quarta-feira, 6 de outubro de 2010

YouTube cria uma forma de censura contra pastor evangélico. Quem pediu?


Por Reinaldo Azevedo
Um vídeo no YouTube foi visto, segundo sei, por mais de quatro milhões de pessoas. O pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os fiéis, segundo ele, não devem votar no PT — e a descriminação do aborto é uma delas. Como sabem, não postei o vídeo aqui porque poderia parecer endosso a tudo o que Piragine diz. E tenho algumas boas divergências. Mas isso agora é irrelevante.
Ocorre que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui). Lê-se a seguinte mensagem:
“Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.
Epa! Aí não dá! Impróprio para quem? Especialmente para os petistas, não? Quantos são os vídeos no YouTube que esculacham os tucanos e todos aqueles que o PT considera adversários? Falar mal do partido, agora, deve ser algo escondido, como se o Internauta usasse a Internet para ver pornografia? É uma forma de censura. Não se trata de expor a intimidade de ninguém ou de calúnia. É uma crítica politica, concorde-se ou não com ela.
Há outro arquivo do vídeo aqui. Essa gente vai ter de aprender a viver num país livre!

2 comentários:

  1. Prá ver o que não faz dinheiro e poder...
    Coisas essas que de nada valerão no dia que prestarem contas a Deus...

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, política à parte que sempre acaba em pizza, a impropriedade de que fala a 'comunidade do youtube' se deve pelo fato de o vídeo acima citado mostrar algumas imagens que poderiam chocar e que (de fato!) são impróprias para quem não pode ver imagens fortes ou para crianças. Um exemplo é quando o vídeo mostra cenas de bebês abortados. O pastor da igreja que freqüento, mostrou esse vídeo durante um culto para todos que estavam na igreja na ocasião, eu pude ver que algumas pessoas se sentiram chocadas (uma irmã chegou às lágrimas!) quando viram as imagens. Se isso tem cunho político é outra história. Mas que algumas imagens são chocantes, isso sim! Está registrado o esclarecimento. Abraços a todos.
    Ana Elisa Dantas de Souza Pires

    ResponderExcluir