sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ANDRÉZINHO - O MENINO MIMADO GOSPEL


REPASSANDO COMO RECEBI!

Queridos irmãos

Fiquei pasmado com algo que vinha lendo no blog do conhecido cantar André Valadão. O irmão da mais famosa cantora gospel Ana Paula Vladão que não cessa de inventar moda em seus SHOWS, tanto nas baboseiras como no comportamento desvairado de fingir algumas "unções", sendo a mais conhecida a do "leão" [vide youtube].

Agora num desvaneio o André Valadão não bastasse cometer a loucura ecumênica em ir ao palco com cantar com uma banda Católica Romana, que inclusive cantaram num liiiiiiiiindo coro a AVE MARIA num show em Goiânia, com o tema "Um só Deus", em que griatavam: "maior o que nos une do que o que nos separa!". Alí nesta inconseqüente e financeiramente motivada ação, o cantor André, que também se apresenta como pastor, critica os evangélicos e tece elogios, tencionando ganhar também o público católico [alguns CDzinhos a mais no mercado]. Veja o no blog do cantor o seu breve relato e alguns comentários selecionados, no mínimo estranhos dos que estiveram no show:

http://www.andrevaladao.com/blog/?p=159#comments

Mas, o que poucos agora podem saber é que o "pastor" André ao ser repreendido em seu blog pelo pastor presbiteriano Olivar, sentiu-se ofendido, e o consagrado cantor gospel resolveu deixar a humildade de lado, e partir para a ofensa verbal e agora está entrando com um processo contra o pastor presbiteriano, por ser repreendido com a Escritura Sagrada.

O Pr Olivar comentou num e-mail que "levando em consideração que as coisas pelo visto tomarão um rumo indesejado, pois, o que eu queria era tão somente expor minha opinião, mas, o Pr. André Valadão não viu as coisas da mesma forma, e decidiu me processar judicialmente..."

Bom os comentários do Pr Olivar, bem como as escandalosas resposta do Pr André Valadão surpreendentemente foram apagadas! Mas, foram copiadas e segue o diálogo.

Isto serve de denúncia contra estes falsos profetas e mercenários que em palco vendem uma imagem de consagração, mas que a imaturidade, a carnalidade e o orgulho estampa quando são confrontados pela Palavra de Deus, que acusa os seus desvios e a apostasia com que conduzem milhares dos eleitos de Deus.
____________________________________________

1ª Mensagem (Pr.Olivar - postada no blog de André Valadão em 19/09/2009)

"Pr. André. Fiquei me questionando o que de fato foi o foco desse evento. Antes, é importante definir o que é um "foco". Creio ser algo que fica em evidência. neste exato momento com toda sinceridade de meu coração tento encontrar o foco desse evento. Encontrei: vocês. Sei que vivemos uma época em que a tolerância deve ser praticada, embora veja que os profetas de Deus sempre foram taxados de intolerantes (Acabe que o diga!), e nem por isso se intimidaram ou cederam à pressão da moda do momento. Estou também me perguntando sobre "o que realmente une" uma banda católica e um cantor evangélico no mesmo palco (antes eram púlpitos). E antes que me venham com essa conversa de que o que vale é a intensão do coração, já vou dizendo que boa intensão não muda a vontade de Deus. Davi teve boa intensão ao trazer a Arca de volta, mas não fez da forma correta. O resultado foi a reprovação de Deus. Por isso, neste exato momento não dá pra dizer que Deus reprovou e nem que Ele aprovou esse evento, e assim sendo, como mineiro que sou ficarei aguardando o que acontecerá. Se é "algo novo de Deus para nossas vidas", não me preocupo em participar pois, assim como a Graça de Deus veio para aqueles que nem a esperavam, esse "algo novo" (aliás, qual é o nome?), virá a mim também, pois, esse "algo novo" não será maior do que a Graça de Deus revelada em Cristo e recebida pela fé (da qual eu já participo), e por isso tenho a garantia de não ficar de fora desse "algo novo" se ele for de Deus. Agora, se for mais uma dessas modas contemporâneas, não perderei meu tempo, e nem o meu foco.

Pastor Olivar Alves Pereira (São José dos Campos - SP)".

Resposta de André Valadão em 19/09/2009

Pense o que quizer,

Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite. Muitos, mas muitos mesmo, centenas entregaram a vida a Cristo como seu UNICO SALVADOR E SENHOR... E outra coisa, se você deseja ficar enfiado nas 4 paredes da sua igreja e não tem coragem de entrar e alcançar novas pessoas, isso é problema seu. Pare de mandar emails, você e sua "turminha" pro meu blog achando que vão mudar minha opinião ou até mesmo balançar minhas ações no ministério.

Sou apaixonado por Jesus e não pela religiosidade de muitos que nos impedem de sermos livres e verdadeiros evangelistas e luz neste mundo. Se te incomodo, não posso fazer nada.

Fique com Deus e vá pregar na sua igreja, quem sabe algum crente que você vê todo dia vai te ouvir e aceitar a Jesus de novo de novo e de novo, ou então os 2 gatos pingados que devem converter de vez em quando na sua igreja vão te suportar e ficar por lá.... Pare de mandar comentarios ridículos no meu BLOG, inclusive saiba que este seu já esta na mão dos meus advogados e todos os outros dos fariseus espirituais da sua turma também.

Andre Valadao.


Resposta do Pr.Olivar em 19/09/2009

Sabe, Pastor André, algumas coisas me chamam a atenção na sua atitude (numa coisa pelo menos concordo com você, e é quando você diz que me incomoda):

1) Pra quem fala de (ou pelo menos demonstra com suas atitudes) ecumenismo, conversar, dialogar (coisas tão importantes para esse fim) você não gosta muito não; prefere as "vias de fato". Se o seu blog é só para elogiá-lo, então de fato minha palavra não tem lugar mesmo, pois isso só vem mostrar que você é carente de aplausos e holofotes.

2) Uma coisa básica da vida cristã é resolver as coisas domesticamente. Mas, você já quer ir pra Justiça. Não que eu tenha medo de tribunais. Apenas um me mete medo, e é o de Deus, parente o qual o que importará não são os números ("centenas" ... ou "2 gatos pingados"), mas sim, fidelidade à Palavra, tanto na pregação quanto na vida.

3) A aprovação da liderança nem sempre reflete a vontade de Deus, pois a liderança toda pode estar errada. Não preciso lembrá-lo dos vários casos que a Bíblia registra, pois você os conhece muito bem.

4) Outra coisa básica da teologia, da boa teologia da qual nós somos herdeiros (eu presbiteriano, e você batista), não se "aceita a Jesus" e muito menos "de novo, de novo, de novo". Não cuspa no prato em que come, ou, não destrua a teologia da qual sua igreja é herdeira.

Concordo com você que os meus irmãos me suportam, os irmãos se suportam, aguentam críticas e respondem a elas com amor (lá em Minas a gente chama isso de "bater na canga pro burro entender", entendeu?).

Não se preocupe, eu não quero mudar sua opinião, isso é coisa pra quem tem poder, e esse alguém é só Jesus. O que eu quero é deixar bem claro que não falamos a mesma língua, não somos farinha do mesmo saco. Existem "evangélicos" que querem se promover a qualquer custo, e existem evangélicos que só querem viver a simplicidade do Evangelho, pregando com a vida pra 2 gatos pingados (aqui chamamos os crentes de irmãos e carinhosamente "ovelhas" do Pastor Jesus Cristo).

Sobre o fato de você caminhar "sob a direção de Deus" eu não posso questionar, pois não conheço seu coração. Saulo caminhava crente que estava sob a direção de Deus, afinal a liderança dos judeus, os sacerdotes e outras autoridades, lhe deram carta autorizando a prisão do crentes, mas o fim da história você já conhece...

Termino aqui com a bela poesia de Paulo Cesar, do Grupo Logos (isso é que é música, e não esse "mantra evangélico que você produz"):

"Olhando grandes servos do passado

e observando agora os nossos dias

eu temo que tanta euforia,

se rompa no teste do amor.

Olhando grandes servos do passado

e observando agora os nossos dias

eu temo que tanta euforia

se rompa no teste do amor.

Até porque a alegria não é

o indicador verdadeiro da paz.

Há sorridentes bebendo as próprias

lágrimas do coração.

Olhando nossas vidas hoje em dia

pergunto a mim mesmo até que ponto

eu tomaria a cruz e seguiria

aquele a quem chamo de Senhor?

Até porque resultados não são

o indicador verdadeiro de aprovação

Há quem curou e o diabo expulsou

mas Jesus nunca conheceu.

Olhando a atitude a ser seguida

de quem se desenrola do embaraço

me sinto mais seguro passo a passo

vivendo para agradar (a) Jesus

Até porque Ele se humilhou

e suportou a agonia da cruz

não pra seja um artista, um destaque

mas, simplesmente, uma luz.

Quando você conseguir cantar uma música dessas (não somente pela técnica, mas pela verdade e porque não, qualidade!?) aí voltaremos à nossa conversa.

Olivar

Resposta de André Valadão em 19/09/2009

Vai cuidar da sua vida.

Andre Valadao.

www.andrevaladao. com

Última (?) resposta do Pr.Olivar em 20/09/2009

Críticas nunca (nunca mesmo) são positivas enquanto são feitas, mas, se forem devidamente avaliados serão positivos.

Da minha parte essa é a última vez que lhe respondo. Mas, lamento profundamente a sua incapacidade de dialogar e até mesmo de responder (você age como um menino mimado). Mas, vamos prosseguindo até que cheguemos diante do Trono (de Deus, é claro) e lá veremos as obras de cada um inclusive a sinceridade dos nossos corações.

Olivar

Pastor Olivar Alves Pereira
Igreja Presbiteriana no Jardim Sul (IPJSul)
São José dos Campos - SP

Fonte: O FARISEU

8 comentários:

  1. Sem comentários... Não vou falar de algo que não tenho conhecimento mais aprofundado!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amados da Adna. Não é preciso ir muito longe para confirmar os fatos é só olhar o blog do André, e, infelizmente será confirmado, pelo menos o culto ecumênico ele ainda tinha mantido.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. 2 Coríntios
    4:4
    nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.E TENHO DITO

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, muito fácil julgar os outros, criticar outros, mas na hora de mostrar os frutos, nada neh. Antes de julgar o André Valadão, olhem para os frutos, hoje o envangelho está se infiltrando na vida das pessoas atráves destas estratégias. Só não ve quem não quer.

    ResponderExcluir
  5. O que está infiltrando na vida dessas pessoas? O evangelho ou um mantra-gospel-religioso nojento?

    Enfim, já não era fã dele... Depois dessa agora, reafirmei minha posição.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz!

    Na falta de argumentos manda o outro cuidar da vida?

    Que tipo de batista é esse cara que não tem capacidade para manter um debate?

    Quanto a ação que ele vai propor em face do presbiteriano Olivar, se o advogado dele for do mesmo naipe, nem se preocupe.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz Paulo.
    Contra fatos não há argumento, por isso o André Valadão deu essa resposta tão mal educada. Vai falar o que?
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  8. Eu como ovelha prefiro ser gato pingado do que seguir um "pastor" desses, Quero parabenizar o Pr Olivar a igreja precisa de homens maduro na palavra. MANDOU BEM.

    ResponderExcluir