quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os dez mandamentos para Criar uma seita cristã


Por Leandro Barbosa

1) Encontre alguns indivíduos fragilizados, sobrecarregados de problemas e pecados, sem auto-estima e identidade, eles serão a base para seu inicio e a força para alavancar sua seita cristã. Crie um nome excêntrico para seu projeto e que de preferência tenha palavras como: Total, internacional, angelical, mundial, paranormal, unilateral, pentecostal, de Deus, divinal, etc.

2) Após ter dominado este pequeno grupo e dado para eles um nome poderoso, parta para algo maior! Convença este grupo de que parte da salvação é buscar mais adeptos. Ensine-os a convencer pessoas de que seu estado emocional é precário, que suas vidas não tem sentido, isso sempre enfatizando que para solucionar seus problemas só existe um caminho: reconhecer a “verdade” que só você ensina, e que esta é absoluta, única solução para que sejam eternamente felizes.

3) Para dar mais autoridade em suas palestras, atribua poder a suas frases com palavras como: Deus me disse, sinto de Deus, tenho uma palavra de Deus para você, assim diz o Senhor, Deus te fala, ouça a voz do Senhor, etc. E nunca se esqueça: O poder também esta no olhar intimador e enraivecido de autoridade.

4) Como fundamentação tenha como Base de sua ideologia, um sobrenaturalismo extremo. Mistifique qualquer situação, exagere na sugestão e produção dos milagres, fale palavras sem significado atribuindo às mesmas poderes divinos e angelicais. Grite muito, e diga que todos seus atos são movidos por forças sobrenaturais.

5) Divulgue seus “sinais” e “milagres” em radio, TV e internet, se possível promova em todas as mídias atestando ser o “enviado de Deus”, o líder de um grande movimento divino que prepara as pessoas para o final do mundo. Lembre-se: toda boa seita precisa de um líder semi-Deus para ser a “boca divina”.

6) Em suas palestras, não poupe na utilização de acessórios excêntricos e roupas extravagantes. Compre um anel acadêmico de teologia e quando mostrá-lo sempre diga que a teologia não vale de nada. Tenha um lenço comprido de cor extravagante em mãos e uma garrafa de água próxima a você, todos estes artifícios além de serem úteis em momentos desgastantes, o ajudarão na criação da imagem do líder perfeito.

7) No caso de oposição ou membros questionadores elimine-os logo! São extremamente perigosos e disseminam a dúvida! A melhor forma de afastá-los é os demonizando atribuindo a eles pecados escandalosos dizendo que ferem diretamente a doutrina “divina” e mereciam a morte. Prometa juízo divino para estes rebeldes e para os que os acompanham.

8) Coloque sempre os fracos que mais controla a policiar os novos adeptos. Como não pode controlar tudo ao mesmo tempo, esta é uma dica que te fará ganhar a confiança do fraco ao mesmo tempo em que poderás manter o controle sobre os novos. Certifique-se sempre de que este indivíduo vai fazer sempre o que você mandar. Uma dica: Podes criar uma cartilha para que ele leia sempre suas palestras nas reuniões com os iniciantes.

9) Nunca se esqueça de ensinar sempre o desapego material! Diga que todo o benefício é Deus que da para investirmos no seu propósito divino! “Claro que o propósito é investir em sua seita!” Aproveite bem este dinheiro, mas lembre-se: “sem Exageros, pois se não deixaras pistas”.

10) Lembre-se sempre do “Mcdonald’s”, a alma do seu sucesso é a Franchisin! “Quanto mais franquias mais dinheiro” Guarde parte das verbas para investimento em novas franquias a molde da seita mãe! As franquias são investimento para mais entradas financeiras .
Bom sucesso.

Lamentavelmente escrito por: Leandro Barbosa...

2 comentários:

  1. Olá,
    Só não entendi o porque do "lamentavelmente escrito por..."

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Wilson,
    o "lamentável escrito por..." foi escrito pelo próprio Leandro. Ele quis dizer com isso que é lamentável ter que falar sobre esse assunto, pois o que mais temos visto hoje em dia é um número enorme de seitas e heresias surgindo em nosso meio da noite para o dia usando esses métodos.
    Por isso que ele disse que é lamentável escrever sobre isso. OK?
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir