terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se pedir dinheiro


11.4 Qualquer apóstolo que vier até vocês não deve permanecer mais do que um dia, até dois se for necessário; se permanecer três dias, é falso profeta.

11.5 Ao partir, não leve o apóstolo mais do que comida, até encontrar abrigo novamente. Se pedir dinheiro, é falso profeta.

11.7 Nem todo aquele que fala no Espírito é profeta, mas apenas aquele que tem a conduta do Senhor.

11.10 Se o profeta que ensina a verdade não age de acordo com o seu ensino, é falso profeta.

11.12 E qualquer um que afirmar no Espírito “dê-me dinheiro”, ou qualquer outra coisa, não lhe deem ouvidos.

Versos avulsos do Didaquê, um dos documentos mais antigos do movimento cristão. Estima-se que o Didaquê tenha sido escrito antes das cartas de João e do livro de Apocalipse, e talvez ainda antes de outros livros do Novo Testamento.

2 comentários:

  1. Ou seja, desde a época em que o Didaquê foi escrito, entre fins do século I e início do século II de nossa era, já haviam os que abusavam da fé alheia, querendo explorá-los economicamente, passando-se por ovelhas mas na realidade eram lobos devoradores. Apesar do Didaquê não fazer parte do Cânon, todavia, seus ensinamentos são coerentes com a Palavra de Deus e por isso tem muito a nos dizer hoje.....tempo esse nosso onde tem se multiplicado os aproveitadores e farsantes, fazendo da fé cristã objeto de lucro para enriquecimento e prestígio pessoal. Fora com este tipo de gente e que sejam evidenciados os verdadeiros servos do Deus vivo. Tornei-me seguidor deste blog e convido para conhecerem os meus dois blogs: 1) Observatório Teológico - www.observateologia.blogspot.com 2) Blog do Discípulo - www.creioeunabiblia.blogspot.com Que Deus abençoe ao autor deste espaço e a todos os seus leitores e seguidores.

    Cicero Ramos

    ResponderExcluir
  2. Pastor Silas,

    Que bom o documento é antigo, isso nos mostra que os falsos profetas a muito tempo atrás já visavam o enrriquecimento, lucratividade e desonestidade através das obras do Senhor!

    Agora tudo o que precisamos é que o povo Brasileiro leia mais a Bíblia para poder aprender a praticar um Evangelho verdadeiro.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir