segunda-feira, 4 de maio de 2009

VACINA "ESPIRITUAL" CONTRA A GRIPE SUÍNA?


Postado por Gutierres Siqueira

A gripe suína chegou. Não, não estou dizendo que chegou ao Brasil, pois até essa presente data o Ministério da Saúde não confirmou nenhum caso nas terras tupiniquins. Agora, a influenza A já chegou aos discursos de alguns pastores sensacionalistas. Hoje, esse infeliz blogueiro ouviu no púlpito de uma igreja evangélica um pastor orando por uma “vacina espiritual” contra a gripe!
Ora, quanto oportunismo e falta de bom senso. Deus nos livre de uma epidemia em nosso solo. Porém, se isso acontecer, os membros dessa igreja estarão livres do vírus H1N1? É claro que não. Não seria esse pregador uma espécie de “rezador gospel”. No interior do país ainda é comum pais supersticiosos recorrerem aos rezadores, para protegerem seus filhos dos possíveis “quebrantes”. Então, preventivamente, esse pregador já aplicou uma “vacina espiritual” contra essa pandemia.

Uma liderança desprovida de Bíblia apresenta uma habilidade acentuada para tirar partido de circunstâncias ou fatos para a obtenção de algo (seja dinheiro, pseudoprestígio e poder). Não só com a gripe suína isso acontecerá, mas com tudo aquilo que provoca medo e insegurança na população mundial.

Soluções Mágicas

É incrível a capacidade dos evangélicos em criarem soluções mágicas e pragmáticas para todos os problemas que surgem no decorrer dos anos. Nessa crise financeira existem vários cartazes de igrejas apresentando soluções instantâneas. É sensacional, também, a capacidade com que muitos crentes ingênuos ainda caem nesse canto da sereia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário