isso.

    henripib@ymail.com

    Deus nos abençoe e use!
    Dc. Henri- Membro da OBBH.

    ResponderExcluir
  14. Só agora pude lêr este artigo, e o considere excelente, parabéns, pois é a pura verdade que está ocorrendo em várias igrejas cristã. Que Deus através de Seu Espirito Santo venha trazer uma renovação espiritual à igreja.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  15. Graça e paz Joadir,
    o Diácono Henri escreveu algo que infelizmente está ocorrendo em muitas igrejas que é o desvio da verdade, onde muitos líderes estão mais intertessados no que dá certo e não no que é certo.
    Que o Senhor nos ajude a não cairmos nos mesmos erros.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  16. Amados,
    Graça e Paz! A Paz do Senhor! e a paz de Deus!
    Dou Graças a Deus pela postagem do irmão Henri e comentarios adicionais, principalmente da irmã Patricia. Estamos vivendo os ultimos dias da igreja na Terra, é necessario que aconteça tudo isso! O evangelio tem que ser pregado de todas as formas e resultar em "Salvação" e isto entre os incautos e indoutos, estamos no inicio do seculo XXI e nessa nossa idade contemporania é importante acompanhar o crescimento tecnologico e nos adaptar sem mundanizar a igreja, lembramos que : é o Senhor que separará o joio do trigo, somos luz e sal devemos com sabedoria e discernimento espiritual e com muita estratégias ao tocante a apologética.

    Parabéns
    at. Evangelista Ezequiel
    Igreja N.Geração Mundial de Deus
    São Matheus SP.

    ResponderExcluir